*** Do aeroporto à Reykjavik ***

Chegamos em Keflavik (aeroporto principal da Islandia) por volta das 7 da manha, depois de um voo overnight de apenas 4h30 de duração (o famoso red eye flight… socorro!)… e sim, estávamos muito cansados, mas antes de chegar no hotel é preciso passar pelo processo de imigração e depois pensar qual a forma de se chegar no hotel:

Passos para Imigração:

1- Enfrentar a “fila”
2- Jogue fora qualquer comida e bebida (parecido com a Australia & Nova Zelandia),
2- Passar pelo detector de metal,
3- Passar pela imigracao, e
4- Pegar as malas.

Agora era decidir como como chegar em Reykjavik (aprox. 50km).
Opções:

1- Alugar um carro (praticamente todas empresas estariam fechadas devido ao horario que chegamos – essa é a melhor opção para quem for usar carro e não for ficar somente em Reykjavik),
2- Pegar um taxi (8000 ISK – mais ou menos US$70), ou
3- Pegar o flybus (1700 ISK ida até a estação de onibus ou 3000 ISK ida e volta – adicione 500 ISK cada perna, se quiser que te levem até o hotel).

Flybus Optamos pelo Flybus até a estação central e depois taxi até o hotel (o taxi custou 900 ISK para nós dois).

Alugamos o carro no dia seguinte com a ajuda do pessoal do Centro de Informação e ficamos os outros 3 dias com ele (muito mais em conta e mais legal, que pegar as excursões).

*** Reykjavik & Hotel ***

Como não queríamos arriscar ficar na rua depois do nosso voo, reservamos uma noite a mais de hotel para garantirmos nossa entrada logo cedo… nem sei se realmente precisaria, mas melhor prevenir, certo?! Principalmente quando a previsão do tempo estava dizendo que o dia seria chuvoso (aliás… previsão do tempo lá é somente de enfeite… o tempo pode mudar a cada 5 minutos).

Ficamos no Hotel Holt, um 4 estrelas com jeito 3 estrelas e eu recomendo… O pessoal é excelente e a localização pra gente não poderia ser melhor (perto de tudo, mas longe o suficiente do runtur dos finais de semana – pra gente silencio na hora de dormir é essencial).

Porém… eu não recomendo o hotel para quem for no verão. Não achei que as cortinas escureciam o quarto totalmente (sim, eu dormi na quinta-feira durante o dia, eu não sou de ferro, né?!). Mas aí vai de gosto, eu tenho que dormir no escuro para ser feliz! 😉

Eu reservei o hotel pelo Booking.com (continua sendo meu favorito para hoteis na europa).
Hotel Holt by Mikix.com
Vista do nosso quarto
Hotel Holt by Mikix.comHotel Holt by Mikix.com
Nosso mini-quarto… esqueminha europa.

Proximo post: passeando em Reykajavik (aleluia!).
Obs: Eu tento ser breve… mas eu não consigo… tóin!