Para quem gostou do post sobre Lago Louise e Lago Morraine, se prepare pois tenho mais um dia de viagem e paisagens deslumbrante para dividir com voces…
Mikix nas Rochosas
Para chegar nesses destinos que citei no título, partindo de Banff (nossa base), você tem que pegar a mesma estrada para Lake Louise e depois seguir para a estrada considerada uma das mais bonitas do mundo Icefield Pakway (93) que vai ateh Jasper… porem nos fomos somente ateh Geleira Athabasca (aprox. 2h30 de estrada).
Mikix nas Rochosas

Na Geleira Athabasca, fizemos o famoso “Columbia Icefield Glacier Experience” – tipo assim, se voce jah fez alguma passeio por geleiras (como nos fizemos na Franz Josef, NZ), o passeio perde um pouco da emocao, pois eh bem basico, do contrario vale a pena gastar os CAD$ 49 pelo passeio de 1h30… afinal de contas, a experiencia eh o conta!!! E nao esqueca o casaquinho, pois lah em cima eh friozinho.
Mikix nas Rochosas
Definitivamente a parte mais legal do passeio é a ida e a volta no super onibus (Brewster Ice Explorers – foto acima) e aproveite as explicações do motorista para conhecer e se informar sobre a geleira Athabasca e o Columbia Icefield (Campo de Gelo Columbia (???) )…
Mikix nas Rochosas
Tomar a agua da geleira tambem é bacaninha, mas é gelaaaada!!!
Mikix nas RochosasMikix nas Rochosas

Como eu disse, nossa intenção não era chegar em Jasper (como a maioria das pessoas), dessa forma, o objetivo era retornar a Banff, seguindo exatamente o mesmo roteiro, porém com direito a duas paradinhas…Lago Peyto e Lago Bow… os quais deixarei somente fotos, pois não necessita de muitas explicações:
Mikix nas Rochosas
Peyto Lake
Mikix nas Rochosas
Lago Peyto sendo alimentado pela agua da geleira…

Como voces podem perceber… as cores dos lagos são opacas e vívidas (assim como o Lago Morraine e o Lago Louise) e isso acontece pois os lagos são alimentados pela agua das geleiras juntamente com um pó glacial… e somado a isso, quando bate o sol a luminosidade se intensifica dando vida a essas cores de tirar MARAVILHOSAS! (Leia melhor abaixo…)
Mikix nas Rochosas

Mikix nas Rochosas
E esse aqui de cima é o Lago Bow
Mikix nas Rochosas
E o Kikão ficou tão lindo nessa foto com o Lago Bow que merece ser colocado aqui, né?! 😉

E foi assim… a noite jantamos no japones “Sukiaki House”, mas não achei nada demais!!! (Obs, nem vou comentar que era para termos ido no restaurante do nosso hotel Eden recomendado elo EduLuz – mas tinha que ir bonitinho e nós não tinhamos roupa adequada… magoei!)