Salário líquido no Canadá

Uma das dúvidas frequentes que recebo aqui no Blog Mikix é em relação ao salário líquido no Canadá. Você sabe como calcular? Entende qual o valor das taxas que devem ser deduzidas?

Aqui no Canadá, os salários para empregos full time (carteira assinada) são negociados de acordo com o que você irá receber anualmente, e não mensalmente como é o costume no Brasil. Certamente, nessa negociação você também deve considerar os benefícios como dias de férias, dias off, auxílio odontológico etc.

Então, ao receber uma proposta de emprego no Canadá de 60K, por exemplo, entenda-se que isso significa C$60,000.00 anual bruto.

Claro que quem for trabalhar como contractor (PJ), seja em qual área for, a dedução e forma de negociar o pagamento é diferente, pois pode ser calculado por hora ou por dia.

DICA: Saiba qual é o salário mínimo no Canadá?


Como calcular o salário líquido no Canadá

Para a gente que vem do Brasil, esse negócio de pagamento anual muitas vezes pode confundir a cabeça em um primeiro momento, mas para sua alegria, encontrei um website que nos ajuda a calcular salários líquidos no Canadá que é bem fácil de interagir.

Clique nesse link ca.talent.com para ter acesso a calculadora de salário por valor e por província canadense. E então, veja como ele apresenta o calculo:

Salário líquido no Canadá
Imagem feita em março/2021

Se você continuar a descer a página da sua busca, verá ainda mais detalhes sobre esse salário líquido, como por exemplo, qual a quantia que você paga, qual a que fica por conta do empregador. E ainda tem comparações com esse mesmo salário em outros países.

Achei bem interessante e por isso vim aqui compartilhar com vocês. Mirellita também é serviço de utilidade pública! 🙂

Dica de sites para salários no Canadá

Outro website muito legal e bem conhecido entre os canadenses e americanos é o Glassdoor.com. Esse site te ajuda a verificar o quanto as pessoas com as mesmas qualificações e em posições similares estão ganhando em determinada empresa.

Antigamente não precisada colocar email e nem seus detalhes pessoais para ver mais detalhes, mas agora precisa, o que na minha opinião deixou o ambiente mais chato e intrusivo, mas de qualquer forma, pode ser uma excelente fonte de pesquisa para saber se o quanto estão te oferecendo de salário está na média.

O bacana do Glassdoor é que os valores são compartilhados pelos próprios funcionários que anonimamente disponibilizam essa informação. Obviamente que você precisa filtrar um pouco o que foi apresentado, mas é sempre um bom site de consulta.

Outro website interessante para pesquisar salários no Canadá (e no mundo inteiro) é o Payscale.com.

Enfim, espero que tenham gostado dessas dicas! Não esqueça de deixar seu comentário e interagir comigo e usar nossos links do sidebar para fazer suas reservas nas próximas viagens pelo Canadá ou pelo mundo! E se estiver buscando intercâmbio, também estou a disposição.

Super obrigada!

Leia também: Principais problemas enfrentados por imigrantes