Página Principal Toronto O que fazer em Toronto – 26 dicas imperdíveis!

O que fazer em Toronto – 26 dicas imperdíveis!

por Mirella Matthiesen
52 comentários

Que tal uma lista sobre o que fazer em Toronto com 26 pontos turísticos para você curtir muito essa cidade que eu chamo de casa? Nessa lista tem algumas atrações turísticas de Toronto bem conhecidas, mas também inclui lugares frequentados só por locais. Agora, se você está querendo um roteiro de Toronto de 2 a 4 dias, tem esse post post perfeitinho no Viajoteca para te ajudar. Passa lá!

Vou confessar aqui que o único defeito de Toronto são as construções que estão acontecendo por quase toda a cidade. Existe até um ditado popular que diz o seguinte: “Em Toronto tem apenas duas estações do ano: o inverno e as construções!”

Arquitetura de Toronto
Interseção da King St. x Simcoe St.

Antes de chegar em Toronto:

Transfer de/para o aeroporto de Toronto: Motorista que fala português

Viaje tranquilo: comprar ou não comprar um seguro viagem para o Canadá

No aeroporto: Como passar a imigração no Canadá

Onde ficar: Dicas de hotéis em Toronto e melhores bairros

Roteiro: 2 a 4 dias em Toronto

Chip de celular: Garanta o seu com 15% de desconto


O que fazer em Toronto – 26 atrações imperdíveis!

1. Deite no chão de vidro da CN Tower

Vamos começar com o básico, ou seja, a famosa torre em formato de agulha que é a o grande marco de Toronto, a CN Tower.

Na minha opinião, a parte mais legal da CN Tower em Toronto é o chão de vidro que fica a 342 metros de altura. Contudo, para quem tem vertigem, pode dar medo, mas ficar pulando lá em cima ou tirar uma foto com a cara grudada no vidro é muito legal!!! Respira e vai tranquilo, pois o chão de vidro da CN Tower aguenta até 13 hipopótamos, então não tem erro.

Apesar do preço irracional para se subir na torre (começando por C$43 para adultos!), a experiência vale a pena. A dica é sempre escolher um dia de céu aberto para a visitá-la! Ademais, para quem gosta de experiência gastronômica recomendo conhecer o Restaurante 360 no topo da torre, para isso é preciso gastar pelo menos C$75 por pessoa. A vantagem é que você “ganha” a subida na CN Tower e depois do almoço ou jantar, você pode visitar o deck de observação.

Para quem gosta de aventura, considere fazer o Edge Walk, o um passeio que explora a CN Tower do lado de fora, literalmente! Deve ser muita adrenalina e está na minha lista de coisas para fazer urgente, mas ainda não tive coragem de pagar.

Onde ficar perto da CN Tower: The Ritz-Carlton (5 estrelas) | Delta Hotels (4 estrelas) | Marriott City Centre (4 estrelas)

CN Tower em Toronto

2. Hora do rush na Union Station (Estação Central)

A hora do rush na Union Station, estação de trem de Toronto, é caótica. Mas claro, caótico dentro de um nível canadense de ser (risos). Os horários mais movimentados acontecem entre 7h30-9am e 16.30-17.30pm. Então, se prepare para ver gente se esticando, correndo e se apertando pelas plataformas do metrô e dos trens. Claro que que todo esse vai e vem diminuiu bastante depois da pandemia, mas ainda vale a pena.

CURIOSIDADE: a empresa de trem que circula entre as cidades canadenses é a Via Rail (exemplo, se você for de Toronto a Montreal), enquanto o trem que liga as cidades do subúrbio de Toronto chama-se Go Train. Já o transporte público dentro de Toronto é o TTC, ou seja, serviços de metrô, bonde (street car) e ônibus.

A região do subsolo da Union Station é meio claustrofóbica, contudo o lobby principal é bem bonito e você pode admirar a bela arquitetura enquanto o caos passa a seu redor. Essa área acabou de passar por uma revitalização e ficou ainda mais bacana.

Ainda nessa região, aproveite para conhecer o lobby do hotel Fairmont Royal York, um prédio histórico e icônico da cidade. Dali, você pode descer para o subsolo e conhecer um pedaço do Path, isto é a rua subterrânea de Toronto.

Tudo fica ali do lado da Union Station, então é só ir seguindo o povo.

Union Station Toronto

3. Nathan Phillips Square (Prefeitura de Toronto)

O Nathan Phillips Square é um dos pontos turísticos mais visitados de Toronto. Lá você encontra os prédios semiovais da prefeitura, a imponente estrutura da antiga prefeitura (hoje o forum). Ainda no meio disso, tem a praça, que desde 2015 abriga a logomarca TORONTO, que foi colocada durante os jogos panamericanos de 2015 e acabou ficando (para nossa alegria de turista).

Tem muita coisa acontecendo nesse miolinho o tempo todo: feiras, shows, protestos e eventos. No inverno de Toronto, o espelho d’água vira uma pista de patinação de gelo super bacana para locais e turistas aproveitarem. Você pode alugar patins na casinha em frente a pista. Sendo assim, é só chegar e se divertir!

Onde ficar perto da prefeitura: St. Regis (5 estrelas) | One King West (4 estrelas) |Eaton Chelsea (3 estrelas) | Yonge Suites Furnished Apartments  (Apart-hotel)

Nathan Phillip Square
Nathan Phillip Square

4. Assista um show: musical, ballet, ópera…

Muita gente esquece que Toronto é quarta maior cidade da América do Norte, perdendo apenas para Cidade do México, Nova York e Los Angeles. Então, entretenimento é o que não falta! Para quem gosta de musicais estilo Broadway, você encontrará pelo menos duas apresentações acontecendo o ano todo. A empresa que organiza esses musicais é a Mirvish Productions.

A Companhia de Ballet e de Ópera dividem o mesmo teatro, The Four Seasons Centre for the Performing Arts, e as produções são belíssimas! Contudo, recomendo que compre ingressos com antecedência.

Acima disso, tem os grandes show de artistas famosos, apresentações de teatro, e muito mais. Dê uma passadinha no portal do Toronto-Theatre antes da viagem para conferir o que estará em cartaz.

Broadway em Toronto
Eu em uma das produções da Broadway em Toronto
Passeio Niagara - Tour Viajoteca

5. Curta um café sem pressa

Faça como os verdadeiros locais e escolha um café para sentar, conversar e ver o tempo passar. Toronto está cada dia ganhando mais lojas especializadas em cafés e chocolates quente, e obviamente, você precisa aproveitar essa experiência durante sua visita.

Na minha opinião, é uma judiação só ficar na dependência das grandes redes como Starbucks, Aroma (minha favorita entre as grandes), Second Cup ou o Tim Hortons. Ah sim, Tim Hortons é uma das marcas mais famosas do Canadá e um lugar com bom custo benefício para comer e beber (não tem bebida alcóolica).

Meus cafés favoritos em Toronto são: Jimmy’s Coffee, Dark Horse, Daily Dose, The Aro, Balzac’s, Arvo e tantos outros…

>>> Dicas de restaurantes legais em Toronto

Cafés em Toronto, Te Aro

Como é o clima em Toronto (mês a mês)

Como usar transporte público em Toronto

Distillery District em Toronto, você precisa conhecer!


Mais Dicas: O que fazer em Toronto

6. Passeio pela Ilha de Toronto (Toronto Island)

Um dos passeios mais tranquilos para se fazer em Toronto é uma visita a Ilha de Toronto (Toronto Island). Durante o trajeto para a ilha você terá uma vista linda do skyline da cidade e depois disso, poderá curtir a natureza, fazer piquenique, ir a praia, alugar uma bike para circular a ilha e muito mais.

Você tem duas formas de chegar na ilha: pelo ferry público (balsa) que sai do Jack Layton Ferry Terminal ($9.11 para adulto) ou você pode pegar um dos barquinhos que saem de diferentes pontos do Harbourfront de Toronto, que na minha opinião é bem melhor, pois eles fazem o trajeto mais rápido e com menos gente, porém custa entre C$10 a C$15 por pessoa, um exemplo é o Tiki Taxi. O retorno sugiro sempre pegar a balsa, pois a volta é gratuita.

Atenção: a Ilha tem 3 pontos de chegada, sendo o principal o “Central Island”. [Mapa da Ilha]

Se você gostou da ideia de andar de bicicleta, recomendo alugar uma bike e seguir para o lado esquerdo da ilha. Sendo assim, você pode ver as casas e jardins dos residentes, pode curtir mais um pouquinho do skyline de Toronto e pode até tomar um café ou almoçar. Depois de retornar a bike, basta escolher uma das praias para descobrir que Toronto também faz calor!

>> Para fazer um tour guiado de bike pela ilha, recomendo esse aqui.

Para gosta de nudismo, a praia Hanlan’s Point Beach permite essa prática.

Toronto Island de bike
Passeando de bike por Toronto Island

Leia também:

7. “Mergulhe” no Ripley’s Aquarium of Canadá

Ripley’s Aquarium of Canada é uma das atrações mais visitadas de Toronto. Ele fica do ladinho da CN Tower e são aproximadamente 16.000 animais para você explorar o mundo embaixo d’água.

Confesso que de todos os aquários que já visitei pelo mundo, esse de Toronto, me surpreendeu positivamente e por isso, recomendo bastante! Caso seus filhos já tenham idade de irem sozinhos, você pode esperá-los tomando uma cervejinha no outro lado da rua no Steam Whistle, bem legal!

Ripley’s Aquarium of Canada

8. Conheça o bairro The Beaches

Durantes os meses quentes do verão de Toronto, o calçadão das Beaches (3 km ao longo da Lakeshore) é cheio de skatistas, jogadores de volley, ciclistas, patinadores de Rollerblades e pessoas caminhando com bebes e cachorros.

Eu adoro passear nessa região em qualquer época do ano, mas o verão, sem dúvida, reserva uma atmosfera deliciosa e dá pra sentir o quanto a “vitamina D” reanima os canadenses! Acima disso, arrisco dizer que a região das Beaches é uma boa dica sobre o que fazer em Toronto para fugir do básico.

Além de curtir a praia de Toronto, dê uma passadinha na Queen St., pois é onde fica o centrinho dessa região. Ou seja, tem vários restaurantes, cafés e lojinhas para explorar. O bairro das Beaches é famoso por ser descolado e na minha opinião, um dos lugares mais legais para se morar em Toronto.

The Beaches em Toronto

9. Vá na Dundas Square (Downtown Toronto)

Gostando ou não de muvuca, uma das atrações turísticas obrigatórias de Toronto é uma passadinha na Dundas Square. Um espaço cheio de concreto, cartazes, neons, shows e eventos públicos. Para te dar uma ideia, a Dundas Square é reverenciada como a Times Square de Toronto. Sendo assim, não deixe de ir a intersecção Yonge x Dundas, o coração de Downtown.

Para quem gosta de compras, ali do lado tem o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre.

Dicas para comer nessa região da Yonge x Dundas: tem a rede canadense Milestone para um happy hour, se gostar de cerveja o The 3 Brewers é uma boa opção, ou se quiser algo mais familiar, eu recomendo muito o restaurante árabe Paramount Yonge & Dundas [253 Yonge Street].

 Dundas Square

10. Restaurantes Michelin em Toronto

Para quem gosta de gastronomia, Toronto conta com a presença de excelentes chefs. Aliás, você pode dar a volta ao mundo dentro de uma só cidade ao se tratar de culinária, pois a diversidade e multiculturalidade da cidade também se espalhou para os restaurantes.

Segue alguns dos melhores restaurantes de Toronto:

Duas estrelas Michelin Toronto

Uma estrela Michelin Toronto

E se esses não forem para o seu bico ($), não se preocupe, veja algumas opções que já recomendei aqui no blog:

O que fazer em Toronto

11. Faça um Walking Tour pela cidade

Uma forma de conhecer um pouquinho mais da cultura local é sair do usual e tentar fazer algum walking tour diferente para bisbilhotar o “labo b” do lugar que está visitando e Toronto é cheio de alternativas desse tipo. Sendo assim, recomendo muito para quem fala inglês e possa gastar algumas doletas extras.

Entre eles destaco:

Se não puder gastar, relaxa! Tem também os “tours gratuitos” que acontecem em várias partes da cidade. Mas não esqueça da gorjetinha no final, entre $10 a $20 dólares.


Extra: Conexão longa em Toronto?

Para quem precisa conhecer Toronto em apenas algumas hora, entre em contato para reservar conosco um City Tour com motorista que fala português, valor a partir de C$300 para 4 horas de passeio.

>> O que fazer em uma conexão longa em Toronto

E claro que você não pode deixar fazer um tour para as cataratas do Niágara:

O que fazer em Toronto

Como ir de Toronto à Niagara Falls: carro, ônibus, trem ou avião

13 motivos para conhecer o Canadá e se apaixonar!.


12. Saia do coração Downtown

Uma das coisas para se fazer em Toronto é conhecer alguns bairros menos turísticos da cidade. Com certeza, uma experiência interessante e bem autêntica, especialmente para quem vai ficar mais tempo!

Você pode curtir o vibe familiar de Leslieville. O Riverside vem despontando como um lugar super bacana de sair a noite, aliás, tome um drink no meu rooftop favorito de Toronto, no The Broadview Hotel. Provar o jeitão multicultural e alternativo de Kensington Market também é super legal. E por fim, curtir o parque Trinity Bellwoods e os arredores da Queen West.

Para ser sincera, poderia ficar aqui falando de vários outros lugares como o The Junction, Koreantown, Little India, Little Portugal, Little Italy, King West etc…

O que fazer em Toronto

13. Pegue o StreetCar da Queen St

Os famosos bondinhos vermelhos (streetcar) que circundam as ruas de Toronto são um dos cartões postais da cidade. Sendo assim, minha dica é: não se acanhe e entre em um deles, especialmente se estiver com criança. Sempre há personagens interessantes a bordo. Todavia, para o passeio valer ainda mais a pena, pegue uma rota interessante, dentre elas recomendo o 501 da Queen Street ou o 508 da Lakeshore.

O ticket custa C$3,25 e você paga em dinheiro o motorista. Mas lembre-se que o valor precisa ser exato, pois o motorista não tem troco. Caso fique mais dias na cidade e for usar o sistema de transporte público de Toronto, recomendo adquirir o Presto Card.

PS: Evite o StreetCar na hora do rush, pois o passeio pode se tornar um pesadelo!

Street Car Toronto

Mais atrações turísticas de Toronto

14. Souvenirs de Toronto em Chinatown

Caminhar pela Chinatown é uma experiência bem legal. Ali você verá muita gente na rua, boas barganhas e mercadinhos até dizer chega.

Se você gosta de comida asiática, lá você vai encontrar várias opções de gastronomia chinesa, vietnamita, japonesa, coreana etc. Alguns restaurantes que frequento, especialmente para comer os dumplings xiao long bao, são: Asian Legend [418 Dundas St W] e o Juicy Dumpling [280 Dundas St W].

Já as lojas vendem de tudo: roupas, coisas para casa, frutas e eletrônicos baratinhos, porém se certifique da procedência.

Acima disso, na minha opinião, Chinatown é o melhor lugar para comprar os souvenir em Toronto. Contudo, não compre na primeira loja, ou seja, verifique os preços antes de fechar negócio e sempre compare se na Dollarama (que também tem uma loja em Chinatown na esquina da Spadina x Adelaide) tem algo mais barato. A loja que sempre compro souvenirs chama-se Royal Canadian Gifts – 229 Spadina Ave.

Onde ficar em Chinatown: Ace Toronto (4 estrelas) | Hotel Ocho (3 estrelas) | Apartamento um quarto

O que fazer em Toronto

15. Tome um café em Kensington Market

Um dos meus bairros mais descolados de Toronto é o Kensington Market! Contudo, ele não é um bairro convencional, isto é, ele tem um estilo completamente diferente de tudo que você já viu em Toronto. A criatividade e a espontaneidade falam mais alto por ali!

Particularmente, eu adoro os grafites de rua, as lojas de queijos, bares e os cafés! Para quem gosta de brechós, lá tem algumas opções bem interessantes. Gosto também da lojinha de presentes “Blue Banana Market“, muito legal. Por fim, experimente um churros na Pancho’s Bakery ou reserve um tempo para conhecer algum dos bares da Augusta Ave..

Ah sim, para tomar um café no Kensington Market, recomendo o patio do Jimmy’s Cafe ou o The Arch Café.

>>> Visita guiada pelo mercado de Kensington e Chinatown (em inglês)

Kensington Market - Toronto

Não esqueça do Seguro Viagem!

Viaje tranquilo/a e adquira um bom Seguro Viagem para eventuais emergências. O sistema de saúde do Canadá não cobre turistas. Sendo assim, se você ou sua família precisarem usar qualquer tipo de atendimento, o custo poderá ser altíssimo! Então, não se arrisque e faça uma cotação sem compromisso.


17. Arte de rua no Graffiti Alley

Mais um programinha legal para fazer em Toronto é conhecer o Graffiti Alley. Um beco sujo que já foi secreto, mas hoje é um dos principais pontos turísticos de Toronto. Aliás, esse a cidade precisa me contratar para ser secretária do turismo, pois esse lugar é mágico e precisava ser reformulado! Just saying!

Mais informações do Graffiti Alley aqui.

Graffiti Alley Toronto

16. O luxo e o charme de Yorkville

Yorkville é um dos bairros mais afluentes e charmosos de Toronto. E independe da sua conta conta bancária, uma passadinha por lá é um dos programas que todo turista precisa fazer em Toronto.

Sua localização também é excelente, pois fica do ladinho do ROM (Royal Ontario Museum), um dos melhores museus da cidade. A intersecção da Cumberland St x Bellair St é uma graça, cheia de lojas e restaurantes para curtir. A Universidade de Toronto também fica por ali e oferece cantinhos imperdíveis para se conhecer. Por fim, caminhe pela Bloor Street para babar nas lojas de luxo.

A Giselle, do blog Destinos Por Onde Andei, mandou algumas dicas de como visitar o ROM (Royal Ontario Museum).

Dicas de onde ficar em Yorkville: Four Seasons (luxo) | The Hazelton Hotel (Boutique luxo) | Royal Sonesta  (4 estrelas) | Town Inn Suites (3 estrelas)

Yorkville em Toronto
Yorkville

18. Conheça o High Park

Muita gente gosta de comparar Toronto a Nova York, mas sinceramente, não faz muito sentido. Mas para aproveitar a comparação, podemos dizer que o High Park é o “Central Park” de Toronto, isto é, uma área verde do lado oeste da cidade que os locais adoram. Dá para curtir o High Park o ano inteiro. Inclusive, para as crianças tem um mini zoológico (gratuito), playgrounds e vários jardins.

Minha época favorita de curtir o High Park é durante o desabrochar das cerejeiras em abril/maio e no outono para ver as folhas coloridas.

High Park, Toronto

+ Como ir do aeroporto Pearson ao centro de Toronto

+ Cidades perto de Toronto para conhecer


19. PATH, a rua subterrânea de Toronto

.O PATH é o maior complexo de shopping subterrâneo do mundo. Para se ter uma idea, o Path de Toronto conecta o centro e o distrito financeiro. Assim sendo, são mais de 30 km de lojas, restaurantes e lugares para passear.

Se você se perder nesse caminho, não se preocupe, isto faz parte da brincadeira de conhecer o Path! Para isso, minha dica é ficar atento aos nomes dos prédios ou estações do metrô. O pessoal brinca que a gente parece tatu andando pelo Path, mas quem dera todo tatu tivesse um espaço assim para fugir do frio (ou mesmo do calor), não é mesmo?

A dica principal para conhecer o Path é ir durante os dias da semana em horário comercial, pois a noite e aos finais de semana tudo fica praticamente fechado e aquilo vira um breu!

Toronto no inverno Path

20. Conheça alguns parques da Toronto!

Na dica 18 falei sobre o High Park, certo? Isso porque ele é o parque mais famoso da cidade. Mas Toronto tem várias áreas verdes que eu adoro passear, sentar num banco e ver o mundo passar! Sabe aquele momento para relaxar e curtir a vida sem pressa que todo turista e morador precisa ter? Pois é…

Mando abaixo meus quatro parques favoritos e espero que tenha a chance de conhecer pelo menos um deles:

  1. Toronto Music Garden (na beira do lago, a oeste do Harbourfront)
  2. Trinity Bellwoods park (tem vista até para a CN Tower – foto abaixo)
  3. Don Valley Brick Works Park (esse é o mais distante – leia aqui)
  4. Sugar Beach Park (a beira do lago, a leste do Harbourfront)
O que fazer Toronto

Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

21. Explore o Mercado St. Lawrence

Para quem gosta de visitar mercados, certamente o St. Lawrence Market é uma aventura por si só. Os dois andares desse prédio histórico de Toronto garante muita diversão para quem está com fome ou para quer quer só dar uma voltinha.

Aliás, um dos sanduíches mais famosos da cidade, o Peameal Bacon, você encontra na padaria Carossel. Veja mais detalhes desse lugar delicioso nesse post aqui.

Toronto St Lawrence Market
St Lawrence Market

22. Conheça um museu diferente

Toronto tem vários museus interessantes para visitar. Dentre eles:

  • ROM (Royal Ontario Museum): esse é o museu mais tradicional de Toronto, além de excelentes exposições, a arquitetura também é interessante, pois mistura o novo e o antigo.
  • AGO (Art Gallery of Ontario): esse é um dos meus museus favoritos, porque tem um pouco de arte moderna, exposições bacanas e a arquitetura é muito bonita.
  • Casa Loma: uma antiga mansão que virou museu, para quem assistiu X-Men, a Casa Loma era a casa do Prof. Xavier! Bem bonita! [Dicas para conhecer a Casa Loma]

Outros museus para visitar em Toronto seria: Bata Shoe Museum que conta a história dos sapatos no mundo (fica pertinho do ROM) e o Aga Kahn Museum que é especializado na cultura islâmica, mas esse fica mais distante do centro, porém próximo do Ontario Science Centre um ótimo museu para levar as crianças.

Aga Khan Museum
Aga Khan Museum

23. Faça um “Opa!” no bairro grego de Toronto

O bairro grego de Toronto é uma delícia para um almoço ou jantar, sendo assim, basta seguir para a Danforth Street. Uma dica imperdível é pedir um Saganaki, ou seja, um queijo flambado e bem salgadinho que eu amooooo! [foto abaixo]

Meus restaurantes gregos favoritos na Danforth St são: Pantheon [407 Danforth Ave], Cristina’s [492 Danforth Ave] e Mezes [456 Danforth Ave].

Bairro Grego em Toronto
Danforth St em Toronto

Transfer em Toronto

Serviço de translado do aeroporto de Toronto para o centro com motorista que fala português!

Fale conosco para orçamento: tours@viajoteca.com ou WhatsApp. [Conheça os Tours Viajoteca]


24. História e entretenimento no Distillery District

Um dos lugares mais fotogênicos e cativantes de Toronto é o Distillery District. Por isso, não tem como não se apaixonar por essa antiga destilaria que deu origem a um dos centros de entretenimento mais bacana da cidade.

A arquitetura de tijolinho sobre tijolinho com muitas lojas, restaurantes, teatro e cafés, sem dúvida atrai locais e turistas de todo mundo. Muitos eventos acontecem também nesse espaço.

Distillery District em Toronto

25. Unionville é longe, mas muito fofa!

Um dos vilarejos mais fofos da grande Toronto chama-se Unionville, sendo assim, se você tiver tempo sobrando, recomendo muito conhece-lo. São alguns quarteirões de puro charme!

Aliás, se você foi fã do seriado Gilmore Girls, parte do primeiro capítulo da série foi filmado lá! Leia mais detalhes sobre Unionville aqui.

>> Dicas de Day trip a partir de Toronto

Unionville

26 – Cannabis em Toronto (agora pode!)

Desde 2018 é permitido fumar maconha em Toronto para fins recreativos, ou seja, Amsterdam que se cuide (risos).

Dessa forma, adultos acima de 19 anos podem carregar até 30 gr de cannabis e fumar em uma residência particular ou em público. TODAVIA, não pode fumar em quartos de hotel, dirigindo, dentro ou fora de restaurantes, perto de escolas ou playgrounds etc. [mais informações em inglês]

O número de lojas que vendem cannabis em Toronto está se multiplicando pela cidade. Então você não terá problema de encontrar uma. Aproveite essa liberdade e fume de maneira responsável.

Guia de Viagem : Toronto

Curtiram as dicas do que fazer em Toronto?

Espero que tenham curtido minhas dicas do que fazer em Toronto, mas não pare por aqui, pois no Viajoteca tem muito mais dicas do Canadá para você programar seus passeios!

E sempre que precisar de ajuda, estou a disposição nos comentários dos posts. E deixo aqui meu pedido especial: sempre que possível, lembre-se de usar nossos links de afiliados e parceiros para suas reservas, nos ajuda muito a manter o blog cheio de dicas atuais para você viajar mais e melhor.

LEIA TAMBÉM:

52 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

O que fazer em Toronto, no Canadá? - Muita Viagem 25 de julho de 2021 - 15:33

[…] O blog Viajoteca tem sugestões de passeios em […]

Responder
raissa 1 de agosto de 2022 - 16:26

Oii, vc comentou de um tour na CERVEJARIA STEAM WHISTLE po 13 dol, mas quando cliquei no link vejo apenas opcao de reservar mesa, o tour nao existe mais ou eu que estou olhando no lugar errado? rs

Responder
Mirella Matthiesen 2 de agosto de 2022 - 15:55

Oi Raissa,
Já tem um tempinho que atualizei esse post e realmente acredito que o tour ainda não voltou a operar, como não encontrei detalhes no website, vou passar lá essa semana e perguntar.
Obrigada pelo comentário.
Bjks

Responder
raissa 12 de agosto de 2022 - 16:05

Muuito obrigada!! Estarei ai do dia 31/08 – 03/09 entao deixa um update aqui quando consegui dar uma passada la, meu namorado eh fissurado no Biergarten e queria fazer algo legal e diferente, se vc tiver mais alguma sugestao de algo relacionado… Valeuzao

Responder
Soraia Chuqui 14 de março de 2018 - 21:41

Mirela gostaria de uma informação , se possível. Vou fazer viagens de trem entre Toronto, Ottawa , Quebec e Montreal, e minha bagagem de mão ultrapassa alguns centímetros na altura e espessura ( cerca de 5 cm) das especificadas no site da cia . Vc sabe se são muito rigorosos com essas medidas ou se posso viajar com ela sem problema?

Responder
Mirella Matthiesen 16 de março de 2018 - 18:29

Oi Soraia,
Sinceramente não sei dizer, nunca passei por essa situação, eu não lembro de ter muita fiscalização, mas não posso te dar certeza, entenda?
Boa sorte 🙂
Abs

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:30

[…] O que fazer em Toronto (parte I) […]

Responder
Dicas de viagem Toronto e Niagara Falls 13 de agosto de 2016 - 12:54

[…] de Viagem & roteiros: 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) 25 Dicas do que fazer em Toronto (part2 II) Usando transporte público em Toronto … conheça o […]

Responder
Riane 1 de julho de 2016 - 23:22

Estarei viajando p Toronto no dia 31 de julho.Vou fazer curso de ingles e aproveitar p conhecer a cidade e cidades mais proximas.gostaria de sugestoes p viagens de fim de semana e saber que clima irei encontrar!

Responder
Mirella Matthiesen 3 de julho de 2016 - 09:59

Oi Riane,
Acredito que vá querer ir pelo menos a Niagara Falls 😉
E aqui nesse link tem muitas dicas de Toronto: https://www.viajoteca.com/category/destinos/americas/america-do-norte/canada/ontario/toronto/
E aqui sobre o clima da cidade: https://www.viajoteca.com/como-e-o-clima-em-toronto/
Aproveite e da próxima vez que vier para o Canadá fazer intercâmbio, não esqueça de entrar em contato comigo, sou agente de intercâmbio também 🙂
Abs

Responder
Pedro Andrade 21 de junho de 2015 - 22:19

Ola Mirella, parabéns pelo blog! Altas dicas!
No final desse mês estou indo para Toronto cm minha esposa e filha pequena (03 anos). Ficaremos 3 semanas e nes se período minha esposa vai fazer um curso. Nos finais de semana (teremos 3) vamos conhecer Montreal e Quebec. Assim, teremos 01 final de semana e 3 semanas para aproveitar Toronto e já anotamos várias de suas dicas. Gostaria de saber se vale a pena comprar o Toronto City Pass que dá direito a visitar CN Tower, Casa Loma, Ontario Sicience Centre, ROM e o Zoo (todos aceso básico). Do ponto de vista financeiro parece que sim, mas tenho dúvida se não é uma “roubada” já que o passe é válido por 9 dias consecutivos, ou seja, vc precisa visitar os lugares nesse prazo e com criança essa programação pode ficar um tanto corrida. Outra coisa, como é a temperatura nessa época do ano final de junho, começo de julho.
Agradeço sua atenção.

Responder
Mirella Matthiesen 22 de junho de 2015 - 12:23

OI Pedro, Tudo bem?
Que bom que está gostando do conteúdo do viajoteca… a gente faz esse espaço com muito carinho 🙂

Então… o Toronto City Pass é sempre uma incógnita sobre a questão custo x benefício (risos). Se vocês pretendem ir em todas as atrações obviamente vale a pena. Mas eu achei o Ontario Science Centre uma chatice (meio antiquado, sabe?) e o Zoo é bem fora de mão, vocês precisam de carro pra ir até lá (já tem uns bons 15 anos que não vou no zoo para te dar uma opinião mais exata se é legal, mas criança sempre gosta de bicho, né?)?
É para estar quente em Toronto e se liga que vocês vão pegar os jogos panamericanos que começam dia 10/Julho (eu estarei lá!!!!).
Tem esse post sobre o clima de Toronto: https://www.viajoteca.com/como-e-o-clima-em-toronto/

Abs,
Mi

Responder
Como é o clima em Toronto 15 de junho de 2015 - 06:22

[…] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

Responder
andrefaria 12 de abril de 2015 - 20:48

Bacana,

Obrigado pelas dicas!

Responder
Mirella Matthiesen 13 de abril de 2015 - 11:25

Opa! Que legal que gostou 🙂
Abs

Responder
Como usar transporte público em TorontoViajoteca – Blog de Viagens 20 de novembro de 2014 - 14:49

[…] ir do aeroporto de Toronto ao Centro – 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor […]

Responder
Como ir do aeroporto de Toronto ao centroViajoteca – Blog de Viagens 12 de novembro de 2014 - 11:55

[…] 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake […]

Responder
Aline 4 de novembro de 2014 - 17:07

Oi Mirella! Adorei o seu post e me serviu para ficar um pouco mais ansiosa com a minha viagem. Embarco em Janeiro e ficarei lá por um mês.. Enfim, além de compras quero conhecer muito bem a cidade e os bairros mais históricos.. Principalmente com a neve me acompanhando.. Tem alguma dica para aproveitar ao máximo os 30 dias? Obrigada!!
Beijos

Responder
Mirella Matthiesen 7 de novembro de 2014 - 15:35

Oi Aline,
Nesses links você vai encontrar bastante coisa:
https://www.viajoteca.com/category/destinos/america-do-norte/canada/toronto/
http://www.mikix.com/canada/

Mas a grande dica que posso te dar é respeitar o frio, se agasalhar bem e não esquecer de ver a previsão do tempo antes de chegar de casa 🙂
Tenho certeza que sua experiência será inesquecível!
Abs

Responder
jannefer 19 de setembro de 2014 - 13:59

oi mirella gostaria que vc me indicasse um hotel ou pousada com um preco em conta que fosse facil o deslocamento por transporte public para conhecer esses lugares que vc sugeriu.
Grata
Jannefer

Responder
Mirella Matthiesen 19 de setembro de 2014 - 18:27

Oi Jannefer, vou ficar te devendo, pois como morei em Toronto, raramente fiquei em hoteis. Geralmente a area da college x yonge costuma ter opcao de hoteis mais baratos. Do contrarioa eu procuraria um hostel da HI.

Se achar algum e gostar, divida com a gente!

Abs

Responder
Cris 17 de setembro de 2014 - 23:02

Ajudou muito. Obrigadíssima pela atenção. Gostei muito da região do Sheraton. Devo ir no final de março, quando, pelo visto, ainda estará bem frio. Achei interessante esse hotel ter acesso ao Eaton Centre. Grande abraço

Responder
Mirella Matthiesen 19 de setembro de 2014 - 12:15

Oi Cris,
Eu já fiquei no Sheraton e gostei bastante. É hotelzão grande, mas bem central e por ele vc vai pelo Path pra o Eaton e outros cantos do distrito financeiro.
Em Março estará friozinho ainda, mas confesso que já peguei 23C um ano, acredita? Parecia carnaval na rua tamanha a alegria do povo (risos).
Depois em conta como foi a viagem e fica de olho aqui no viajoteca que sempre tem dicas de TO.
bjão

Responder
Cris 11 de setembro de 2014 - 22:22

Oi Mirella, muito bons os seus “pitacos”, já estão todos anotados na minha pasta Canadá.
Queria uma sugestão sua. Não gosto muito de me hospedar em locais essencialmente turísticos, gosto de sentir a rotina e os costumes da cidade. Recentemente em NY fiquei na Times Square, barulhenta, suja, tumultuada, foi uma viagem totalmente diferente da primeira vez quando fiquei ao lado do Central Park, em um bairro mais residencial, muito mais interessante.
Li em alguns Blogs que, em Toronto, o ideal é ficar próximo à Yonge-Dundas Square, mas estou com receio de acontecer o mesmo de NY. O que você acha? Esse é um bom local ou existe alguma outra região em que a estadia seria mais agradável? Se tiver metrô e mercado por perto está ótimo para mim.
Mais uma vez parabéns pelo post. Agora vou “fuçar”o resto do blog, rs.
Abraço e obrigada,
Cris

Responder
Mirella Matthiesen 15 de setembro de 2014 - 20:41

Sei bem como é isso Cris, eu também não gosto da ultra-muvuca, não.
O eixo Yonge x Dundas é a Time Square de Toronto, claro que em menor proporção, ficar ali no miolo eu não recomendo e nem na Yonge, mas saindo um pouco de lá, tudo volta ao normal.
Como sugestão de lugar pra ficar: pense na região do Fairmont Royal York (mas não desce a Union Station, tá?) ou se quiser algo mais exclusivo, tem a região de Yorkville (Avenue x Bloor). Eu morei pertinho do Shangri-la, é apesar de ser ali do lado da Yonge x Dundas, a coisa já está bem mais calma, assim como o Sheraton em frente a praça do city hall (prefeitura).
Ajudei?

Responder
previsão do Tempo no CanadáViajoteca – Blog de Viagens 11 de setembro de 2014 - 07:18

[…] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

Responder
Kelly 18 de agosto de 2014 - 09:24

Oi Mirella,

Adorei as suas dicas! Estou indo para Toronto agora em Setembro, dia 06 e vou voltar para o Brasil dia 04/out, sabe me dizer se vou conseguir ver bem o Outono ou ainda vai estar tudo verde? Procurei tanto saber sobre isso, mas não achei nada preciso. E sabe me dizer se vai estar frio?
E só mais uma coisinha… Qual o Shopping/Outlet que você considera o melhor para compras?

Muito obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 19 de agosto de 2014 - 11:40

Oi Kelly,
Então, não tem como te dar nenhuma resposta precisa, pois a gente não controla o tempo, entende? Geralmente as duas primeiras semanas de outubro são as mais bonitas e mais coloridas, mas depende muito de como estará as temperaturas na época para definir a intensidade das cores e quando elas estarão no pico, você só saberá quando estiver lá mesmo. E se estiver em um período de muito vento, elas caem rapidinho… cada ano é de um jeito.
Meu shopping favorito em Toronto é o Yorkdale, mas como fica longe de downtown, o Eaton Centre eu frequentava bastante e ele é muito lindo. Quanto a outlet, eu prefiro o Vaughn Mills. Você chegou a ver esse post: https://www.viajoteca.com/2014/04/10/outlets-em-toronto/
Abs,

Responder
Matheus 5 de agosto de 2014 - 11:31

Bom dia!

Estou indo em Setembro ficar 05 dias em Vancouver e 15 em Toronto. Como estou indo sozinho não sei se vale a pena ir e ficar em escola fazendo os programas da escola ou em Hostels e me virando sozinho? Qual seria uma programação bacana para 15 dias em Toronto?

Obrigado!

Ps: muito bom as dicas.

Responder
Mirella Matthiesen 5 de agosto de 2014 - 13:23

Oi Matheus,
O lance de ir para as escolas vale a pena se você quer treinar inglês, mas aí eu recomendo ficar em uma cidade só e viajar aos finais de semana… e 4 semanas geralmente tem mais descontos que 3 semanas, se precisar de orçamento, eu trabalho com isso.
Sobre os 15 dias em Toronto, acho que essa listinha de 25 coisas vai te ajudar bastante a fazer um roteiro e depois, estando lá, muita coisa vai aparecendo. Fazer um roteiro de 15 dias por lá, fica complicado 🙂
e de repente, se você for só viajar, aproveite para viajar os 15 dias ao invés de ficar somente em Toronto!
Ajudei?
Abs

Responder
Raquel 1 de agosto de 2014 - 14:03

Bom dia,
Adorei as dicas. Estou indo com uma amiga e ficarei 12 dias… vamos chegar 28 de agosto..
Alguma dica de bons cafés..supermercado (já que alugamos um apto) e onde encontrar calendários de eventos da cidade? Queriamos ir a shows, jogo de hockey… enfim.. aproveitar td q a cidade tem a oferecer.. mas estamos ainda sem roteiro definido.
E as cataratas.. vale a pena?
obrigada pelas dicas 🙂

Responder
José Viegas conde 30 de julho de 2014 - 12:51

Olá Mirella, tudo bem?!
Parabéns pelo site, suas dicas ajudam muito a quem vai viajar para o Canadá.
Por favor Mirella, eu e minha esposa vamos fazer uma viagem para Costa Leste no final de setembro (também p/ ver a vegetação) . Voce por acaso conhece ou sabe de brasileiros que fazem walkjing rour em Toronto, Quebec e Montreal. Nosso ingles é macarronico e não compensaria faze-lo com guias que só falem só em ingles ou frances.
Grato pela atenção
sucesso prá você!

Responder
Mirella Matthiesen 30 de julho de 2014 - 21:27

Oi José, Tudo bem?
Vou ficar te devendo… não conheço ninguém que faça esses tours em português. Em Toronto e Niagara Falls, tenho um conhecido que talvez faria isso pra vocês, mas ele não vai além disso.
Vou ficar de olho e qualquer coisa volto aqui pra avisar.
Abs,

Responder
Marco 25 de julho de 2014 - 22:38

Oi Mirella, excelentes suas dicas !!! Vou no outono, Outubro, 4 dias Toronto, 3 Montreal e 3Quebec…. Nenhuma chance de neve né? Toronto ficarei num hotel ligado ao sistema subterrâneo… Estou pesquisando sobre os melhores lugares p conhecer… O Mercadao vale a pena ? Vou utilizar trem p as outras cidades, dentro delas o transporte público leva a tudo ? Obrigado. Parabéns !

Responder
Mirella Matthiesen 28 de julho de 2014 - 13:40

Oi Marco, vc esta indo numa epoca linda para o Canada, a folhagem colorida de outono deverá estar a todo valor. Pode ser que você pegue neve fraquinha, mas nessa época geralmente só flurries, em especial depois de Ottawa.
O mercadão de Toronto é uma delicia, no meu outro blog escrevi umas dicas, que talvez aproveite: http://www.mikix.com/mercado-st-lawrence-toronto/
Pra ser sincera nunca usei muito transporte publiconas outras cidades, mas vc nao deverah ter problema. Minha sugestao é que use onibus para ir a Ottawa, pois a estacao de trem de Ottawa, diferentemente das outras cidades fica afastado da cidade… Mas nada que um taxi, nao resolva 🙂

Responder
Como ir do aeroporto de Toronto ao centroViajoteca – Blog de Viagens 21 de julho de 2014 - 12:38

[…] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

Responder
Como ir do aeroporto de Toronto ao centro | Viajoteca - Blog de ViagensViajoteca – Blog de Viagens 21 de julho de 2014 - 07:13

[…] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

Responder
Thiago 20 de julho de 2014 - 17:29

Muito legal, que vontade de andar de bicicleta ali.. rsrs

Responder
Valdecir lanza 19 de junho de 2014 - 13:06

Oi Mirella.
Me permite uma dica para quem alugar um carro e dar uma esticadinha as cataratas Niagara, no meio tem uma cidadezinha maravilhosa, acho que se chama Wine Village, nao demora mais do que 1:30 hr. Do outro lado um pouco mais longe podera visitar as 1.000 ilhas. Toronto! ate agosto/2014 estarei para a Roger’s Cup de tenis.
Valdecir Lanza

Responder
Mirella Matthiesen 19 de junho de 2014 - 14:21

Oi Valdecir,
Sempre estamos abertos as novas dicas 🙂
Acho que a cidade que está se referindo perto de Niagara, é Niagara on the lAkes, não é? Um xuxu … adoro.
E 1000 Islands também é muito bacana… muita coisa pra fazer, né? Temos que aproveitar.
Aproveite muito Toronto por mim… na semana que vêm estarei em Ottawa, vc foi pra lá?
Abs

Responder
Catherine Itusarry 31 de maio de 2014 - 20:29

Minha primeira visita por aqui…
Eu também quero fazer o edgaewalk na CN Tower, já ouvi dizer que é caro, mas deve valer mto a pena.
E, cada vez que leio posts sobre Toronto, mais me dá vontade de ir pra lá.

beijos;
Catherine
meetyoutherecanada.blogspot.com.br

Responder
Mirella Matthiesen 3 de junho de 2014 - 02:25

Oi Catherine, Tudo bem?
Que legal te ver por aqui… obrigada pela visita!!!!
Eu tb sou doida para fazer o Edge Walk… quem sabe um dia dá certo 🙂
bjos

Responder
Marcela 30 de maio de 2014 - 18:22

Mi, tava fazendo uma busca pelas Toronto Island e vi que o ferry só funciona até meados de outubro, é isso mesmo? Estaremos lá no dia 23/10, será que não vai rolar? 🙁

Responder
Mirella Matthiesen 3 de junho de 2014 - 02:20

Oi Marcela, Tudo bem?
Tem ferry sim para a ilha no inverno, mas não para o centre island, se você acessar esse link vai ver, deixa correr a página um pouquinho: http://www1.toronto.ca/wps/portal/contentonly?vgnextoid=3690dada600f0410VgnVCM10000071d60f89RCRD.
Mas no fundo, nem sei se vale a pena ir nessa época, acho que vai estar meio friozinho, e como não para no centre island ou parte de lá… nem sei… 🙂

Responder
Marcela 30 de maio de 2014 - 17:03

Oi Mirella!
Providencial essas 25 dicas de Toronto, hein?
Todas devidamente anotadas!!

🙂

Beijos

Responder
Mirella Matthiesen 30 de maio de 2014 - 19:14

Eba! Que bom que gostou… tem mais vindo por aí 🙂
Você viu o post sobre os restaurante? https://www.viajoteca.com/restaurantes-em-toronto/
Bjão

Responder
Gabriel 27 de maio de 2014 - 12:01

Oi Mirella bom dia !!!
Li seu post… muito boa suas dicas
Estamos indo conhecer o canada agora em julho e pretendemos ficar uns 12 dias gostaria de uma dica de algum hotel BBB bom bonito e barato pois o orçamento não está grande esse ano e quando comprei a viagem o ano passado as expectativas de orçamento era outra

Responder
Mirella Matthiesen 28 de maio de 2014 - 00:21

Oi Gabriel, Tudo bem?
Confesso que não sou a mais indicada para dar dicas de hoteis BBB no Canadá, como morava lá, sempre acabava ficando em casas de amigos e coisa assim.
Mas pra quais cidades você precisa? O Canadá é um pouco grandinho, né? 🙂
Me avisa e se souber de algo te aviso… mas vale lembrar que Julho é altíssima temporada por lá.

Abs

Responder
1 mês de Viajoteca - Viajoteca - Blog de ViagensViajoteca – Blog de Viagens 14 de maio de 2014 - 10:52

[…] Dicas do que fazer em Toronto […]

Responder
celso Pires 8 de abril de 2014 - 18:33

A aproximadamente 10 anos atras fizemos uma viagem para o Canada, iniciando em Toronto onde alugamos um carro, passando pôr Otawa, Montreal, Montremblant e Quebec. Pais maravilhoso e de muitos contrastes. Povo não muito receptivo. A viagem vale muito a pena, mas falando sobre Toronto, em particular sobre a CN tower, o visual vale a pena, o restaurante não : extremamente caro e comida ruim na mesma proporção.

Responder
Mirella 8 de abril de 2014 - 18:51

Oi Celso,
Muito obrigada pela visita e comentário. Realmente o Canadá é um país incrível, você deveria retornar, pois várias coisas mudaram e com certeza terá novas experiências. O Canadense é um povo receptivo, na minha opinião, mas é mais fechado que o brasileiro, porém acho os canadenses mais solidarios… vai de ponto de vista, é claro!
Sobre o restaurante da CN Tower, esse tema é sempre um dilema, pois tem gente que adora a experiência e outros que saem de lá com aquela pulga atrás da orelha achando que gastaram mais do que valia.
Outra dica poderia ser visitar a CN Tower normalmente e jantar no Canoe, olhando a CN Tower 🙂
Grande abraço e volte sempre!

Responder
Dicas do que fazer em TorontoViajoteca – Blog de Viagens 3 de abril de 2014 - 00:59

[…] quem gostou das primeiras 13 dicas sobre o que fazer em Toronto, aposto que vai curtir o […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies