Depois da visita a Masada , seguimos caminho para conhecer, pisar, se banhar e se melecar no Mar Morto :mrgreen:

E foi então que começou o dilema… mas onde ir?! Quando a gente pensa em Mar Morto parece que não tem erro, né?! Todo mundo vai nesse lugar especifico e beleza… done deal!

Mas a coisa não é bem assim, tem várias opções e se você não pode ir a todas elas terá que escolher. Pelo que entendi Ein Gedi é a mais popular, mas nós optamos pela “Praia Kalia” que pelo guia do Lonely Planet era mais descolada e longe da multidão de Ein Gedi… e ainda por cima, a localização (norte – próximo a Jerusalem) era ideal pra gente. E foi então que começou a aventura…


Logo no entrada/e/caminho que dava para o suposto resort “New Kalia Beach” você se deparava com o dilema de entrar ou não no territorio ocupado da Cisjordania, mas a curiosidade foi maior e lá fomos nós… e eis que a gente começa a ver umas casas abandonadas todas metralhadas (foto acima) e o frio na barriga começa a subir (e o Kiko querendo me matar devido a minha “descolada” opção ehehehe)… mas aí eu li no guia que estava tudo certo e que isso era o que havia sobrado das antigas casas dos Jordanianos depois da guerra de 1960 (Ufa!).

E eis que a gente chega no tal resort que tem um jeitão bem simples, mas você se sente em casa em dois minutos. Há uma taxa para se pagar (NS 35) e eles também alugam toalhas se precisar, além de ter um barzinho e coisas do tipo… tudo organizadinho e sem frescura (do jeito que eu gosto!).


Desesperados de emoção, lá fomos nós para nosso primeiro mergulho no Mar Morto em pleno Dezembro… bruuuuu (e eu com uma gripe desgraçada… who cares, right!?). Detalhe… estavámos no ponto mais baixo da Terra, muita coisa para meu coração :mrgreen:

Enfim, é muuuuito divertido curtir o Mar Morto e deve estar na lista do “tenho que fazer urgentemente”  de todo mundo!

Você bóia em 1/2 segundo… rola até ler um livro! Juro! Só fica esperto na hora que você estiver andando na agua, para não escorregar na lama 🙂

E depois… rola um lance “spa”, onde você passa a lama negra no rosto e no corpo, dizem ser terapeutico   🙄 … mas CUIDADO para não passar no labio, pois arde pra caramba!!!

E ainda bem que depois rola uma ducha esperta (mas gelada) para você dar uma limpada e voltar para casa/hotel 🙂

E foi assim… que deixamos o pedacinho da Cisjordania que tivemos coragem de entrar (e foi super legal) e voltamos para Israel!!!! 😉

Go in Peace! Vá em Paz!

IMPERDIVEL!!!!!!!! SUPER MEGA RECOMENDADO!!!!