Vocês sabem que esse blog é um apaixonado por tudo que se refere ao Canadá, certo? Sendo assim… não poderia deixar de avisá-los a novidade de Montreal para esse inverno!!!! Um Hotel de Gelo, da “rede” Snow Village, em plena cidade …

Apostando no sucesso das vilas de inverno na escandinávia (Finlândia e Noruega), o Montreal Snow Village / Village de Neiges oferece ao visitantes; iglus aquecidos, uma capela para casamento de gelo, restaurante de gelo, bar de gelo, replica de alguns pontos da cidade e centro de convenção de gelo… e para quem gosta dos esportes de inverno, tem também escorregado de gelo, passeio de trenó com cahorros, andar na neve com os snowshoeing, patinação de gelo e outras cositas mas!

E o mais incrível disso tudo, é que ele fica no meio da cidade, no Parc Jean-Drapeau [mapa], mesmo local onde acontece a F1 de Montreal. A estação de metro mais próxima para se chegar lá, é a Jean Drapeau e a de onibus é a Casino de Montreal (Número: 777) – mais detalhe sobre o transporte público de Montreal acesse o STM.

Foto por: Marie-France Coallier/THE GAZETTE

Aberto de 6/Janeiro a 31/Março. Para visitação, os adultos pagam o valor de CAD$13 para dias de semana e CAD$17 aos finais de semana, porém há descontos para famílias, estudantes, aposentados etc [veja aqui].

Pena que não estou mais no Canadá, do contrário, já teria programa para um dos finais de semana de inverno!

Leia também:
Hotel de Gelo em Quebec City
14 Dias Passeando pelo Leste do Canadá
Coletânea: Made in Canadá
Intercâmbio no Canadá? O que você precisa saber antes de chegar…