Continuação do post Israel III

Dezembro é época de chuva em Israel e sabíamos disso… e foi assim, que perdemos um dia da viagem… choveu muito forte na região de Tel-Aviv… bye bye sexta-feira…

Enfim…

No final de semana, o Joe e a Lu foram passear com a gente…e foi fantástico!!! Nosso plano primordial era conhercer Petra, na Jordânia… e para isso pegamos estrada de Re’ut à Eilat (Mar Vermelho), local onde passaríamos a noite, antes de ir à Petra…e para não ficarmos viajando de carro sem o que fazer, o Joe nos recomendou uma paradinha na região do deserto Negev… e para nossa surpresa, foi muito legal!!!

Antes de seguir em frente, vamos nos localizar:

Jerusalem fica bem no meio, Tel-Aviv fica no mediterrâneo um pouco acima de Jerusalem e Eilat final bem ao sul, na fronteira com o Egito e Jordânia… e o azulzinho de água que vocês conseguem ver, é o Mar Vermelho (aquele onde Moisés passou, lembram?).

… continuando…

A região do Deserto de Negev fica entre Jerusalém e Eilat e ocupa 62% da área de Israel… Começamos o passeio visitando uma fabriquinha de queijo de cabra no meio da estrada (foto ao lado)… provamos vários queijos e yogurt… foi engraçado!

No caminho da Hwy 40, é possível encontrar vários alojamentos beduínos (nômades)… tudo muito precário e sujo, ainda não consigo entender como essas pessoas conseguem viver nessas condições… mas… c’est la vie!

Esse protótipo de “Ilha da Páscoa”, foto a direita, também encontramos no caminho… não me pergunte o que é isso e o que está fazendo lá (???)… mistéééério….

E finalmente, chegamos no Ein Avdat National Park para fazer nossa trilha (5km)… (Obs: fiquem atentos ao horário de funcionamento do parque, nós quase ficamos por lá ehehehe!).

Logo que chegamos na trilha, nos deparamos com essa imagem abaixo… Esses bichinhos ficam soltos, ali, no meio de todo mundo, tentando se esconder e sempre com olhar atento…

Mais adiante… temos a foto frente & verso (eheheh!)…
Essa piscina de água das fotos, é extremamente gelada, mesmo no calor do escaldante do verão Israelense… a água chega por meio de vários canais /lençois e embora não seja permitido nadar, os lugares anunciam para tomar cuidado com choque térmico…

Kiko & Joe… voltando aos velhos tempos de universidade…

Achei essa foto tão linda… coloquei também!!!

Continuando a caminhada… agora subindo… subindo…

Mirellita versão voadora… mas, por favor, reparem o quanto a gente subiu… e minhas panturrilhas agradecem!

Essa foto dos três, embora gracinha… símboliza muita coisa. Nos penhascos da região, viviam tribos pré-históricas há 100.000 mil… e os três estão dentro de um dessas casas/cavernas. Incrível!

Algo interessante dessa trilha, é que as melhores vistas, são apreciadas durante o percurso e não no final… então… o importante é sempre ir observando o que vai se deixando para trás!!!

E nossa trilha terminou… e seguimos viagem…

Nossa próxima parada (quase no final da tarde) foi Mitzpe Ramon, o Joe & a Lu queriam nos mostrar duas paisagens impressionantes da Cratera Maktesh, um local parecido com a lua…

Só mesmo o Joe para ficar nesse lugar… e a foto ficou linda, né? Reparem no lanscape, no tamanho… fantástico.


E aqui, sou eu e um pôr-do-sol de tirar o fôlego, valeu todo o frio que passamos! (fotinho by Kiko).

E de lá… seguimos viagem até Eilat… encontramos um hotel (bem chinfrim, mas com um precinho agradável para uma noite… nem lembro o nome do hotel, entonces… isso significa que eu não recomendo… risos…).

Mesmo só tido a oportunidade de ver Eilat à noite… posso dizer que a cidade é totalmente urbanizada, cheia de resorts ao redor do Mar Vermelho… tem um “que” de Las Vegas… estranho… mas interessante, principalmente para quem gosta da night! O Joe e o Riq, disseram que a parte do Egito do Mar Vermelho, é mais interessante para visitar… então ficou para uma próxima viagem.

E nosso dia terminou… pois o melhor ainda estava por vir… PETRA!!!

Obs: Tem foto no Flickr, começando aqui.

—x—
trip to Israel, we went through the Negev Desert to Eilat (Red Sea). From there, we went to Petra in Jordan…
This post only talks about the beutiful landscape of this desert… wonderful!

More picture at Flickr… start here.