Deixa eu contar como foi nossa passada em Ottawa (Capital Federal Canadense) em fevereiro, na casa dos cumpadres… E minha mãe junto, claro! (Ai que saudade de todo mundo…)

Apesar de me achar uma madrinha super ausente, sempre que posso, aproveito o máximo… e o Kiko também fica todo babão com o Ian…

Logo no sábado pela manhã, fomos acompanhar o Ian nas suas aulinhas de Patins e Futebol, nem preciso dizer que ele esta abafando, né?!

A tarde, fomos para o centro da cidade levar minha mãe conhecer a “versão inverno de Ottawa” (é engraçado que agora ela já curtiu Ottawa em suas 4 estações)… ahahahah… A cidade é fria pra caramba, mas ela é tão linda nessa época do ano!!! Nooosa, fico até com saudades dá época que morava lá (alguém lembra disso???)…

Vejam algumas fotos!
Canal Rideau, Ottawa
Minha família canadense + Canal Rideau… aquele que congela durante o inverno, formando uma pista de patinação de gelo com mais de 7km de extensão. Indo do Parlamento (onde estamos) até o Dows Lake.

Canal Rideau, Ottawa
Eu e meu fofinho… ele não é uma gostosura…

Canal Rideau, Ottawa
Ian e minha mammys no kilometro zero do Rideau Canal… daí é só patinar uns 7km para chegar no final… alguém topa?? ahahaha

Canal Rideau, Ottawa
E claro que não poderia faltar… uma fotinho do Parlamento… lindoooooo!!!!!! Acho que estou com homesick 😉

E foi assim o passeio pelo centro… ah… sem contar que almoçamos no Vitoria Trattoria lá no Byward Market.

Canal Rideau
Aproveitamos que estávamos em Kanata e fomos conhecer a “Canadiando Baby”, a Julia, fillhota do Mauricio e da Débora que é uma gracinha… os dois estão curtindo pra caramba!!! Muito legal ver os BrazuCanadians imigrantes se multiplicando ehehehe…

No outro dia, fomos levar o Ian e minha mãe a uma fazenda de Sugar Bush (já falei sobre essa fazenda aqui)… foi bem bacana…
Sugar Bush
O engraçado é que fomos dar uma passeio nessa carroça da foto, e depois de quase congelarmos durante o passeio, usarmos o coberto do cavalo para nos cobrir e ficar cheirando cavalo molhado… logo que acaba, o Ian vira pra gente e diz: “Oba… Vamos de novo!” … SOCORROOOOO!!!!… ainda bem que conseguimos convence-lo que era vez de outras crianças passearem… ufa!!! ehhehe…

E depois disso aproveitamos para curtir a parte “anti-diet” da fazendinha e chupamos taffy (pirulito de maple syrup fresquinho), comemos um montão de panqueca com maple syrup, brincamos de índio (ops… I mean “native people”, tenho que ser politicamente correta) e por aí vai…

Saindo da fazendinha de Sugar Bush, fomos escorregar na neve em uma colina lá em Kanata… olha o vídeo…

O Ian se divertiu muito e até queria ir sozinho… “Doce Ilusão!”… Nós somos Dindos muito responsáveis, viu?! Disse a ele, que só poderia ir sozinho depois que tivesse 15 anos… ele concordou… mas eu acho que exagerei! ahahaha

E foi assim que nos despedimos dos meus cumpadres…
Sugar Bush
Daniel, Ká, Ian e Isabella (ela estava tão doentinha nesse dia…).

Mais fotos no flirck, começando aqui.