Uma coisa que aprendi aqui no Canada é que é impossível se ter tudo o que quer 🙂 (Ah vá!?)

Digo isso, pois no Brasil, a gente sempre dava um jeitinho de ter tudo, pois aproveitavamos da comunidade mais próxima, né?! Ape na praia da sogrinha, casa com piscina e churrasqueira da cunhada, forno de pizza e chacara da Tia Marli, sitio do Tio Vagner e por aí vai… a gente sempre estava em algum lugar que tinha o que estavamos procurando… e como eu e o Kiko somos festeiros, a gente sempre era convidado ou nos auto-convidavamos, né?! 😉

Farofada em Sanca City

Mas aqui… a coisa é diferente, pois nossos amigos estão começando a vida, assim como nós e a piscina, o cottage e as coisinhas do tipo não estão a disposição… sendo assim, na hora de escolher seu canto para morar é necessário ponderar o que você quer e o que seu dinheiro por comprar… arg! Como esse negócio de dinheiro é chato ahahah…

A opção principal é sempre: BONS BAIRROS… dessa forma sobra-se duas opções: casa no suburbio ou ape no centro (e nem é muito no centro, pois isso também é muito caro!)… claro que tem outras opções como mini townhomes (casa germinadas) na cidade… mas nossa decisão foi unanime (2 votos a 0) para o suburbio eheheh.

Particularmente a cidade que moro é um xuxu… eu não moro pertinho do lago pois isso também não esta no nosso orçamento para o tamanho da casa que queriamos comprar (oh pobreza!)… mas as marinas são fofas e eu adoro passear por lá…

AliEas essa é uma coisa chata do suburbio… CARRO… precisa-se de carro para tudo… tudo mesmo! E nós que estEavamos acostumados a sempre dar uma andadinha para ir ao cinema, restaurantes e coisas do tipo, aqui a historia mudou… e ainda bem que comprei um carro hibrido, assim fico com a consciencia menos pesada! Mas a América do Norte foi construida dessa maneira, você não sobrevive sem carro.

Mas em compensação, eu tenho várias trilhas para andar e passear a dois passos de casa, muitos parques pertinho para ir aos finais de semana, um quintal gostoso para um churrasquinho no verão e para fazer boneco de neve no inverno, acordar com som de passarinho, poder ler um livro sentada lá fora e por ai vai… um lugar ideal principalmente para quem tem crianças e quem gosta de tranquilidade…

Apesar do povo achar Oakville longe… eu chego em downtown Toronto em 40 minutos aos finais de semana e aproveito as coisas que Toronto tem a oferecer da mesma forma que fazia quando morava em North York…

Mas como eu disse anteriormente… não dá para ter tudo… e nossa opção foi estar aqui… e estamos felizes!

Fotinho tirada na semana passada aqui pertinho de casa!

Fuiiiiii… estou indo a ginastica!!!