Sentosa Island (Ilha Sentosa) é mais um daqueles lugares de Cingapura que te impressionam… e eu ainda não sei te dizer o porque (risos!).

Definitivamente não é um local imperdível para se conhecer, mas como já dizia o você tem de ir, pelo menos para falar que não gostou.

Há várias formas de chegar à Ilha; de carro, pelo trenzinho ou pelo teleférico… e como turistas, nós optamos pelo teleférico que já estava incluído no pacote que compramos com as atrações da ilha (aliás, os “combo deals” são uma excelente idéia para obter alguns descontos – e não esqueça de pagar extra pelo teleférico de vidro – “glass cabin”).

Sentosa Island by MiKix

Depois de darmos uma espiadinha no terraço do “Carlsberg Tower” descemos por uma das trilhas (de floresta tropical, que para nós brasileiros não é lá muita novidade) até o Underwater World.

Sentosa Island by MiKix Sentosa Island by MiKix
A diversidade é o que mais me impressionou no terraço.

Adoramos esse oceanário de Cingapura (Underwater World), além de curtir e aprender um pouco mais sobre o mundo colorido embaixo d’agua, é possível também tocar nos peixes, raias, filhotes de tubarão e por aí vai… um programão para a criançada.

Continuando o passeio, seguimos para a praia “Siloso”. E se tem uma coisa que Cingapura não deve se orgulhar, é de suas praias (risos!).

Fico pensando na decepção desse país, ao comparar as praias dos países vizinhos com as suas (por exemplo; Malasia e Indonesia)… ninguém merece!!! Mas como já dizia o ditado; “quem não tem cão, caça com gato“… e foi assim que Cingapura resolveu construir as praias de Sentosa Island. Mesmo que os navios ao fundo não agrade os olhos dos turistas, os locais de divertem nadando, jogando voley de praia etc… Até decidimos parar e comer uma pizzinha em um dos bares/restaurantes da praia.

Sentosa Island by MiKix

Sentosa Island by MiKix

Enfim, atividades e muito calor é o que não faltam nessa ilha, basta pesquisar (aqui) e decidir o que fazer… E se você fez alguma coisa diferente, deixe um comentário recomendando

Obs: Apesar de Cingapura ser uma Torre de Babel e dividir seu espaço entre: Chineses, Indianos, Caucasianos etc… percebi que não existe muita mistura entre eles. Na praia Siloso isso ficou ainda mais claro… e foi uma pena reparar que mesmo entre os adolescente, a mudança não esta acontecendo.