Já tinha um tempinho que eu queria conhecer um dos restaurantes do renomado chef francês Daniel Boulud, e foi assim que aproveitei um almoço com as meninas para conferir o Café Boulud em Toronto, localizado no Four Seasons Hotel em Yorkville, o bairro mais upscale da cidade.

Café Boulud em Toronto

Para quem não conhece; eu, a Gaby e a Livi, começamos um projeto chamado “Descubra Toronto“. Nosso objetivo é escrever 3 visões diferentes (ou iguais) do mesmo local! Olha que bacana, né? A gente faz uma listinha de onde gostaríamos de conhecer, entramos (ou não) em contato com o estabelecimento e as vezes dá certo deles nos receberem. A gente une o útil ao agradável…

Blogueiras em Toronto

Mas vamos ao Café Boulud em Toronto…

Chegamos no Four Seasons falando mais que a boca, pois já fazia um tempinho que não nos encontrávamos pessoalmente. Fomos encaminhadas a nossa mesa. Para nossa surpresa o menu muda com muita frequência, segundo nossa atendente, o cardápio é impresso diariamente! (Confesso que achei um pouquinho anti ecológico!)

Café Boulud em Toronto

O Café Boulud é sempre baseado na culinária francesa, mas engana-se quem pensa que só tem coisas extravagantes. Eu particularmente, achei o menu bem democrático; tem pratos típicos franceses, pratos mais sofisticados e pratos normais (como um bom hamburguer!). Então, se você não gosta de se aventurar no setor gastronômico, o Café Boulud também vai encaixar no seu paladar.

Café Boulud em Toronto

Começamos com as entradinhas (eu amo appetizers!); a Gaby pediu uma sopa de squash (Créme de Courge) e eu e a Livi resolvemos arriscar de ostras canadenses (canadian oysters), escargots e camarões selvagens (Crevettes Sauvages). Aprovamos cada colherada e garfada!

Café Boulud em Toronto

De prato principal (entrees); a Livi foi de linguiça branca trufada de porco com maça e purê de batata (Boudin Blanc), a Gaby foi de burger (The Frenchie Burger) e eu de fettuccini de caranguejo e vegetais. As meninas se deram bem, mas eu não recomendo meu prato, achei que faltou um molho para fazer a combinação valer a pena.

Café Boulud em Toronto Café Boulud em Toronto Café Boulud em Toronto

Estávamos tão cheias que nem deu para pedir sobremesa (apesar da vontade), mas como a garçonete (que era uma fofa) nos trouxe a bandejinha para espiarmos as opções, aproveitamos para fotografar só para mostrar para vocês! Confesso que quase roubei os doces da bandeja, mas consegui me comportar (risos).

Café Boulud em Toronto

O Café Boulud, que fica no segundo andar do Four Seasons Hotel, além do almoço, ele também oferece jantar e brunch aos finais de semana – acho que o ambiente de almoço combina muito bem para negócios e encontro com amigos em um ambiente mais refinado, o jantar, com certeza cria um ar mais romântico.

No primeiro andar, logo abaixo do Café Boulud, fica o D | Bar, com um cardápio de comida um pouco mais restrito ele é bom para um almoço rápido ou um café durante o dia, a noite quem ganha espaço são os drinks e depois das 21hs tem DJ para agitar o espaço. Pergunta quem quer volta para conferir?! Euuuuuuu ….

D | Bar em Toronto

Um rolezinho pelo Four Seasons de Yorkville

A relações públicas do Four Seasons aproveitou nossa vizinha e nos levou para conhecer um pouco do hotel. Basicamente vimos a entrada (que achei muito linda), a piscina e uma parte do spa. Uma pena que o hotel estava lotado e não tivemos a chance de ver os quartos… mas quem puder gastar um pouquinho mais em hospedagem, ficar no Four Seasons é sempre uma experiência incrível e a localização desse de Toronto é perfeita!

Four Seasons Hotel

60 Yorkville Ave, Toronto, ON M4W 0A4

http://www.fourseasons.com/toronto/