Esses dias estava comentando com o Kiko (marido), que estava com saudades de Las Vegas. Como vocês sabem, já fui pra lá algumas vezes, e me divirto muito, pois sempre a cidade tem alguma coisa nova para conhecer, experimentar ou assistir. E por coincidência, o pessoal do Expedia.com.br, acabou de me desafiar a escrever sobre as minhas 5 atrações favoritas em Las Vegas!

Arco-iris em Las Vegas

Arco-iris em Las Vegas

Fiquei pensativa, mas aceitei a proposta… então vamos lá!

5 atrações favoritas em Las Vegas!

1- Caminhar pela Strip Bldv

Vegas tem várias ruas famosas, mas a principal, sem dúvida é a Strip, ou Las Vegas Bldv (para os menos íntimos). Eu particularmente adoro ficar zanzeando por ali, especialmente entre os hoteis MGM Grand e o Wynn. O final da tarde é meu horário favorito, pois as luzes dos hoteis começam a aparecer, as fotos ficam com uma coloração especial e a noite começa a dar sinal de vida!

Antigamente, era meio chato andar em alguns pedaços da Strip, pois ficava um monte de gente entregando cartões de garotas de programa, mas com a revitalização da maiorias dos terrenos dessa faixa da avenida, esse problema está cada vez menos evidente. E a diversão é garantida!

Dicas de viagem de Las Vegas

  PS: A Strip é demais, e você deve se hospedar por lá, mas não deixe de conhecer o local onde está a Fremont St, a Las Vegas a moda antiga, que está voltando com tudo!!! 

2- Shows e Musicais

Estando em Vegas, eu sempre tento encaixar um show no meu itinerário, seja ele qual for. São tantas coisas acontecendo todas as noites, que você não terá problema em encontrar algo do seu gosto.

Eu já fui em 3 apresentações do Cirque du Soleil (são 8 em cartaz), já assisti Celine Dion e Elton John, e da próxima vez, quero ir num show de mágica. Para aqueles que não tem preferência de show, eu recomendo ir a um dos quiosques do tix4tonight e comprar os ingressos com desconto.

Show do Elton John e Celine Dion

3- Restaurantes e Chefes

Eu ADORO escolher restaurantes legais para conhecer durante minhas viagens, e Las Vegas, é um sonho nesse quesito. A maioria dos grandes chefes do mundo, tem um espaço na cidade dedicado a mostrar suas invenções ou mágicas culinárias.

Outra coisa que faço com frequência é buscar algum restaurante ou bar com vista, para assim eu curtir um comidinha ou um drink de maneira ainda mais especial. Meu último “achado”, foi o high tea (café da tarde) no 23o andar do Hotel Mandarin, absolutamente divino e com uma vista bem legal! (PS: a noite, tomar drink nesse mesmo lugar, também vale a pena!)

High Tea Mandarin

High Tea no Mandarin

4- Fuga para o deserto

Em Vegas; os hoteis são lindos, os restaurantes saborosos e as luzes hipinotizantes, mas a proximidade de vários parques nacionais que ressaltam o belo deserto americano, é uma das coisas que mais me fascina em Las Vegas.

Toda viagem que faço para lá, eu tiro um dia para conhecer algum desses lugares, já fui e recomendo:
– Grand Canyon – West Rim de Helicoptero
– Grand Canyon – West Rim de 4×4
– Death Valley (Vale da Morte)
– Valley of Fire (o mais próximo de Las Vegas)

Death Valley

Death Valley

5- Vegas é democratica

E para finalizar, Las Vegas me encanta por ser uma cidade que tem atividades para todos os gostos e bolsos, ela é democrática desde opções para acomodação até os shows e outras atrações. Tem sempre algo para se fazer, independente do quanto se quer gastar ou do que ser quer ver!

E apesar de recomendar Vegas somente para adultos, a criançada também tem sempre espaço e atividades por lá!

Las Vegas a noite

E aí, curtiram? Qual seu programinha favorito em Las Vegas?