Nem acredito que em menos de duas semanas já estaremos nos despedindo de 2018, mais um ano que passou voando! Mas posso dizer que ele foi muito bem aproveitado e nos trouxe muitas surpresas, inclusive uma “mudança” completamente inesperada para Australia.

Começamos o ano no Brasil brindando em família, mais especificamente no Ceará, na Praia da Redonda, um lugar super tranquilo, sem muitos turistas, com um mar verdinho e um vento interminável que ajuda a levar todos os maus pensamentos, inveja e coisas ruins, deixando com a gente só o amor e calor no coração 🙂 .

Reveillon em família em Peroba, Ceará

Ficamos no Brasil quase 3 meses curtindo a família e os amigos, trabalhamos remoto e foi uma delícia! Depois de muito tempo longe, ficar assim pertinho é muito bom! Me senti privilegiada por consegui participar de alguns eventos que geralmente só acompanho de longe.

No primeiro semestre aconteceram três viagens relâmpagos; a primeira foi simples e no Canadá mesmo, deu na louca, usamos pontos acumulados de hotel e fomos curtir o frio e a neve em Muskoka, uma região linda mais ou menos perto de Toronto. Achamos que ia rolar aurora boreal, mas nos enganaram (risos).

Final de semana em Muskoka no JW Marriott

Em abril encontramos passagem barata para Curaçao, rolou de trabalhamos remoto e lá fomos nós curtir duas semanas nessa ilha do Caribe que eu AMEI!!! Super relax, despretenciosa e com uma cor de mar da igualzinha ao Curaçao Blue!!!

Mikix em Curaçao

E em Maio, mais uma vez, deu a louca no Casal Mikix, e com umas férias fora de hora do Kiko, organizamos uma viagem em menos de duas semanas para a Europa, incluindo levar as mães na mala!!! Quase as deixamos loucas, mas foi uma delícia … viajamos pela Alemanha, Austria, Eslováquia e República Tcheca! Confesso que eu fiquei maluquinha com essa viagem, pois estava numa época corrida do intercâmbio (chegando alta temporada) e viajava de dia e a noite trabalhava.  Tive que respirar fundo e não participar ativamente da programação dos passeios, mas o Kiko se virou bem e a Carina me ajudou com uns roteiros de última hora 😉 .

E numa dessa viagens foi que a Australia começou a reaparecer na nossa vida, pois o Kiko recebeu um email perguntando se ele tinha interesse em retornar para o antigo cliente aqui em Brisbane! A gente nem deu muita bola, mas a coisa acabou dando certo!

Nesse meio tempo fomos alguns finais de semana para Ottawa ver a família adotada canadense, fizemos encontrinho com os amigos de Toronto, participei do casamento de um casal queridíssimo e outras coisinhas…

Em Junho demos uma passadinha no Brasil vapt-vupt para dar um beijo na família e amigos, pois com essa oportunidade da Australia, a gente não tinha certeza quando daria para ir ao Brasil, e foi uma decisão acertada, pois esse ano, será a primeira vez que passaremos o Natal longe da terrinha! Estou com o coração apertado, mas vamos que vamos … depois eu conto como foi.

Em Julho embarcamos para a Australia!!! E aqui estamos super bem, curtindo essa fase temporária que acho que vai até final de Janeiro/2019, mas pode ser que ser estenda também, ainda não sabemos. Se bobear, vamos virar o ano sem saber do nosso destino para os próximos meses, mas claro que já temos alguns planos Bs em mente, mas uma coisa de cada vez.

Casal Mikix - balanço 2018

Aqui na Australia estamos curtimos nosso afilhadinho australiano, desde que o calor chegou vamos a praia com frequência e deu para fazer duas viagens internas; para Barreira de Corais e para Barossa Valley. Nesse meio tempo conhecemos novos amigos e reconectamos com aqueles que havíamos deixado por aqui em 2012.

E nessa semana, estamos arrumando as malas, pois vamos passar o natal e ano novo no Sudeste Asiático com direito a uma passadinha em Singapura e depois com um rolê de 12 dias pelo Myanmar (antiga Birmânia). Nos acompanhe no instagram e facebook para notícias ao vivo 😉 .

Olha aqui o vídeo do balanço:

Do resto, agradeço que nos acompanhou por aqui e desejo de todo coração um natal e um ano novo recheado de muito amor, paz e sorrisos!