Lembra que eu estava contando sobre os dias que passamos em Calgary em novembro e pegamos a maior tempestade de neve, pois é, nessa mesma viagem, no final de semana, aproveitamos para revisitar a região de Banff e Lake Louise! E confesso que foi um dos dias mais bonitos que vivemos em 2017.

Casal Mikix nas Rochosas Canadenses

A paisagem estava surreal de linda, aquela tempestade de neve que pegamos em Calgary, também aconteceu em Banff e Lake Louise, mas o sol abriu no final de semana, o frio se manteve e a neve ficou toda branquinha com cena de conto se fadas. As fotos vão comprovar tudo isso!

Para quem não conhece essa região do Canadá, ela fica na Montanhas Rochosas, uma das paisagens mais lindas que já visitei na vida!!!

Onde se hospedar em Banff & Lake Louise

Nossa base foi a cidade pitoresca de Banff, escolhemos o hotel Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas confesso que poderíamos ter escolhido melhor, um amigo recomendou o hotel novinho Moose Hotel and Suites, então fica a dica.

Banff no inverno

Vista do nosso quarto de hotel em Banff

Banff não é uma região barata de se hospedar, longe disso, então uma alternativa de hospedagem é a cidade de Canmore, não tão bonita quanto Banff, mas pegando um bom deal, acho que vale a pena. E não esqueça de usar nossos links do booking para reservar seu hotel e nunquinha viaje sem seguro viagem, o barato que sai caro (valeu!)

Banff

Banff no inverno

A cidade é tão fofinha que parece de mentira, um rolezinho por lá no início ou final do dia é obrigatório, inclusive aproveite para ir caminhando do hotel ao seu restarante para ir conhecendo mais e mais.

Não deixe de ir também a região do Chateau Banff Springs e Bow Falls! Tudo lindo!

Banff no inverno Banff no inverno Banff no inverno

Uma coisa que notei em Banff e achei perigoso é que o pessoal não joga sal nas ruas e calçadas depois da neve, então, se forem nessa época do ano, por favor, tomem bastante cuidado para não escorregar se gelo se formar. Dirigir com atenção e cuidado também é recomendável.

Para café da manhã adoramos o Wild Flowers Bakery e para jantar testamos o italiano La Terrazza e o bar Park Distillery (que faz vodka localmente!). Gostamos de ambos, cada um no seu estilo! Valeu!

Banff no inverno

Mais dicas do que fazer durante 6 horinhas em Banff

Lake Louise

Lake Louise no inverno

Lake Louise estava um sonho, a montanha, a neve, o lago e o “castelo”; uma combinação que nos faz agradecer a oportunidade de ver tudo aquilo ao vivo.

Como já escrevi todos os detalhes do nosso passeio por lá no meu outro blog de viagem, segue aqui o link para vocês curtirem esse lugar mágico no Viajoteca).

Lake Louise no inverno

Johnston Canyon

Johnston Canyon, Canadá

O Johnston Canyon foi a grande surpresa, eu ainda não conhecia e nunca achei que fosse tão lindo, digo isso especialmente para quem vai no inverno!

PS: Já li que no verão, ela é entupida de gente, pois é uma das grandes atrações da região. Eu não fui lá na minha visita do verão, então não posso confirmar, mas posso imaginar, pois o caminho é estreito e com muita gente, aquilo deve virar um inferninho.

Johnston Canyon, Canadá

Lower Falls, primeira parada.

Eu me impressionei demais. A trilha tem cerca de 2.6k até a Upper Falls (cachoeira alta) e a elevação é mínima, então quem estiver um pouquinho fit, já consegue fazer esse caminho sem grandes problemas. Eu não recomendo para quem tem muito medo de altura e recomendo usar botas com ranhuras ou alugar ferrinho de andar no gelo se as condições da trilha exigir, nós não tivemos problemas com nossos tênis de trilha.

Johnston Canyon, Canadá

São duas paradas principais a Lower Falls e a Upper Falls, tem que ir até a Upper Falls, sem dúvida nenhuma. O caminho até elas também é deslumbrantemente congelado e pitoresco.

Johnston Canyon, Canadá

Upper Falls congelando!

 

 

Como fui em novembro, as cachoeiras não estavam completamente congeladas, mas no inverno, o pessoal faz rapel na cachoeira, pensa que lindo.

Acho que as fotos confirmam um pouco de tudo isso que vimos em Banff, Lake Louise e Johnston Falls. Lindimais, né?!