Uma das minhas grandes surpresas esse mês foi ter visto que finalmente o Berczy Park em Toronto finalmente será reinaugurado. E para nossa alegria, eles fizeram um projeto muito lindo!!! Para quem gosta de cachorros a emoção será dobrada, pois a fonte central é composta por estátuas de 27 cachorros e 1 ossinho! Coisa mais fofa do mundo!Berczy Park em Toronto

Para quem me acompanha no instagram ou na comunidade do facebook Viajando pelo Canadá, pode conferir ao vivo as fotos e o vídeo que fiz quando estava visitando a praça no domingo, mas achei que ela também merecia um post aqui no mikix, pois o Berczy Park ficou ainda mais bonito e aconchegante.

Berczy Park em Toronto

Para quem está se perguntando; “mas que raio de parque é esse, Mirellita?

Se você mora em Toronto ou já veio visitar, você deve conhecer aquela pracinha atrás do famoso prédio Flatiron na Front Street, fica ali pertinho do St Lawrence Market (veja a foto do prédio que estou falando abaixo).

Flatiron em Toronto

Resumindo, tanto faz se você mora em Toronto ou está vindo passear, esse lugar é caminho de quase tudo na região da Old Toronto, e agora virou parada obrigatória para umas fotinhos. Se ainda não se localizou, deixo o mapinha do google maps para facilitar sua vida:

Curiosidades sobre o Berkzy Park: 

  • A praça recebe diariamente a visita de aproximadamente 2.000 cachorros e esse foi um dos motivos da escolha e da homenagem!
  • O Berczky Park for projetado pelo arquiteto de Montreal Claude Cormier.
  • São várias raças de cachorro representando nas estátuas, entre eles: Jack Russell terriers, golden retrievers, schnauzer e muitos pugs.

Berczy Park em Toronto

Não deixe de olhar ao redor …  

É muito fácil a gente se hipnotizar pela fonte dos cachorros e esquecer de olhar ao redor da praça, mas para te ajudar nessa tarefa, olha umas dicas que eu dou do que não deixar de ver:

  • Mural da parte de trás do prédio Flatiron (oficialmente conhecido como Gooderham Building). O mural foi feito pelo artista Derek Besant no estilo trompe l’oeil, técnicas de ilusão de óptica e truques de perspectiva.
Berczy Park em Toronto

Foto emprestada da Dani Rodrigues

  • Tente encontrar o gatinho! Eu não vou spoiler a fonte, mas você precisa encontrar 1 gatinho no meio desse monte de cachorro 😉

 

  • Fique de olho nas fachadas dos prédios da Old Toronto. Eu acho essas fachadas da Old Toronto tão linda, mas muitas pessoas simplesmente não percebem, pois elas ficam “escondidas” em cima das lojas e restaurantes da região.

Fachada de Toronto

  • E ainda no assunto arquitetura, ande ao redor da fonte e repare que o lado oeste é recheado do novo cenário modernex de Toronto, que contrasta lindamente com os prédios tradicionais 🙂

Berczy Park em Toronto

Gostaram dessa dica nova de Toronto? Quem aí vai ir lá conhecer, hein?

Leia também:

Wvrst : Cachorro Quente Alemão e Cervejaria em Toronto

6 Cafés para chamar de seu em Toronto

Melhor cupcake de Toronto

Comidinhas canadenses para experimentar

Sushi na esteira no centro de Toronto