Quem acompanha nosso instagram ou nossa página do facebook, ficou sabendo que fomos passar uns dias em Alberta, uma província linda do lado oeste do Canadá. O Kiko foi fazer uma reunião rapidinha em Calgary e aproveitamos o final de semana para revisitar nossa amadinha região de Banff, que vou falar dela em um outro post (esse começou a ficar muito grande).

Eu sei que Novembro é um mês transacional e tudo pode acontecer, especialmente nessa região, mas não estava esperando tanta neve e frioooo (risos).

Pegamos neve nas duas cidades e temperaturas abaixo de -10C, mas como estava com meu super casaco de inverno (que comprei em abril e finalmente consegui estreiar), sobrevivi e amei cada segundo da viagem.

1 Dia em Downtown Calgary com neve:

Eu já tinha feito conexão em Calgary algumas vezes, mas nunca havia tido a oportunidade de conhecer a cidade, e finalmente deu certo … e não é que me surpreendi com o que vi!

Confesso que Calgary estava com a bola toda há alguns anos, e muita gente se mudou para lá devido ao boom da industria de oil & gas. Mas já tem uns dois anos que ela vem sofrendo um pouquinho e não está crescendo como no passado … típico de regiões que vivem desse tipo de industria, logo tudo volta ao normal (amém!).

Eu conheci somente downtown e deixo abaixo algumas fotinhas, na ordem exata que fiz meu roteirinho – leiam as legendas das fotos para entender por onde fui passando:

Stephen Avenue Walk

Stephen Avenue Walk, ou 8th Ave … uma rua de pedestre diurna gracinha de passear.

Devonian Gardens em Calgary

Devonian Gardens, um jardim dentro do shopping CORE em downtown. Super legal, me lembrou Singapura.

Aliás, downtown Calgary é cheia de skywalks; ruas fechadas e aquecidas que a gente cruza a cidade sem precisar passar frio.. essas ruas me salvaram em várias ocasiões nesse dia, pois caminhando a menos -15C, mesmo que a gente esteja bem aquecido, tem uma hora que o friozinho começa a entrar e doer.

Mikix em Calgary

Eu, meu casaco novo e a Calgary Tower 🙂

Skyline de Calgary

Skyline de Calgary desde o Olympic Plaza

Nós ficamos no hotel Marriott em Downtown Calgary e gostamos muito, mas fique de olho em outras opções e promoções no booking. Acho que ficar em downtown é a melhor pedida para quem visita Calgary.

Wonderland Sculpture, Calgary

Escultura Wonderland localizada na praça do prédio mais alto de Calgary, Bow Building.
Escultura do artista espanhol Jaume Plesa.

Prince Island Calgary

Prince Island em Calgary, ali do ladinho de Downtown

Aproveitando o momento de poder fazer propaganda, NUNQUINHA viaje sem seguro viagem, eu recomendo você fazer uma cotação com o pessoal da Real Seguro.

Bow River Calgary

Bow River em Calgary na versão inverno 😉

Peace Bridge Calgary

Ponte de pedestre “Peace Bridge”criada pelo designer espanhol Santiago Calatrava (adoro as obras dele).

Calgary espírito cowboy

Calgary sendo Calgary …  espírito cowboy 🙂

E por falar nesse lance cowboy, senti que Calgary é toda orgulhosa desse estilo country, bem diferente de Toronto, por exemplo. Eu adoro perceber essas nuances sempre que viajo para lugares diferentes, e no Canadá, cada província tem suas particularidades, uma delícia poder viver tudo isso.

Apesar da friaca, curti muito esse diazinho em Calgary. Pude conhecer um pouco mais da cidade, que só conhecia através relatos dos amigos, das leituras dos blogs ou noticiários de jornal e TV.

Enquando não sai o post sobre nós na região de Banff no inverno, leia um pouquinho da viagem que fizemos por lá em 2008:

Região de Banff – Introdução 
Região de Banff – Lago Moraine + Lago Louise 
Região de Banff – Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow
6 horinhas em Banff

E aqui que já escrevi no blog Viajoteca:

Os Lagos mais bonitos do Canadá
Qual a melhor época de visitar as Montanhas Rochosas
De Vancouver a Banff de carro