Como diz o ditado; “quem nao tem cão, caça com gato”. E é dessa forma que temos que ser criativos para curtir a época do carnaval no Canada.
Banho de inverno em Quebec City
Que tal um banho de neve??? (Foto por Carnaval de Québec)

Como em fevereiro ainda estamos no alto inverno no meu congelador, as festas parecidas ao carnaval brasileiro somente acontecem em recintos brazucas e alguns bares, fazem eventos de Mardi di Gras, para lembrar as festas de New Orleans. O jeito então, é aproveitar os festivais de inverno que acontecem nessa mesma época do ano, e ao invés de ficar exibindo as curvas do corpo, para sobreviver ao carnaval a la canadense, é preciso colocar muita roupa! :mrgreen:

Em Ottawa, a capital federal do Canada, o festival de inverno que anima as semanas de fevereiro é o Winterlude e nós já tivemos a oportunidade de participar várias vezes.
Canal Rideau em Ottawa
Pista de patinação do Canal Rideau em Ottawa

Apesar da falta de prática, meu programa favorito do Winterlude, era patinar no Canal Rideau, o maior rink de patinação do mundo, com mais de 7km de gelo pra gente brincar e se espatifar no chão! Conferir a competição das esculturas de gelo e levar meu afilhado para brincar em um parque feito inteirinho de neve (Jacques Cartier Park), também eram programas obrigatórios. Além, é claro, de comer o delicioso “beaver tail“, uma massinha tipicamente canadense com diferentes tipos de recheios doces ou salgados, o de chocolate com amendoa é demais! :mrgreen:

Sem dúvida um passeio e tanto para famílias!!! (PS: Dicas para curtir ainda mais o Winterlude – em inglês)
Jacques Cartier Park, por Jantine Van Kregten
Jacques Cartier Park, Foto por Jantine Van Kregten

Esse ano eu e o Kiko estávamos planejando ir a a Quebec City no “Winter Carnival / Carnaval de Quebec”, provalmente o festival de inverno mais famoso do Canadá. Infelizmente não deu certo, mas estavamos planejando ver os malucos tomarem banho de neve de biquinis e bermudas, assistir a corrida de canoas no meio do parcialmente congelado rio St. Lawrence, dar um abraço no fofíssimo mascote Le Bonhomme, curtir os shows noturno, conhecer o palacio de gelo etc etc etc!
Competição de canoa em Quebec City
Competição de canoa e ao fundo o Chateau Frontenac (Foto por Carnaval de Québec)

E mais uma vez eu digo… ficar em casa no inverno, só é motivo para engordar!!!

Gostou desse post e quer ler mais sobre o Canadá? Clica aqui, para nosso índice de publicações sobre meu queri congelador!