Gente, vocês estão ligados que faltam menos de 30 dias para o natal? Eu não sei quanto a vocês, mas o tempo aqui em casa passou voando. Parece que foi ontem que estávamos no Brasil comemorando o natal e reveillon no ano passado e pumba! Já estamos na reta final de 2018!

Mas enfim, esse post é pra contar que aqui na Australia, o correio faz um trabalho super bacaninha no natal, e toda criança que escrever uma cartinha para o Papai Noel, vai receber uma resposta diretamente do Pólo Norte!!! Muito fofo, né?

Natal em Brisbane

Como não tenho filhos, fico um pouco por fora dessas atividades da criançada. Mas ontem, quando estava passeando na city (como a gente chama o centrinho de Brisbane) para ver a árvore de natal que tinham acabado de montar na praça, vi uma caixa de correio especial para o Papai Noel (Santa Claus em inglês)!

Natal em Brisbane Cartinha para o Papai Noel na Austrália

Aí pesquisando um pouquinho no website do Australian Post (correio), descobri que é muito fácil participar.

Cartinha para o Papai Noel na Austrália

Segue abaixo o passo a passo de como proceder:

1- Ajude seu filho(a) escrever uma cartinha para o Papai Noel, seria bacana incentivar a criança escrever as coisas legais que elas fizeram durante o ano e também o que gostaria de ganhar de natal (ou qualquer coisa do tipo).

“Dear Santa, …”

Se preferir um modelo de carta com desenho para a criança pintar, o correio também pensou nisso: Exemplo 1 e Exemplo 2.

2- Coloque a cartinha dentro de um envelope selado (valor do selo deve ser de $0.65).

Na parte do remetente coloque o nome e endereço completo da sua casa e no lado do destinatário preencha em letras grandes o endereço “Santa Mail, North Pole 9999” e o cole o selo. Veja ilustração abaixo:

Cartinha para o Papai Noel na Austrália

3- Coloque em qualquer caixa do correio até dia 14/Dezembro e então basta esperar a resposta!!!!!!

Eu fico imaginando a cara da criançada quando receber uma carta do Papai Noel! Olha, estou aqui querendo escrever só para ver como isso funciona na prática (risos).

Gostaram dessa dica? Eu amei … assim que ver ou participar de mais coisinhas de natal aqui em Brisbane, eu conto pra vocês!

Leia também:

Dia de praia em Mooloolaba, Sunshine Coast

“Ópera Subterrânea” no antigo reservatório de água de Brisbane

Fotoblog: Pôr-do-sol na Story Bridge

Velejando em Moreton Island

Viaje com desconto