Como as vezes até eu mesma me perco nas nossas andanças pelo mundo, resolvi criar esse post para explicar cronologicamente todas nossas paradas (ou chegadas … ou partidas … sei lá!), não as viagens, mas os lugares que já chamamos de casa por um curto ou longo período, por qualquer motivo que seja.

Vêm comigo!

201403-casalmikix001

Estamos tão lindinhos nessa foto, que coloquei aqui eheheh… #selfie 🙂

Casal Mikix pelo mundo

1999 – O ano que dissemos “SIM” para o Casal Mikix… quando juntamos as tralhas, ainda no Brasil, e logo depois de 4 meses de casados, já estávamos nos organizando para zarpar pro mundo!

Janeiro/2000 – nos aplicamos para Imigração para o Canadá.

Julho/2000 – Processo concluído, recebemos o visto de imigrantes para o Canadá! (PS: bons tempos aqueles que em menos de 6 meses tudo estava resolvido, hoje o processo mudou muito e sinceramente nem sei mais que pé que está!).

Agosto/2000 – desembarcamos em Toronto pela primeira vez, com duas malas cada um…

Outubro/2000 – Kikão começou a trabalhar como Analista de IT Senior (mesma posição que tinha no Brasil) e nos mudamos para Oakville, cidadezinha suburbana de Toronto (linda!).

Maio/2001 – O Kiko recebeu uma proposta de trabalho mais bacana em Ottawa e lá fomos nós com as malas para nossa primeira casa (financiada) no Canadá.

Julho/2001 – Consegui meu primeiro emprego temporário como professora de português, foi durante as férias escolares da criançada, pela primeira vez estava usando de verdade meu diploma de pedagoga.

Junho/2002 – Mudei de área e comecei a trabalha como Analista de TI.

2003 – em algum momento desse ano, nos aplicamos para o processo de imigração para a Australia, já estávamos querendo algo novo! Olha a coceira… 🙂

Janeiro/2005 – Desembarcamos em Berkeley, California, para fazermos um curso de extensão na U.C. Berkeley por 4 meses. Foi muito legal!

Maio/2005 – voltamos pra Ottawa, pegamos um projeto de trabalho curtinho, pois o Kiko estava com uma nova proposta de emprego em Tampa.

Julho/2005 – Mudança pra Tampa, Flórida.

Setembro/2005 – Kikão odiou o emprego e arranjou um novo contrato em Nova York, a saudade do Canadá estava apertando…

Novembro/2005 – Eu comecei a trabalhar no mesmo projeto em Nova York.

Janeiro/2006 – Não aguentamos e compramos um apê em Toronto e o bate-e-volta para NY mudou de rota! (Ficamos com esse apê até metade de 2008, as viagens a seguir não foram de mala e cuia, ok? Só a trabalho).

Abril/2006 – Fomos para Australia pela primeira (a passeio), foi quando demos entrada no nosso visto de residente permanente (com essa estratégia, garantimos mais 5 anos de prazo para nos mudarmos para a Australia).

Novembro/2006 – Cansamos do projeto de NY, caimos fora e fomos viajar por um mês …

Janeiro/2007 – Nós dois fomos contratados para um projeto em Irvine, na California, e ficamos lá por 7 meses.

Setembro/2008 – Queríamos experimentar a Europa, e o Kiko pegou um projeto curtinho em Amsterdam, ficamos lá por 4 meses e foi uma experiência incrível! Queremos muito morar na Europa de novo e por um tempo maior.

Janeiro/2009 – Mais um projetinho curto em Jacksonville, Flórida.

Março/2009 – Desembarcamos em Brisbane, Australia. O Kiko trabalhou por 2 meses em um projeto (o mesmo que voltaríamos a trabalhar em 2010) e ele desistiu de começar o doutorado que estava engatilhado. Olhamos um pra cara do outro e resolvemos que era tempo de nos estabelecermos. Conclusão: Back to Canada!

Agosto/2008 – Compramos uma casa linda e grande em Oakville (Toronto), achando que iríamos ter filhos e criar raízes… 3 meses depois já estava dando coceira no fiofó ahahaha…

Nesse meio tempo… o Kiko continuou trabalho com TI e eu mudei completamente de area de fui fazer curso de Turismo, fiz o curso e até trabalhei na area por 1 ano, abri meu negócio de intercâmbio para o Canadá e continuo fazendo isso até hoje!

Outubro/2010 – Voltamos to Australia, a validade do visto estava terminando e não conseguimos resistir a proposta de trabalho para Brisbane para o Kiko! Lá fomos nós de novo, vendemos a casa e mandamos as tralhas pra Aussieland!

Dezembro/2010 – Eu comecei a trabalhar nesse mesma empresa do Kiko para um projeto de apenas 1 mês, que se extendeu por 1 ano meio… essa area de TI gruda em mim, credo! (mas foi bom $ eheheheh..)

Outubro/2012 – Projeto da Australia acabou e a gente ficou sem saber o que fazer… ficar ou voltar para América do Norte! Financeiramente e diante das opções de trabalho para o Kiko, a opção foi retornar para o Canadá, mas um projeto já estava rolando nos Estados Unidos.

…. até Janeiro/2014 vivemos praticamente com 2 malas cada e todas nossas coisas ficaram em um depósito aguardando nossa decisão de onde seria nossa próxima casa!

Janeiro/2014 – Compramos uma casa na Florida, Boynton Beach, e ela ficou sendo nossa casa oficial até a compra do apê em Toronto (abaixo). A casa foi um cantinho delicioso para relaxar, curtir o calorzinho do clima e os amigos que fizemos por lá! Mas a gente não combina com os Estados Unidos, e com a nova fase Trump entrando em vigor (2017-2018) repensamos essa estratégia.

Abril/2014 – lancei com outros 3 amigos o blog de viagem Viajoteca!

Dezembro/2015 – Compramos um apê pequeno em Toronto que passou a ser nossa casa oficial, por algum tempo mantivemos o apartamento e a casa da Flórida, mas no final, a casa nos dava muito trabalho e um gasto que não estávamos mais a fim de ter.

Maio/2017 – vendemos a casa da Flórida para poder viajar mais e ter menos responsabilidade de manter dois imóveis. Continuamos somente com o apê em Toronto.

Nesse meio tempo o Kiko continuo participando de vários projetos nos Estados Unidos e Canadá, e minha agência de intercâmbio foi crescendo!

Julho/2018 – Kiko recebeu uma proposta para voltar para Brisbane (Australia) na mesma empresa que trabalho em 2008 e 2011 ~2012. E temporariamente estamos por aqui.

PS: O apartamento de Toronto está lá fechadinho nos esperando…

E a vida continua assim … sem muita rotina, do jeito que a gente gosta!

 

Siga a gente no facebook e no instagram!!!

Leia mais: