Coisas do Canadá…

Tem coisas aqui no Canadá que eu ainda não consegui me acostumar ou que continua me chocando 8O .

Hoje, por exemplo, para cumprir a rotina diária, dei uma olhadinha de como estaria o clima em Toronto antes de sair de casa (“weather forecast“). Para minha completa alegria, a semana promete ser de verão com temperaturas diárias alcançando 30°C :mrgreen: .

Mas é claro que o povo já estava falando de “Heat Alert“, pois a sensação térmica poderia chegar a 35°C . Vamos conversar… 35°C é quente mas é BEM tranquilo…

E somado a isso, para aumentar minnha surpresa (risos!), conversando com minha comadre via e-mail, ela disse que quando tem heat warning a criançada não pode sair para brincar no parquinho, tem que ficar do lado de dentro da escola (WHAAAATTTTTT?). E com suas próprias palavras: “Mas quando tá -10°C eles estão todos lá “aproveitando” a neve”…

Vai entender:roll:

Categoria(s) de viagem: Canada

Curta o blog de viagem Mikix no Mundo no facebook:

Texto por Mirella

Morando fora do Brasil desde 2000; já chamou de "casa" países como Australia, Holanda, EUA e atualmente está de volta ao Canadá (Toronto). Pedagoga que virou analista de sistemas e hoje só está curtindo a vida de blogueira de viagem. Adora viajar, tirar fotografias (bem amadoras) e não dispensa um vinho e muito menos um chocolate! Mantem o blog de viagens mikix.com como hobby, tentando fazer disso uma profissão e por adorar a interação com outros viajantes!

27 Comentarios

  1. Fabiana says:

    Ou eles querem que essas crianças peguem uma pneumonia :( , ou eles são extremamente doidos :? … derrepente eles não sabe a gravidade da doença, mas fazer o que…. resumo São extremamente doidos em fazer isso com os pobres coitados… oh dó rsrsrs

    bjus Mi
    8)

  2. Ale says:

    Nem sei o que aconteceria por aqui se tiver temperaturas assim, aqui a maxima registrada ate hoje eh 32. Esse fim de semana passado fez 27 e ja tinha alerta para todo lado. Esse noia das criancas nao poderem brincarem no parque tambem acontece aqui.
    E ano passado foi uma polemica so, sobre as crianca passarem um protetor solar antes de sair para brincar, pq se houver alguma reacao alergia ao produto a escola nao quer responsabilidade.
    E no fim da ate para entender toda essa noia, esse fim de semana uma mae louca, largou o filho de 3 anos na praia sem protetor solar e a crianca esta internada com queimaduras de 3o. grau. O povo aqui eh branco demais e nao sabe o que eh sol, e quando apareceu um nao se lambusam (de protetor) e acabam todos queimados.

  3. Oscar says:

    Cada uma hein?!?
    Acabei de ver que aqui estamos com um advisory tb!!!

  4. joyce says:

    HAHAHAHA, vamos combinar que 30 graus aqui no brasil,
    num é nem o comecinho do calor HAHAHAHHAHA! :D

  5. Jeison e Susana says:

    Oi Mirella,

    Dá uma checada nas ultimas 24 horas aqui de Montréal… estou derretendo !!! Fez 34°C reais, mas com sensação térmica de 40°C agora no final da tarde !!!

    Fala sério, pra mim que sou paulista, e peguei neve aqui a menos de 1 mes atras, 40 é quente demais !! Cancelei tudo que tinha pra fazer hoje e passei o dia em casa, aff…

    Abçs

  6. Sara says:

    Hahaha, nao da para entender mesmo! Pelo menos as criancas ja crescem acostumadas com o frio… nas nao podem ver calor nem de longe! :lol:

    Estava discutindo com meu marido sobre moradia em Toronto – sim estaremos imigrando no proximo mes! (ele esta, eu vou depois) e estavamos pensando como seria ótimo poder contar com dicas de pessoas que ja estao ai sobre lugares para se morar na cidade. Ai lembrei da super Mirella que sempre da dicas ótimas… O que voce acha de escrever um post sobre as neighborhoods de Toronto? Ficamos vendo os bairros, lendo a respeito mas achamos morar perto do centro caro, quando é um preco acessivel é longe, ou parece perigoso ou bom demais para ser verdade ai ficamos perdidos… Gostariamos de saber se é possivel morar em um bairro razoavel, sem ter que perder horas no transito, que seja seguro e onde esse lugar esta escondido??? :)
    Queremos algo pequeno para nao gastarmos muito no começo e tentar juntar uma $ para comprar nosso cantinho o mais rapido possivel… Lembro que voces moraram por muito tempo em AP antes de mudarem para casa e, como acho que temos pontos de vista similares, e considero seus posts sensatos e honestos achei que voce seria a pessoa ideal para contribuir mais uma vez com dicas. O que voce acha??? Tentada????
    Looking forward to it… ;)
    Thanks,
    Sara Vasconcelos

    • Uia… estou me achando depois desse seu comentário (risos!).
      Olha, se vocês tem o mesmo jeitão que eu e o Kiko… eu recomendo dois bairros para procurar apartamento (que não são em downtown, mas bem próximo):
      1- High Park: eu nunca morei lá, mas é uma bairro bacana, próximo ao metro e o parque é super legal. Eu acho o bairro cheio de personalidade, as casas são mais antigas e dizem que tem tem bastante gente da comunidade Russa morando por lá. Hoje, se eu voltasse a morar no centro, esse seria um dos lugares que estaria na minha listinha de possibilidades.
      2- North York: esse foi o bairro que eu morei quando tinhamos apartamento e gostei bastante (principalmente na area “Yonge x Sheppard, 3 quarteirões pra baixo ou 3 quarteirões pra cima dessa intersecção). O bairro não tem muita personalidade, mas tem tudo perto: cinema, metro, supermercado, LCBO, restaurantes e afins… acho bom lugar para começar a vidinha em TO, sem contar que o cemitério é uma excelente pista de caminhada (ehehehe..).
      3- Eglinton x Yonge: o pessoal da balada adora esse bairro.. um pouco mais caro que os outros dois que presentei, mas outra excelente opção. Além de ser melhor localizado.
      Depois tem outros locais legais, mas aí ou peca no transporte publico (Harbourfront ou Beaches) ou no bolso (Rosedale, St. Clair x Avenue, Yorkille).
      Qualquer coisa é só gritar. :mrgreen:
      Abs

      • Alexandra says:

        Sara,

        Eu gosto muito do meu bairro aqui na Yonge & Wellesley. Quando estava procurando, achei os alugueis mais em conta do que outras áreas da cidade pois nem todo mundo quer morar no bairro gay. No final foi uma plus enorme pois as pessoas são muito amigáveis, não conheço outro prédio em Toronto no qual o vizinho veio se apresentar quando nos mudamos e onde todo mundo se conhece. Fora que o prédio é mantido imaculadamente limpo. E TUDO é perto. Nós não só não temos carro por completa falta de necessidade como nem passe de metrô precisamos comprar.

        Dá uma passada pela rua Maitland quando estiver procurando. Tem uns predios legais. Tem um predio pequeno em frente ao meu que foi recentemente renovado e parece que os alugueis lá estão bons pois conheço gente do meu predio que está indo morar lá. Acho que é o 56 Maitland…

        • Sara says:

          Thanks people! Os bairros ja estao na minha listinha. O marido estará chegando por essas bandas em 3 semanas… espero que tenhamos sorte!
          Valeu!
          Beijos,
          Sara

  7. César says:

    Hahahaha. Mais do que nunca, vai entender esse povo.

    E a vida segue…

  8. Ana says:

    hahahahaha
    eu nao sabia disso!
    por isso que ontem , um dia lindo de sol, ceu azulzinho e sensação de 38 graus, só dava eu e a ju no parque perto de casa….
    achei tão estranho!!!!! :D

  9. anunciação says:

    :D É o equivalente ao “está um sol lindo para um passeio”= “está uma neve liinda para ir lá fora”.Mas 30 graus aqui,mesmo sendo comum,é sufocante de quente e o sol geralmente é de rachar moleira.

    • Alexandra says:

      Realmente, o calor não é o mesmo. A única coisa que eu faço num calor desse é andar de bicicleta ou ficar na sombra pq não dá. Ainda mais nessa época do ano quando nosso corpo não está adaptado ainda. Eu morei nos lugares mais quentes do Brasil mas quando meus pais vieram me visitar no verão e pegaram uma onda de calor aqui, NUNCA mais voltaram no verão. Nós não tínhamos ar condicionado, a casa era toda acarpetada, um INFERNO de quente. Eu falo pro povo aqui que o Brasil pode ser quente, mas as casa são construídas pra isso, né? E ninguém fica batendo perna desnecessariamente a 1 da tarde quando o sol está a pino.

      Mas quem tem criança de pele muito clara, faz bem mesmo em evitar ficar lá fora em dias assim…

  10. Vivi says:

    Vai entender…neve todos no parquinho, sol, todos dentro de sala :) O povo realmente é muito branquinho, tem que proteger mesmo.

    Curta seus dias de sol :)
    Bjokas :D

  11. endim mawess says:

    como desejo está aí um dia pra aproveitar as maravilhas dessa terra. Vou entudar inglês e francês.

  12. Silvia says:

    Que bizarrice!!! rsrsrssr Se nevasse aqui, faríamos exatamente o oposto.
    bjs

  13. Foi meio cômico quando bateu a sensação térmica de 42 graus aqui em Ottawa semana dessas, o irmão do meu caro namorado, canadense, já estava dando dicas bem familiares aos brasileiros: bora pro shopping center pegar um ar condicionado! Pelo menos no Rio era a mesma coisa, quando o ar condicionado não dava conta em casa era hora de ir pro shopping dar uma volta, ir ao cinema…

  14. Livia says:

    Ahh! Acho que eu sei o que acontece, Mi. Sabia que as crianças tem maior tolerancia ao frio? O Calor é legal para os adultos mas as crianças correm o risco de desidratar. Com isso as mommys devem ficar alertas mesmo. Repara que tem uma certa idade que as crianças não saem da água mesmo com lábios roxos, rrsrs.. E não faz mal algum. Mas o calor nessa temperatura faz grandes estragos. A criança demora a se recuperar. Já no frio é diferente. Como elas se mexem pra valer, recuperam a temperatura fácil e sempre estão suando debaixo dos casacos. Já o calor de altas temperaturas dão moleza, queda de apetite…não dormem bem..
    E hoje é dificil controlar tudo isso, sem duvida.. Mas o frio é mais saudável pra galera. Experiencia própria.
    Beijos

  15. Wellard says:

    Olha gente, eu pasei 1 mes em Toronto em Julho deste ano(2010). Nasci e fui criado em Goiania, no Brasil, um lugar onde temos so 2 estacoes: quente e muito quente! Devo dizer que nunca senti tanto calor na minha vida como senti em Toronto nessa epoca. Lembro claramente de algumas noites por voltar da meia-noite em que a temperatura ainda estava 40 graus, fora o “heat index” que fazia a gente sentir que estava muito mais quente devido a humidade que era extrema.
    Eu fiquei na casa de um primo que mora em um predio na Eglinton & Yonge e mesmo morando no andar 21o. era impossivel dormir pois ele nao tinha ar condicionado e la fora nao tinha nenhuma brisa soprando. Durante o dia eu achava que iria morrer de tanto calor. Mas como dizem, 40 graus com muita humidade seria um dia comum em Manaus.

  16. Marcos says:

    Bom dia Mirella, gostaria que você me passasse algumas informações sobre o Canadá, segue as perguntas abaixo:

    Existem boas Oportunidades Profissionais na área Contábil?

    Em geral o Custo de vida no Canadá é alto comparado ao Brasil?

    Os Canadenses respeitam os Brasileiros?

    É difícil adquirir um carro e um apto simples (01 quarto) no Canadá?

    Quais os prós e contras de viver no Canadá na sua opinião?

    Quais são os principais motivos de você continuar no Canadá e não voltar para o Brasil?

    Obrigado pela atenção e sucesso para você.

    • Uia Marcos… você quer uma consultoria, né? rs rs rs
      Vou responder rapidinho, do contrário dessas suas perguntas sairia uma biblia:

      Existem boas Oportunidades Profissionais na área Contábil?
      Não posso dizer, pois não sou da área… se sua área na contabilidade for mais global e vc trabalha numa multinacional, eu diria que sim, mas se for focada na area contábil brasileira, aí não tenho a menor ideia…

      Em geral o Custo de vida no Canadá é alto comparado ao Brasil?
      Penso que é meio igual… gastasse mais lá com algumas coisas e aqui com outras.
      Vai depender mais do seu estilo de vida e dívidas que for fazendo (casa, carro etc).
      Mas hoje com o mesmo número de pontos, eu vivo bem no Brasil ou no Canadá, no brasil você ainda pode ter o luxo de empregadas e afins, mas lá se tem os luxos de eletronico e carros… é sempre um deal, entende? Ganha aqui, perde ali

      Os Canadenses respeitam os Brasileiros?
      Sim, nunca senti preconceito direto. Por eles serem fechados não significam que são preconceituosos.

      É difícil adquirir um carro e um apto simples (01 quarto) no Canadá?
      Não… com um salário de 50K por ano você consegue isso numa boa.

      Quais os prós e contras de viver no Canadá na sua opinião?
      Prós: qualidade de vida, tranquilidade, respeito pela família etc
      Cons: frio, frio, frio :)

      Quais são os principais motivos de você continuar no Canadá e não voltar para o Brasil?
      As 3 coisas que citei acima, somado a não violência urbana! Outro país que moraria fácil, é a Australia, só não estou lá pois é muito longe do Brasil, lugar que está minha família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *