Não tenho dúvida que meu paladar mudou muito desde que me mudei para o Canadá! Eu não sei dizer se eu era bicho do mato e não curtia experimentar coisas diferentes, ou se no Brasil, especialmente no interior de São Paulo, não tinha muitas oportunidades de provar culinárias alternativas antes do ano 2000. Minha vida era churrasco, italiano, sírio-libanês e comidinhas da casa da minha mãe :).

E hoje, no Projeto Vida em TO, vamos falar das comidas em Toronto que experimentamos e nos marcou. Vale lembrar que não vou falar das comidinhas canadenses e de coisas que se parecem com o que comia no Brasil, ok? Vai ser somente as novas descobertas e a maioria delas, confesso que são asiáticas!!!


Comidas em Toronto que experimentei … e ADOREI


Comida Tailandesa 

Se tem um tipo de comida que eu ADORO e aprendi a comer em Toronto, a Tailandesa é a principal. Sabe aquela vontade de feijoada que a gente tem quando está fora do Brasil e não acha em lugar nenhum? Pois é … esse é meu desejo frente a comidinhas tailandesas.

Não vai achando que gosto de tudo, pois não é verdade, mas tem uns pratos que eu deliro; como carne ou frango ao molho de ostra e castanha (beef ou chicken oyster sauce). Para um prato rápido a preço legal, sempre vou no Pai Toronto, que serve de comida Tailandesa do norte do país, e meu prato favorito é o Pad Gra Prow (uma carninha moída bem temperada com arroz e ovo frito).

Eu gostei tanto, que agora até sei fazer uns partos tailandeses 😉

Comidas em Toronto

Pai Toronto

Pho – Comida Vietnamita 

Uma das especialidades da culinária vietnamita são as sopas de macarrão de arroz, com alguma carne e broto de feijão, chamadas Pho (fala-se “Fô”). As carnes podem assustar, pois tem lingua de boi e outras especiarias (risos). Eu gosto da básica, que são fatias carne crua bem fininhas, tipo carpaccio, e que cozinham no caldo da sopa, e no meio disso a gente misturas uns molhinhos de pimenta, manjericão e manda brasa!

É muito bom, e geralmente barato para comer num almoço! Meu restaurante favorito fechou, e agora, quando bate uma vontade, vou no Phở Hưng Restaurant em Chinatown.

Comida vietnamita em Toronto

Phở Hưng Restaurant

Dumplings estilo Shanghai – Comida Chinesa 

Desde que descobri a existência do Xiao Long Bao, minha vida é mais feliz! Esse negócio da foto abaixo que se parece com um capeletti com carninha de porco moída e caldinho de carne dentro, é de comer rezando (odeio essa frase, mas ela cai como uma luva nessa situação!).

O melhor Xiao Long Bao de Toronto, sem dúvida, é o Ding Tai Fung, que fica em Markham, longe pra caramba da minha casa, mas vale a viagem!

Cominha chinesa em Toronto

Porcarias da América do Norte

Acredite se quiser, mas aqui no Canadá que aprendi a gostar de uma boa asinha de frango (chicken wings) com os molhos malucos que eles inventam, e também, me derreto por uma costela de porco ao molho barbecue (BBQ ribs).

Comidas em Toronto

Esse post está me dando uma fome … não está fácil!!! Ainda bem agora vamos falar de …


Comidas em Toronto que experimentei … e ODIEI


Mac and Cheese

Taí um treco que eu não suporto, o mac and cheese canadense ou americano! O pior, é que o pessoal canuck e grindo adoram, inclusive aquele de caixinha nojentinho da Kraft!

Já tentei comer versões gourmetizadas para ver se mudava de opinião, mas também não desceu redondo … então, desisti!

Mac and Cheese

Imagem por Shutterstock.com

Comida Indiana

Eu me sinto super mal por não gostar de praticamente nenhuma comida indiana, com exceção do pão naan. O gosto e o cheiro de curry me viram o estômago, e o duro, é que esse tipo de culinária faz o maior sucesso aqui em Toronto. Vira e mexe o pessoal combina de jantar em restaurante indiano, e obviamente, sempre tento cancelar ou arranjar uma desculpa para não ir 🙂

Comida Indiana em Toronto

Imagem por Shutterstock.com


E aí, você já veio passear ou vive em Toronto? Quais suas comidas favoritas? E quais as que você não curtiu? Manda dicas 🙂

Meia também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:

Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Livi Souza: Baianos no Polo Norte