Ah a primavera … se tem um negócio que tem uma boa energia, sem sombra de dúvidas, o início da primavera em Toronto é uma delas.

Primavera em Toronto

Depois de um inverno rigoroso, nada mais gostoso que ver uma grama verdinha, as flores querendo desabrochar e os dias sendo mais longos e ensolarados!

Até as pessoas parecem que ficam mais iluminadas e sorriem com lábios mais abertos quando elas deixam o casaco no armário (risos).

Sou uma pessoa que adoro o outdoor, então, minhas dicas para curtir a primavera em Toronto desse mês para o projeto Vida em TO será sempre para colocar a cara na rua! Então vamos lá:

Como curtir a primavera em Toronto

 

1- Saia de casa

Sério, simplesmente saia de casa e vá para a rua se reabastecer de Vitamina D, vai por mim, sua vida é mais feliz com a luz do sol!

Mesmo se você toma vitamina D em pílulas, dê uma chance para o sol!!!

Primavera em Toronto

2- Fique atendo a estação das cerejeiras

O desabrochar das cerejeiras é um dos momentos mais esperados dos residentes de Toronto! Muitos parques da cidade ficam lindos e vale a pena reservar algumas horas da sua semana para apreciar essa beleza da natureza!

Já escrevi aqui sobre as cerejeiras do High Park e o Trinity Bellwoods Park, esse ano vou escolher um outro para mostrar para vocês.

Primavera em Toronto


Booking.com

3- Vá conhecer alguma cidade da região

Toronto é cercada de cidadezinhas lindas e fofas! Aproveitar a primavera para conhecer algumas, é uma super dica.

Stratford, Unionville, Creemore, vila de Blue Mountain, Elora etc, são apenas algumas que você PRECISA visitar.

Primavera em Toronto

4- Vá conhecer algum bairro de Toronto

Eu sempre brinco que você pode dar a volta ao mundo sem sair de Toronto. Dessa forma, aproveite os finais de semana para conhecer alguns bairros da cidade, você vai se surpreender com a diversidade e vai amar ainda mais a primavera em Toronto.

Eu sei que é mais confortável ir a um lugar que estamos acostumados, mas se dê a chance de conhecer um restaurante diferentes, uma culinária que nunca experimentou e essas coisas … os bairros de Toronto estão cheios dessas opções! Super divertido 🙂

Primavera em Toronto Primavera em Toronto Primavera em Toronto


Seguros Promo

5- Reorganize o armário e faça doação!

Nada melhor que a primavera para dar um fresh’n up nos armários. Esconder ou guardar as roupas de inverno e dar espaço ao vestuário de meia-estação.

Aproveite para separar as roupas que não usa mais e faça doação!!! Faz bem para o coração e abre espaço para novas opções de compras 😉

Em Toronto tem várias caixas (como dá foto abaixo) espalhada pela cidade onde você pode deixar as roupas e sapatos usados. São de várias instituições de caridade, então é escolher uma e prontinho!

Primavera em Toronto

6- Vá ver algum jogo

Toronto é a cidade mais sortuda nesse quesito de ligas de jogos profissionais do Canadá. Aqui você pode assistir basquete da NBA, hockey da NHL, futebol da MLS, baseball da MLB e futebol canadense.

Eu já escrevi um post com várias dicas de quando e onde assistir esses jogos aqui em Toronto nesse post do Viajoteca, mas até abril você consegue assistir quase todos eles, pois uns estão começando a temporada, enquanto os outros terminando! Fique de olho!!!

Esportes em Toronto

7- Participe de alguns dos festivais da cidade

Tem sempre festival acontecendo em Toronto, é só procurar que você vai se surpreender com a quantidade e a variedade de temas (risos).

Nessa época entre Abril e Maio, alguns dos principais são: HotDocs (26/Abril a 06/Maio), Fashion Art Toronto (17-21/Abril), Doors Open Toronto (26 e 27/Maio) etc. A lista completa pode ser vista no website da prefeitura de Toronto.

Enfim, aproveite os finais de semana de sol para curtir a cidade!!! Se tem uma coisa que aprendi morando no Canadá, é que a gente PRECISA aproveitar todos os dias que tem clima bom, pois amanhã pode ser diferente 😉

Aproveite e também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:

Livi Souza: Baianos no Polo Norte
Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá