Uma das primeiras coisas que qualquer imigrante, visitante ou estudante nota ao se mudar para a Australia é a forma que muitas palavras (muitas mesmo) ganham apelidos! Isso mesmo, ou elas são quebradas no meio, ou se inventa um diminutivo ou sei lá o que acontece, mas palavras compridas não sobrevivem nas conversas do dia a dia por aqui!

E para se integrar a sociedade e entender uma conversa informal, a gente precisa aprender como falar australiano (risos!).

Para você ter ideia, a palavra “selfie” que o mundo inteiro usa para tirar uma auto-fotografia, foi usada pela primeira vez em 2002 por um australiano (quero dizer “aussie”) aqui na Australia (quero dizer “Straya”). E em 2013, “selfie” foi selecionada como a palavra do ano pelo Dicionário de Oxford.

>> Leia também: 7 Motivos para NÃO imigrar para Australia
O australiano e os apelidos das palavras - selfie

Casal Mikix fazendo uma selfie em Western Australia!

Algumas palavras australianas são bem óbvias, como Brissie para Brisbane, brekkie para breakfast, avo para avocado, barbie para barbecue e por aí vai… mas tem umas palavras que são mais complicadinhas como arvo para afternoon, servo para gas station, sunnies para sunglasses, entre outras.

O vídeo abaixo é super bacana e os meninos falam uma porção de palavras em inglês ensinando como falar no “australiano”! Muito legal, assistam 🙂 .

Eu particularmente acho essa maneira de falar muito fofa e mostra bem o jeitão descontraído do povo, pois dos lugares que falam inglês que eu já morei, sem dúvida, os aussies são os mais informais! Adoro!

Bacana isso, né?! Viu, Mirellita também é cultura 😜.

.

Continue lendo (e não esqueça de usar nossos links nas reservas da sua próxima viagem! Valeu!!):

Razões para morar em Brisbane e ser feliz!
Como viemos morar em Brisbane
Nem todo brasileiros precisam ser seu amigo
Australia Day, será que devemos celebrar?

Siga no instagram