É um tanto quanto “diferente” residir em um país (em plena Copa do Mundo) que não se interessa pelo futebol. Ok, ok, ok… não é bem assim, mas quando comparamos o Canadá com o Brasil ou com os países Europeus, a mania e adoração pelo futebol é praticamente nula (apesar das famosas “soccer moms” 😀 ).

Dessa forma, quem faz a festa são os imigrantes apaixonados pelo esporte!!! E não tem como não notar a multiculturalidade aflorando em cada coração expatriado nessa época de Copa do Mundo. Eu acho muito legal ver as bandeirinas de vários países do mundo pregadas nos carros pela cidade… aqui você torce para quem quiser! Brasil sil sil…. :mrgreen:

E aproveitando essa “tal paixão dos imigrantes” as lojas aproveitam para vender tudo o que podem… E esse ano a Roots (a Tommy ou a GAP canadense) lançou as camisetas promocionais dos times, eu achei muito legal apesar dos nomes dos países estarem escrito em inglês.

Copa do Mundo na Roots

Obs: Mirellita também é inutilidade pública eheheheh…

=====

E aproveitando que estamos torcendo para o Brasil. Hoje o Globe and Mail trouxe o Brasil como capa da Seção Business. Com a matéria:  Why Brazil stands out. Acho que o país do futuro está virando país do presente!!!