A estação mais linda e colorida do ano chegou e com ela vem aquela expectativa de ver as cores do outono em Ontario e Quebec, uma das melhores regiões do mundo para ver esse fenômeno da natureza!

Se você não sabe onde ficam essas províncias no Canadá, veja o mapa abaixo (Ontario em rosa e Quebec em Amarelo):

Mapa do Canadá

Quem mora no Canadá, sabe que a intensidade das cores varia muito de ano para ano, e pelo visto, 2017 não vai ser um dos melhores! Mas independente da previsão, eu nunca perco a oportunidade de fazer passeios nessa época para apreciar o colorido, pois de uma forma ou de outra, é sempre lindo! 🙂

Outono em Toronto

Outono no High Park, Toronto

Como a natureza que dita as regras, não é possível prever com exatidão qual a melhor semana para visitar esse ou aquele lugar, a gente precisa ficar esperto e pesquisar para saber onde ir antes de pegar estrada.

Para te ajudar na tarefa de descobrir onde a intensidade das cores será maior no dia/semana da sua visita, deixo aqui os Websites que uso para pesquisar o termômetro das cores do outono em Ontario e Quebec.

PS: os websites abaixo tentam ao máximo anunciar o pico das cores de outono, mas um vento mais forte pode mudar a situação de um dia para o outro, por exemplo. Então, seja calmo com a natureza 😉

PS2: Os websites que recomendarei abaixo só funcionam durante o período do outono (metade de setembro a final de outubro).

Outono em Toronto


DICA de VIAGEM (Parceiros do Blog Mikix):

Antes de viajar, não deixe de fazer um seguro viagem, faça sua cotação na Real Seguro!  Já saia do Brasil com dados de celular e velocidade 4G/LTE, compre o plano de dados da EasySim4U! E quando for reservar seu hotel, não esqueça de usar nosso link do Booking!

* Momento merchant para ajudar a manter o website no ar! Não esqueçam de usar meus links, você não paga nadica a mais por isso e me ajuda um montão 🙂


Outono em Toronto

Ruas de Oakville no Outono

Cores do outono em Ontario – onde pesquisar:

Cores outono em Ontario

O website do Ontario Parks Fall Report é interativo e fácil de “ler” (veja a imagem acima). Ele faz um relatório semanal das melhores regiões e sugere os melhores locais para ver as cores. Mas o melhor é o mapinha que indica a intensidade das cores de determinada região, e cada folhinha indica a situação atual de determinado parque, sinalizando a porcentagem de folhas que já trocaram de cor e quanto já está no chão – basta clicar na folha que aparece o nome do parque e as porcentagens.

Outro website para seguir, menos interativo, mas não deixa de ser informativo, é o Progression Report.

Em Ontário, as regiões mais visitadas durante o outono são: Algonquin Park, Bruce Peninsula, e região de Niagara Falls.

Cores do outono em Quebec – onde pesquisar:

 

Cores outono em QuebecO website oficial do Turismo de Quebec também tem um relatório atualizado semanalmente sobre a “situação” das cores de outono na província. Mas nesse caso só tem as folhinhas indicando se está ou não no momento ideal da visita, bem fácil de identificar também os melhores locais para visitar.

Os lugares mais visitados durante o outono em Quebec são: Laurentian Mountains, the ​Eastern Townships, Gatineau Park, e Charlevoix.

Leia mais sobre o outono no Mikix e Viajoteca:

Meus programas favoritos no Outono

Cottage no Em Muskoka e Algonquin Park – fotoblog

Arvorismo no Gatineau Park (Ottawa) no outono

Algonquin Park no Outono (dicas de trilhas e lookouts)

10 motivos para visitar o Canadá no outono