Dei uma parada com os posts, pois estava super ocupada com o novo layout do blog (o que vocês acharam?), com os emails do intercâmbio (esse meu negócio está cada dia ganhando mais força e eu estou adorando) e toda correria das viagens etc …

Mas quero introduzir um post mensal aqui no Mikix, para contar um pouquinhos do lado pessoal e o que aconteceu com a gente, antes eu escrevia muito do meu dia a dia, mas com o aumento de visitantes no blog (que eu não sei quem são) e a paranóia da vida muito exposta, fui diminuindo essas postagens e no final, estou perdendo meu diário pessoal, que sempre foi a intenção no blog… pois vira e mexe, quando volto nos posts antigos me dá uma saudade de lembrar de tudo que passei e não quero que isso fiquei perdido!

A ordem é pela data que foram acontecendo …

Então, como foi meu janeiro?!

Reveillon 2016 em Fortaleza

Primeiro passamos o Natal somente com nossas mães na Riviera de São Lourenço, SP. E depois, para começar o ano com pé direito, passamos reveillon delicioso em Fortaleza & arredores com minha family (mãe, irmãos e agregados). Escolhemos o Iate Club para a festa e lá fomos nós curtir a entrada do ano com muita música do Wesley Safadão (risos) e samba da mangueira! Maravilha … Sem contar que mesmo de longe, vimos o segundo maior show de fogos do Brasil! Babei!

Natal em Riviera de São Lourenço

Com nossas mães e o Fernando e Riviera…

Encontrinho com a família canadense

Só para constar, também encontramos rapidinho com nossa “família” canadense em Sampa para ver nosso querido afilhado!

Reveillon em Fortaleza

Família linda que amo de montão …

Reveillon em Fortaleza

Fogos de Fortaleza!

Aniversário do Kiko

O maridex é uma cara de sorte, tem amigos muito queridos em vários lugares do mundo, e foi assim, com duas festonas, em São Carlos e na Flórida, que comemoramos com ele!!!

Em Sanca, fizemos um churrascão delícia com a família e amigos mais próximos e na Flórida, organizamos uma festa “mão na massa” e fizemos gnocchi, lasanha e filet, tudo feito em casa e na hora pelos convidado!!! Foi sucesso e muito legal!

Niver do Kiko

São Carlos em festa… Viva o Kiko

Niver do Kiko

Amigas queridas aqui da Florida!

Niver do Kiko

Os meninos fazendo pose 🙂

Niver do Kiko

Amore Mio! Parabéns!!!

Projeto em Bay City

Desde outubro, o Kiko estava trabalhando em um projeto no estado de Michigan, nos Estados Unidos, mas vou te contar que a cidade que ele fica é bem esquisitinha… Sabe um esquema meio decadente?! Pois é, eu particularmente não gostava de ir lá, mas estamos juntos para tudo… São Francisco ou Bay City (risos), e no final, “casa” é onde estou com o Kiko!

Mas não posso reclamar, pois tem duas cidades bonitinhas do lado que eu gostei de conhecer, Midland e a fofa da Frankenmuth!

Bay City, MI

Kikão no agito de Bay City

frankenmuth

A fofinha da Frankenmuth, influência alemã…

20 anos de Namoro

Nem acredito que celebramos 20 anos que nos conhecemos!!! O tempo passa voando mesmo …

Esquecemos de tirar foto 🙂

Meu trabalho com Webex Host

Já tem mais de um ano, que além do intercâmbio e do viajoteca, estou trabalhando como suporte técnico de um treinamento online na área de como trabalhar melhor o cérebro para ser mais efetivo no trabalho e na vida pessoal…

É muito legal, eu posso continuar trabalhando remoto, além é claro, de ser uma renda a mais 🙂

O apê novo de Toronto

Resolvemos mobilar o apê de Toronto e contratamos uma empresa de design especializada em condo para nos ajudar…

É uma gasto a mais, eu sei, mas estamos confiante que vai ficar mais bacana do que se eu tivesse fazendo por conta. Sem contar a praticidade de ter alguém lá resolvendo toda parte de entrega de móveis e afins … Ajuda muito pois como não estamos 100% do tempo em TO, fica mais fácil!

Estou tão empolgada com esse apê, mas por enquanto, nosso “castelinho no Canadá” só tem um colchão no chão!!! Sonhando com o dia que tudo estará prontinho!!!

Meu primeiro Bat Mitzvah em Jacksonville

Para quem não sabe, o Bat Mitzvah é um evento religioso da religião judaica, mais ou menos como a crisma para os católicos…

Como sou toda sem noção (risos), eu achei que era uma festa tipo de 15 anos, de aniversário, e só depois de estar lá e participar dos eventos, que entendi o real sentido e me emocionei!!!

OBat Mitzvahfoi da filha de uma amiga muito querida que conheci através do blog há mais de 10 anos e hoje somos muito ligadas … Foi uma honra pra gente ter sido convidados e ter vivido essa experiência! Obrigada Ingrid e Yaov!

Bat Mitzvah da Laurinha

Me diverti com as tradições das festas judaicas… muita animação.

Bat Mitzvah da Laurinha

Com as amigas de anos de blog Ingrid e Lilia!!!

Passadinha em JAX e St. Augustine

Aproveitamos que oBat Mitzvah era em Jacksonville (na Flórida), cidade que vivemos por 1 mês em 2007 (quem lembra?) e revisitamos a cidade de St Augustine que eu adoro e também marquei encontrinho com a Verônica e a Ellis, amigas que moram lá e que adoro re-encontrar, pois é só risada!

Amigas de Jacksonville

Com a Verônica e a Ellis