E hoje, dia 15, tem mais um tema rolando no Projeto Vida em TO, onde eu e outras quatro brasileiras escrevemos sobre Toronto. Para janeiro, escolhemos um tema bem luluzinha; “Dicas de beleza e saúde”, mas eu só vou escrever sobre Dicas de Beleza em Toronto, pois sinceramente não sei que dicas daria de saúde (risos).

Em todas as situações tentei falar dos produtos que uso pessoalmente e onde comprá-los, pois lembro que quando cheguei no Canadá, o “onde” era minha dúvida principal.

Dicas de Beleza em Toronto

Vamos começar de cima para baixo (risos):

Cabelo

Se tem uma coisa que Deus caprichou, foi em me dar um cabelo fácil de cuidar (amém!). Então, faço o básicão, compro bons produtos para lavar o cabelo e deixo secar naturalmente (uso secador somente quando o cabelo está molhado e preciso sair no vento gelado, ou quando quero dar um trato na juba para sair a noite).

Shampoo e condicionador uso da Redken, linha all soft, para o dia a dia. E uso a máscara, dessa mesma linha, uma vez por semana para deixar o cabelo hidratado; o clima em Toronto é bem seco e minhas pontas ficam ressecadas logo se não cuido.

Dicas de beleza e saúde em Toronto

Eu uso os 3 primeiros da esquerda para direita

A cada dois ou três dias uso um shampoo para cabelos grisalhos do Paul Mitchell que meu cabeleireiro do Brasil, o querido Abner Matias me indicou para manter as luzes. Como faço balaiagem loirinha uma vez por ano, esse shampoo ajuda manter a intensidade do brilho.

Dicas de beleza e saúde em Toronto

E por fim, nesse assunto de produtos, eu gosto do oleo da alfaparf “Semi di lino” para dar um jeitinho extra para as pontas secas, uso no cabelo seco ou semiúmido – o cheirinho é uma delícia.

cuidado-beleza-TO3

Dicas de cabeleireiro em Toronto: como moro em downtown, procurei um salão por ali para ficar mais fácil (odeio depender de carro), sendo assim, escolhi o Ritual Hair Skin Beauty e quem me atende é Vivian Ng, uma graça de pessoa, mas não quer que eu lave o cabelo todo dia, claro que não a escuto (risos).

Dicas para comprar produtos: sempre compro os produtos do cabelo na Trade Secret (tem várias lojas em Toronto), confesso que sonho o dia que a Ulta (loja americana) vai chegar no Canadá.

Marca de secador: dessa parte eu não entendo muito, mas sei que gosto de secador potente, então, tem que pagar um pouco mais caro por isso. O último que comprei foi da marca Conair, mas já tive um da Revlon que também era bom. Você compra isso em vários lugares: Walmart, Canadian Tire, Amazon etc…

Leia também: Dicas de produtos de limpeza para usar em Toronto e no Canadá.

Rosto

Para limpar e esfoliar o rosto eu uso o BIOSOURCE EXFOLIATING GEL Normal Skin da Biotherm, eu adoro. E produtos para uso noturno, gosto do Redermic R da La Roche Posay, uso para a área dos olhos e para o rosto. Ainda estou testando um hidratante que gosto, pois os que eu me adapto não hidratam tanto o rosto e os que resolvem, tenho sempre a impressão de que eles deixam minha pela oleosa (dilema!).

Dicas de beleza em TorontoDicas de beleza em Toronto Dicas de beleza em Toronto

 

Durante o dia eu mudo de acordo com a época do ano. No inverno eu uso Neostrata Wrinkle Repair Moisturizing Cc Cream, ele já resolve tudo; hidrata, restaura as rugas, tem corzinha e tem filtro solar fator 30. Mas no verão, eu sinto que preciso de um produto com mais proteção solar, aí só uso o filtro anthelios mineral (oil free) com corzinha da La Roche Posay, tem fator 50, e dia sim e dia não eu uso o Redermic C para os olhos e rosto (isso até encontrar um BB ou CC cream que tenha boa proteção solar).

Dicas de beleza em TorontoDicas de beleza em Toronto

Eu não sou muito de usar maquiagem, especialmente porque não sei passar (risos). Então sempre vou pelo básico do básico.

Máscara / Rimel: adoro o Definicils High Definition da Lancome para todas as ocasiões e quando preciso de um a prova d’agua, acabei de comprar o da L’Oreal da linha Voluminous, ele é mais baratinho e faz as vezes! Curti! E para lápis de olho, amo o da clinique Cream Shaper™ For Eyes da cor Black Diamond (uma cor carvão com leve brilho, lindo!).

Dicas de beleza  Dicas de beleza em Toronto Dicas de beleza

 

Para os lábios, eu gosto de usar qualquer um da ChapStick ou o Neutrogena MoistureSmooth Color Stick (minha cor favorita é Juicy Peach 10) para hidratar. Para baton e gosto do Infallible 24H Lip Colour da L’Oréal, ele tem duas partes, uma que parece uma tinta que dura bastante, e depois que secar, você passa o hidratante que vem junto e dá um brilho.

Dicas de belezaDicas de belezaDicas de beleza

 

Como não sei usar base líquida direito, eu acabo optando por pó compacto, mais fácil de passar e fica natural, na minha opinião. E para isso, gosto do Almost Powder Makeup da Clinique, ele é super light e tem fator de proteção 15.

 

Dicas de beleza

Sombra, blush e essas coisas extras, confesso que nem sei comprar (risos), então uso aquelas que vem de brinde na época do bonus time das minhas marcas favoritas (Clinique e Lancome), você gasta X em produto e ganha um monte de coisas. Nas grandes lojas de departamento, sempre tem alguma coisa acontecendo.

Dicas de beleza

Exemplo do Bonus Time da Clinique

E por fim… quando uso maquiagem, eu costumo usar o paninho “make-up removing wipes” da Aveeno para remover o grosso, e depois lavo normalmente, como falei acima.

 

Dicas de beleza

Onde comprar tudo isso? Basicamente compro tudo na Shoppers Drug Mart, rede de farmácia canadense, eles tem uma sessão para produtos mais chiques e para produtos mais normais, acho tudo excelente e sempre peço amostras grátis, nessa brincadeira, já ganhei muita coisa legal para testar ou para levar em viagem. Mas você também encontra tudo isso na farmácia Rexall. Certos produtos tem também Walmart, Sephora, area de cosméticos da The Bay e por aí vai.

Leia também: Como fugir da depressão do inverno

CORPO 

Para o corpo uso dois hidratantes; AVEENO® Active Naturals Daily Moisturizing Lotion que é um creme mais denso para hidratar de verdade, e uso também o Nivea Firming Q10 Plus Body Lotion, que diz a lenda que deixa a pela mais firme e essas coisas, eu uso na coxa e seios (mas não garanto kkkkk).

Dicas de beleza Dicas de beleza

Para os pés, que exige tratamento de choque devido ao clima seco do Canadá, eu uso o Burt’s Bees® Coconut Foot Cream, passo a noite e coloco uma meia antes de dormir, do contrario fica tudo melecado, ele é muito intenso (gosto médio do cheiro e textura, mas para mim funciona).

Dicas de beleza

Para as mãos, vou ser sincera e dizer que uso qualquer creme para as mãos, e estou sempre reaplicando quando sinto ela seca.

Onde comprar: Shoppers Drugmart, Rexall, Walmart e nos supermercados maiores também costuma ter.

E acho que fico por aqui com minhas dicas de beleza para Toronto e para o Canadá, pois esses produtos não são específicos de TO.

Gostaram? Tem mais dicas? Ficou alguma dúvida? Esqueci de algo? Fala comigo nos comentários 🙂 .

 

Aproveite e também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:

Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Livi Souza: Baianos no Polo Norte