Quem me conhece sabe que meu celular americano é da T-Mobile e eu simplesmente AMO o plano que me garante acesso a dados em quase todos os países do mundo. Troquei de operadora no ano passado e não penso em mudar tão cedo. Ele funciona direitinho para minha vida nômade 🙂 .

E foi então, que nesse meio tempo, descobri a EasySim4U, autorizada T-Mobile, que revende para viajantes brasileiros esse mesmo plano de celular para Canadá e Estados Unidos. Resumindo, antes de viajar para a gringolândia, você já pode ter em mãos o chip internacional que te dará acesso a dados e/ou chamadas durante sua viagem, assim, no momento que você pisar no Canadá ou Estados Unidos, você já pode se comunicar com a família e amigos do Brasil, e também ter acesso a internet rápida durante a viagem. Um sonho!

Eu não queria falar desse plano da EasySim4U aqui no blog, sem ter certeza que o negócio funcionava na prática, e foi então que uma das minhas estudantes de intercâmbio, a Nathalia Braz, foi para Vancouver e topou testar o produto. Muito gentilmente, ela escreveu sua experiência e deixo para vocês abaixo:


Relato da Natalia sobre a EasySim4U

“Quando programamos uma viagem para o exterior, surge várias dúvidas, sobre passagem, acomodação, e o mais importante nossa comunicação com a família e amigos.

É essencial termos em mente que precisamos nos comunicar e você já sair do seu país com esta comodidade e sem pensar muito já garante uma tranquilidade, que só passando por situações adversas você dá o devido valor.

A EASYSIM4U dá essa comodidade e tranquilidade, além de dar todo suporte nas explicações por email e a garantia que seu produto chegue antes de você partir para sua aventura.

Usei em meu intercâmbio para o Canadá e recomendo muito, pois fiz muitas escalas para chegar lá [fui para Vancouver e fiz escalas nos EUA] e se não fosse o plano que fiz com eles, estaria perdida. Escolhi o plano de chamadas e de internet (voice e data), tudo vem explicado através do e-mail; desde o momento do recebimento do chip (sim), como usar e quando intruduzi-lo em seu aparelho.

O sinal é excepcional, pega em todos os lugares, o bom é que no Canadá, você não fica na mão de uma única operadora, ele pega o melhor sinal para você, além do mais, você consegue atualizar sua família sempre. Pois quando cai a ficha que você está sozinha em um  lugar que não conhece a cultura, a língua e muito menos não está na sua casa, bate um desespero que você precisa conversar com quem te apoia e está ao seu lado, que é sua família e isso a EASYSIM 4U te proporciona!!!

Depois de quase 2 dias viajando [tive muitas escalas] cheguei cansada e tarde da noite, fui direto para casa de família, após chegar e ver tudo diferente, você para e pensa; “Meu Deus o que estou fazendo aqui”, e nessa hora, que precisei falar com minha família para me acalmarem, foi que vi o quão importante é você já vir com esse chip e como foi mais fácil passar por esse medo e agonia.

Só tenho que agradecer a EASYSIM4U por ter me proporcionado comodidade, segurança e o mais importante que foi minha tranquilidade de não sair do aeroporto desesperada em procurar um chip para poder avisar onde estou para meus familiares. Obrigada por fazer meu sonho ser mais aproveitado e sem stress, pois isso faz toda a diferença numa viagem para o exterior.

Recomendo muito.


Então é isso, minha gente, espero que esse relato ajude na decisão de vocês sobre plano de celular para o Canadá e Estados Unidos na sua próxima viagem a passeio ou intercâmbio!

Continue lendo:

– Porque estudar inglês no Canadá
Seguro Saúde para estudante internacional no Canadá
Intercâmbio no Canadá? O que você precisa saber antes de chegar
Intercâmbio no Canadá: Ir no inverno ou no verão?
Perguntas mais feitas sobre intercâmbio e viagem para o Canadá
– Intercâmbio e homestay: O que você precisa saber para não criar falsas ilusões
Dicas para intercâmbio no exterior (por Mariana Matthiesen)