Está cansado de estudar inglês no Brasil e nunca sair do “the book os on the table“? Então, chegou a hora de colocar em prática aquele intercâmbio que há anos você pensa em fazer. Para te ajudar com a decisão do local, o pessoal da EF – Education First me contactou, e pediu para eu escrever um post com dicas dos melhores lugares para estudar inglês na Europa.

Topei o desafio e mando 3 destinos imperdíveis para colocar no seu mapa de intercâmbio na Europa:

Inglaterra

Intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra sempre foi um dos destinos mais caros para se viajar no mundo, mas com a queda do valor da libra esterlina devido a votação do Brexit, nunca esteve tão atrativo de passear e estudar por lá! Tem que aproveitar 🙂

Abrace a cultura dos Beatles, Sherlock Holmes, Shakespeare e da família real Britânica. Se apaixone pelas vilas históricas e charmosas do interior da Inglaterra. Derreta-se pelas cidades universitárias. E entenda porque Londres ainda é considerada a capital do mundo …

Principais cidades para estudar inglês na Inglaterra: Londres, Cambridge, Oxford, Brighton, Manchester e Bristol.

Irlanda

Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda, ou ilha esmeralda, como é conhecida internacionalmente, atrai estudantes e turistas de todo todo mundo devido ao povo simpático, a cerveja Guinness e as belas paisagens que iluminam o país.

A Irlanda também se orgulha do seu passado histórico e de sua luta para se manter independente do Reino Unido como um país de maioria católica. Sua herança cultural vai além dos castelos medievais, ruínas celtas e monastérios, e hoje invade o cenário musical com bandas como U2, The Corrs, e The Cranberries.

Principais cidades para estudar inglês na Irlanda: Dublin, Galway, Cork e Limerick.

Malta

Intercâmbio em Malta

Um arquipélago localizado no meio do mediterrâneo, com muita história para contar e por um custo x benefício mais competitivo que outros países de língua inglesa, Malta não pode faltar da sua lista para um futuro intercâmbio.

Malta é um destino pouco conhecido entre os brasileiros, mas faz parte do cenário da história da humanidade há mais de 1.000 antes da construção das pirâmides do Egito. Foi ponto estratégico durante o período das cruzadas e hoje atrai visitantes pelas seus belos prédio medievais e pela tranquilidade do estilo de vida.

Principais cidades para estudar inglês em Malta: St Julians e Valetta.

* Post patrocinado pelo pessoal da EF.