Update (06/Set/2018): Quando escrevi esse post sobre “Eu confesso! Porque decidimos retornar para o Canadá depois de 3 meses na Australia” em 2008, não tinha ideia de voltaria a viver na Australia por dois anos em 2010 a 2012, e agora de novo, desde Julho/2018, aquela velha dúvida que nunca quer calar: Canadá ou Australia!!!

Isso é para vocês perceberem que a vida não precisa ser exata e que a gente pode mudar de ideia e ser muito feliz cada dia de um jeito! E como sempre digo, o melhor lugar para se viver, é onde se está a fim!

Segue o texto completo, do jeitinho que escrevi na época:


Curte nossas dicas? Então na próxima viagem não deixe de usar nossos links, você não paga nem um centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter!!! 🙂

Viagem com desconto


Eu confesso… retorno para o Canadá depois de 3 meses na Australia

Eu confesso que quando estávamos indo para Australia, nossas expectativas eram enormes e nosso objetivo era realmente se estabelecer por lá, os amigos mais próximos e a família já sabiam dessa intenção.

Porém, como já somos “espertinhos” e conhecemos nosso jeito “doido” de ser, não queríamos mudar de mala e cuia sem antes vivenciar um pouco as coisas por lá. E essa foi a melhor opção que fizemos, pois depois de um mês, percebemos que não estávamos no nosso lugar. Foi estranho e meio triste comprovar tudo isso, pois no fundo, acho que já tinhamos essa resposta mesmo antes de embarcarmos nessa aventura.

A Australia é um país incrível, com excelente qualidade de vida e estilo de vida parecido com o Brasil, mas quando começamos a colocar na balança os prós e contras do Canada vs. Australia, optamos em permanecer no Canada.

É difícil explicar as razões, pois elas são muito pessoais e além do mais, já estamos totalmente estabelecidos no Canada, sinceramente, não sei se teríamos essa dúvida se só tivéssemos morado na Australia. Mas chega de lenga-lenga e vamos as principais razões que nos levaram a essa decisão:

1. Custo de vida mais elevado (incluindo preço de casas, eletronicos, automóvel e taxa de juros).

2. Preço de passagem aérea nas alturas. Eu acho que a distância do Brasil e do mundo dá para ser contornada, porém os preços das passagens aéreas não ajudam. Isso inibe também das pessoas próximas virem nos visitar com a mesma frequência que fazem aqui no Canada.

3. No curto prazo, acho que a Australia é mais aberta a imigrantes, mas acredito que no longo prazo o Canada oferece mais benefícios.

Enfim, eu sei que tudo ficou muito simplista, mas ficar escrevendo bíblia não é minha intenção… sem contar, que meu objetivo não é o de convencer ninguém sobre nossa decisão, pois ela é nossa e cada um toma a sua, né?

O ponto negativo do Canada, continua sendo o FRIO… e é com ele que vou continuar lidando por enquanto 🙂

No final, acho que já estou há muito tempo no Congelador e não consigo ficar longe. Todo ano reclamo do inverno, mas é para ele que sempre quero voltar! E a vida continua, estou em casa, como isso é bom!

Agora as dúvidas acabaram… é engraçado ter essa história resolvida!

Se estamos arrependidos de ter ido??? Não mesmo, a gente só se arrepende de coisa que não faz  e desse mal, a gente não morre ahahaha… 😉

Leia também: 

Qual é a sua: Fugir do Brasil ou Chamar um novo país de casa?
Principais problemas enfrentado pelos imigrantes
O melhor lugar do mundo para viver … é onde você está a fim!