* Dubai é uma Las Vegas do Oriente Médio, mas cheia de pudor e hipocrisia. Ela quer ser moderninha, mas não consegue se livrar de seus tabus (fica em cima do muro, sabe?!). Mas vale a visita… lógico!

* Sim, a cidade continua em construção, mas nota-se que aquela megalomaniaca fase de crescimento passou. O dinheiro está mesmo em Abu Dhabi, a irmã que realmente come peru!

* Ir a Dubai e não cruzar o creek (rio) com aqueles barquinhos, abra, é simplesmente inaceitável. Provavelmente a parte mais verdadeira de Dubai que você poderá vivenciar e custa somente 1Dhr (R$ 0.50).
Dubai by Mikix

* Os souks (mercados antigos) de Dubai não são muito interessantes e divertidos se comparado a outros lugares que fui, mas a arquitetura do “Souk de Tecido” (Textile Souk) me fascinou… vale a pena!

* Comi o que chamamos de Kaftas quase todos os dias … provei de todos os tipos: classica (de carne moida de boi), kafta (de carne de carneiro), com pistache, apimentada, com ervas e afins… tudo de bom! E a melhor foi a de carne, pistache e queijo do Wafi Gourmet (vale dar uma espiadinha no mercadinho… poderia comer tudo! Ehehe). PS: Para deixar o ambiente ainda melhor, pegue uma mesa na varanda ao entardecer, peça uma Shisha só para brincar (como metade das pessoas do restaurante), aprecie a vista do Burj Khalifa (maior prédio do mundo) e fique aguardando o festival das águas! (No Souk Al Bahar tem outros restaurants com vista mais reservada e privilegiada, mas tem que resevar com antecedêcia!!!)

* Andar de um lado para o outro só acontece na cidade velha (Bur Dubai)… do resto, use e abuse do taxi para te levar aos lugares e deixe para caminhar dentro dos shoppings 🙂

* Apesar de ter AMADO ficar hospedada na Marina, acredito que downtown (outro lugar que também fiquei) seja mais negócio para quem busca conhecer a cidade e não curtir praia.

* Ainda não cheguei a conclusão se me senti bem curtindo praia em Dubai… acho que não! E olha que foi super pouquinho, só para dizer que nadamos no Golfo Pérsico 🙂
Dubai by Mikix

* Compre com antecedência de 48 horas seu ingresso para o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo)… te enconomizará um belo dinheiro! (Alguns conseguem pagar a mesma coisa indo lá direto… mas eu não arriscaria).

* Rola alugar um carro e ir dirigindo para Abu Dhabi para um bate-e-volta numa boa! não deixe de ir …

* Se vestir modestamente é regra (sem decotes, saia curta ou roupa justa)… os meninos também devem evitar bermudas. E demostrações de carinho, deixe para fazer quando estiver no quarto do hotel 😉

* Descobri que a palavra “Habib” não é só usada entre namorados… e pode ser usada também entre amigos, inclusive homem com homem. Gostei! (Maridão da Fe também é cultura! – Update do comentário da fê: “habib é para o homem. Para mulher é habibti.“)

E eis que a série Dubai entra no ar!!! Aguardem cenas dos próximos capítulos 🙂