É incrível o que 8 anos de má administração pode fazer com um país…

Atire a primeira pedra quem nunca:

– sonhou em vencer nos EUA?
– sonhou em estudar em umas das universidades renomadas americanas?
– pensou que seu país deveria ser como os EUA?
– os admirou por ser uma país democrata?
– os admirou pela politica externa e interna?

Enfim, os EUA sempre foi modelo de país… mas há 8 anos essa fama foi jogada na lata do lixo, quando uma política individualista, sem responsabilidade, interesseira, sem escrupulo e sem dignidade entrou no poder…

O Bush, uma marionete no Dick Cheney… despedaçou o país da esperança, do futuro, do “go get it” e assim vai… Juro que pensei que os americanos não fossem capaz de mudar de opinião, de engolir sua aristocracia e preconceito e eleger Obama! Até agora estou pasma, mas muito contente… vejo uma luz no fim do tunel para os EUA… e vejo que há chance de um futuro melhor para eles e para o mundo.

Ainda não sei se o Obama seria a melhor opção para a economia Canadense, já que ele pretende revisitar o NAFTA e outras politicas externas que favorecem o Canada como exportador de recursos, profissionais etc… Sim, pode ser que isso venha a ser um problema, já que o principal cliente canadense é os EUA.

Mas eu não quero pensar nisso, pois sei que tudo será resolvido e de repente isso seja uma boa hora do Canada focar em outros mercados como Europa e Asia, por exemplo… mas isso a gente discute em um outro momento.

Sempre torci pelo Obama e quero sinceramente que seu governo, mesmo com os cofres falidos, seja um sucesso e que traga de volta o modelo Americano que sempre nos referíamos…

Adorei o discurso do Obama em Chicago, e fiquei admirada com o discurso do McCain também.

Update: Legal os comentários (foram 7 até agora)… só queria lembrar que a idéia desse post é fazer você voltar 8 anos no tempo… tente engolir 8 anos de era Bush e ver como as coisas eram antes…
Não existe país perfeito, óbvio! Mas eu acho incrível a capacidade que a era Bush teve em destruir a imagem de um país em tão pouco tempo, mesmos as pessoas do mundo começaram a odiar qualquer americano (vi isso no tempo que passei em Amsterdã e na Australia), e o pior, os americanos (menos iletrados e mais FOX news) não tinham a menor noção disso. Uma judiação!
Vamos ver se esse quadro muda! Amém!