No final de semana retrasado, aproveitamos o dia lindo e quentinho que estava fazendo em Toronto, em pleno outono, e fomos passear de bike por Toronto, um dos nossos programinhas favoritos por aqui.

Evergreen Brick Works em Toronto

Seguimos de downtown para o Evergreen Brick Works, passando pelo Harbourfront e depois pela trilha da Don Valley. Deu mais ou menos um 8km cada perna, mas dá para ir de carro ou transporte público também.

Evergreen Brick Works em Toronto

Aos domingos tem feirinha de gastronomia e além da gente poder curtir o parque, também podemos fazer uma boquinha! E tem tapioca, minha gente! 

Sunday Farmer’s Market:

Domingos de 05/Maio à 05/Novembro/2017 das 10h às 15h.

PS: tem também feira aos sábados e muitos eventos rolando o ano inteiro.

Tapioca em Toronto

Evergreen Brick Works em Toronto

Obviamente que o parque fica mais cheio quando tem eventos, mas eu super recomendo a visita.

Sobre o Evergreen Brick Works

Evergreen Brick Works em Toronto

O Green Works era uma antiga fabrica de tijolos, e durante décadas, “ajudou” a construir vários prédios históricos de Toronto; incluindo a Casa Loma e o teatro Massey Hall. 

Em 1984, a fabrica fechou as portas, e em 1986, a prefeitura de Toronto tomou posse da área. 

Ao longo de duas décadas, houve alguns investimentos para revitalizar a área. Nesse meio tempo, residentes começaram a usar para fotografias (o lugar é super fotogênico), lazer, farmer’s market, iniciativa de reciclagem etc… mas só em 2010 o parque passou a abrir para o público durante todo o ano.

Evergreen Brick Works em Toronto

Evergreen Brick Works em Toronto

O bacana desse parque é que ele exemplifica como as cidades podem reaproveitar antigas areas industriais, que não fazem mais sentido permanecer nos centros urbanos, e revitalizar para benefício da comunidade! É muito louco ver a transformação, veja abaixo de como era e como está agora:

Evergreen Brick Works em Toronto Evergreen Brick Works em Toronto

Hoje, o Evergreen Brick Works é um centro comunitário focado em atividades ambientalista. Um espaço dinâmico que incentiva reciclagem, fazendinha orgânica e muito mais, impossível não se apaixonar pelo espaço.

Evergreen Brick Works em Toronto

Além de todo esse lado eco, você também pode usufruir de uma caminhada deliciosa por laguinhos, vegetação de ravina e típica da região da Don Valley e subindo até o Governor’s Pridge Lookout, tem uma vista linda de Toronto! 

Evergreen Brick Works em Toronto Evergreen Brick Works em Toronto Evergreen Brick Works em Toronto

Evergreen Brick Works em Toronto

Essas fotinhos mostram um pouquinho do nosso outono aqui em Toronto, e apesar desse ano o colorido estar bem tímido, a gente continua in love por essa época do ano!!!  

Veja como chegar: 

Shuttle gratuito: O shuttle verde gratuito sai a cada 30-45 minutos do parkette na  Erindale Ave, (logo ao norte da Broadview Subway Station) – Veja a localização no Google Maps.

Estacionamento (carro): há 3 estacionamentos reservados para visitantes, lembrando que aos finais de semana há uma tendência a ficar lotado especialmente quando tem feira. Valor: $2.25 (30min), $4 (1h), $6 (2h) ou $8 (dia inteiro).

Ônibus / TTC: linha de ônibus 28 Bayview South saindo da Davisville subway station.

Mais detalhes de como chegar aqui.

Gostaram? Veja outras dicas de passeios em Toronto: