No último dia 30 de Setembro, no museu AGO em Toronto, abriu uma nova exposição chamada: Guillermo del Toro: At Home with Monsters (Guillermo del Toro: Em casa com os Monstros). Como sou membro anual do AGO, tive a oportunidade de visitar a exposição durante os três dias de pré-estreia, mas somente agora, que já abriu para o público em geral, que deu tempo de eu vir aqui contar um pouquinho da minha experiência.

AGO Toronto - Guillermo del Toro

Apesar de ter adorado e me impressionado com a coleção horripilante e pessoal da casa do Guillermo del Toro, devo dizer que a exposição não é para todo mundo, especialmente para quem tem não gosta de monstros, mundo sombrio e suspense.

AGO Toronto - Guillermo del Toro

Para quem não conhece, o Guillermo del Toro é um cineasta e escritor mexicano, residente em Los Angeles e sua especialidade é a criação de personagens de fantasia sombrias. Alguns de seus grandes sucesso de hollywood foram os filmes:  Hellboy e O Labirinto do Fauno.

AGO Toronto - Guillermo del Toro

Ao percorrer a exposição a gente entra no mundo de ficção que inspira Guillermo todos os dias, desde a era medieval até a nossa cultura moderna e também sua obsessão pelo horror, fantasia e era Vitoriana! Acredite se quiser, todos os objetos da exposição são de sua coleção pessoal, eu não moraria em uma casa como a dele nunquinha.

AGO Toronto - Guillermo del ToroMomento Jabá: Organize suas viagens usando nossos links (você não paga mais por isso e nos ajuda a manter o blog!): 

– Reserva de hotel – booking.com
– Seguro viagem – Real Seguros
– Chip de celular pre-pago para viajar – EasySim4U
– Transferir dinheiro entre países – Transferwise

AGO Toronto - Guillermo del Toro

O bacana da exposição é entender a visão dos monstros de Guillermo, ele sempre realça que todo monstro tem seu lado bom, mais ou menos como o balanço da vida; ninguém é completamente bom e nem completamente ruim, dessa forma, precisamos também amar os monstros de nossas vidas, inclusive os que estão dentro da gente!

AGO Toronto - Guillermo del Toro

Ao invés da exposição ser apresentada da forma tradicional usando a cronologia ou filmografia, “At Home with Monsters” foi organizada baseado em temas; começa por temas de infância e inocência, a era victoriana, depois explora a questão da morte e a vida após a morte, magia, alquimia, Frankstein e horror, incluindo muito material de gibis, filmes e cultura popular!

Enfim, uma exibição super bacana… e para quem for agora em outubro, já vai poder entrar no clima de Halloween 🙂

AGO Toronto - Guillermo del Toro


Informações Gerais:

Explosição: Guillermo del Toro: At Home with Monsters

Datas: 30 Set., 2017 a 7 Jan., 2018

Onde: AGO (art Gallery of Ontario)

Endereço: 317 Dundas Street West, Toronto, OM Canada – M5T 1G4

Hashtag: #GDTAGO

Horário de Funcionamento:
Segunda: Fechado
Terça: 10:30 – 17:00
Quarta: 10:30 – 21:00 (18 – 21 entrada gratuita)
Quinta: 10:30 – 17:00
Sexta: 10:30 – 21:00
Sábado: 10:30 – 17:30
Domingo: 10:30 – 17:30

Quanto custa (todos os tickets garante entrada para todas as exposições do AGO):
ADULTOS: $25
SENIORS (65+): $21.50
STUDENTS: $16.50
JOVENS (6-17): $16.50
FAMILIA (2 ADULTOS, até 5 jovens): $62.50
CRIANÇA (até 5 anos): gratuito


Vale lembrar que o AGO (Arte Gallery of Ontario) também possui uma acervo permanente muito interessante, e sua arquitetura externa e interna também vale muito a visita. E se você gosta de vista, não deixe de ir na escadaria do fundo do museu, que tem um look lindo de Toronto.

AGO Toronto - Guillermo del Toro

E aí? Se animaram?

Leia também:
Como Toronto surgiu na minha vida
Condo x Apartment : dicas para alugar em Toronto
Mapa mental de Toronto