Estou escrevendo esse post pelo celular, sentada na beira da piscina do belo hotel que estamos hospedados em Mandalay, em um país chamado Mianmar, ou Burma, ou Birmânia, como preferirem.

Fiquei parte do dia pensando que pela primeira vez não passarei o natal no Brasil, mesmo tendo morado mais de 17 anos fora, e estava um pouco cabisbaixa por causa disso.

Mas vendo o tempo passar com os pés nessa vasta piscina, percebo o quão privilegiada sou de ter tudo isso, pois hoje mesmo, caminhando pelas ruas de Mandalay, vi algumas pessoas tomando banho na rua, no poço d’água mais perto de suas casas! É muita discrepância, sendo que nosso hotel fica a menos de 2 quilômetros desse lugar que observei essas mulheres.

Natal em Mianmar

Agora passou um pouco das 5 da tarde do dia 24/Dezembro e não tenho a menor ideia onde será nosso jantar de natal! Espero encontra algum lugar para pelo menos fazer um brinde e agradecer a essa vida incrível que eu tenho!

Sim, lutei muito para ter tudo isso e acho que mereço esses benefícios, mas sei que uma parcela grande foi da sorte de nascido no lugar e na família que nasci!

Aproveito e deixo para todos vocês que me fazem companhia nesse blog, um super feliz natal!!!

Natal em Mianmar

PS: O hotel que estamos fará uma ceia de natal, mas achamos que vai ser um mico! Somente jantar sem nenhum evento, aí melhor explorar algum restaurante da cidade, né? 🙂