Um dos eventos mais comentados durante o início da primavera aqui em Brisbane é o Festival das Flores de Toowoomba (Toowoomba Carnival of Flowers). Aproveitamos que um amigo nos convidou e pegamos carona nesse programa.

Festival das flores de Toowoomba

Eduardo e a gente

Toowoomba fica há mais ou menos 1h30 de carro de Brisbane e é um perfeito bate e volta para se fazer daqui, especialmente nessa época do ano, quando a cidade enfeita seus jardins com mais de 150.000 sementes, bulbos e mudas plantados no momento ideal para desabrochar e florir durante os 10 dias do festival, que acontece agora em 2018 entre 21 a 30 de Setembro.

Nós fomos no sábado passado, um dos dias mais lotados do festival devido a parada das flores, mas confesso que o legal mesmo está em explorar os parques e jardins da cidade, me encantei!

Ah … não vá esperando um lugar calmo e tranquilo, pois assim como você, um monte de gente vai para Toowoomba somente nesses dias do ano!!! 🙂

Toowoomba Carnival of Flowers

Viagem com desconto

Como começou  o Festival das Flores de Toowoomba (Toowoomba Carnival of Flowers)

Em 1949, o primeiro festival aconteceu na cidade como forma de impulsionar a economia local após os complicados anos do pós Segunda Guerra Mundial. E desde então, o evento rapidamente floresceu e se tornou popular, tanto para moradores quanto para visitantes.

Em 2017, o Toowoomba Carnival of Flowers bateu recorde de visitas e recebeu mais de 255,500 pessoas, mais da metade do total de sua população.Toowoomba Carnival of Flowers

Não vai conseguir visitar o Festival das Flores de Toowoomba esse ano, anote as datas de 2019: 20 a 29/Setembro!!!

Como é o Grand Central Floral Parade

A parada em si eu achei sem graça, mas condiz com um evento de uma cidade pequena. Lembra que antigamente algumas cidades do interior do Brasil faziam paradas de 7 de setembro? Pois é, me lembrou esse tipo de evento 🙂 .

Fica algumas fotinhos para ilustrar o que quero dizer:

Grand Central Floral Parade 2018 Grand Central Floral Parade 2018

Siga a gente no facebook e no instagram!!!

Quais jardins visitar durante o Festival das Flores de Toowoomba

Confesso que fiquei impressionada com a beleza de Toowoomba, seus parques e ruas arborizadas, definitivamente, seu apelido não poderia ser diferente; “A cidade jardim”!

Se você for visitar o festival, não deixe de conhecer o Botanic Gardens, Queens Park e Laurel Bank Park, todos eles são lindos e merecem a visita! O Picnic Point lookout também vale uma paradinha para curtir a vista e os jardins.

Veja abaixo um pouquinho do que vimos por lá, o Laurel Bank Park foi meu favorito!

Festival das flores de Toowoomba

Queen’s Park & Botanic Gardens, Toowoomba

Casal Mikix na Australia

Queen’s Park & Botanic Gardens, Toowoomba

Toowoomba Carnival of Flowers

Laurel Bank Park

Festival das flores de Toowoomba

Laurel Bank Park

Festival das flores de Toowoomba

Laurel Bank Park

Casal Mikix na Australia

Laurel Bank Park

Outras atividades para fazer no Toowoomba Carnival of Flowers

Algumas dessas atividades acontecem em dias específicos, então melhor conferir o calendário do Toowoomba Carnival of Flowers antes de ir.

Heritage Bank Festival of Food & Wine ($35): oportunidade de experimentar vários os produtos produzidos pela região do sul de Queensland . E para a criançada, o Cubby House é como um festival para crianças dentro do Carnaval, para que eles possam cozinhar, fazer jardinagem, pintar o rosto etc.

Sideshow Alley ($2 por cupom): um parque de diversão para a criançada se divertir e virar o estômago com aqueles brinquedos doidinhos 🙂

The Night Garden ($15): a nova atração do festival que inaugurou em 2018, um show de luzes ao anoitecer em uma das partes do Queen’s Park.

Definitivamente tem muita coisa para fazer durante o festival e um dia não dá para muita coisa, mas já ajuda a conhecer algumas das atrações e se programar para os próximos anos 🙂

Toowoomba, Queensland

Arquitetura de Toowoomba

Gostou e quer passar o final de semana em Toowoomba? Veja aqui algumas promoções de hoteis na cidade.

Onde comer

Se você não for no Heritage Bank Festival of Food & Wine, como a gente, eu recomendo dois lugares que experimentamos e gostamos.

O Cafe Valetta logo em frente ao Queen’s Park e o Urban Grounds Cafe do lado do Laurel Bank Park.

Casal Mikix na Australia

Esse burger do Cafe Valetta estava uma delícias! Descuidei da balança nesse dia 🙂

Onde estacionar o carro

A recomendação do Toowoomba Carnival of Flowers é você estacionar o carro no Picnic Point lookout, que tem uma área grande de estacionamento (gratuito) dedicado ao evento e de lá tem o shuttle (gratuito) para Queen’s Park a cada 30 minutos. Que foi exatamente o que fizemos.

Mas confesso, que na próxima vez vou tentar ir de carro até o Queen’s Park e estacionar em algum lugar lá perto, acho a logística mais fácil, pois ficar esperando o shuttle é meio chatinho.

Mas fica a seu critério 🙂

Toowoomba Carnival of Flowers

Jardim do Picnic Point Lookout

Curtiram nosso passeio por Toowoomba? Fiquei com vontade de voltar para ver os outros jardins que são abertos durante todo o ano e explorar um pouquinho mais da região!!! E você?

Leia mais dicas de Brisbane e região:

Trilha Somerset no D’Aguilar National Park
Dicas para alugar imóvel na Australia
Onde ver lavandas perto de Brisbane
Eleven … o bar para ver Brisbane do alto