Eu sei que agora está na moda sorvete de tudo é quanto é jeito, mas nesse aspecto, eu costumo ser bem tradicional e quando tenho vontade de tomar sorvete, eu quero GELATO, aqueles sorvetes italianos bem cremosos, sabe?!

E se você mora ou está visitando Brisbane, não deixe de conhecer essas duas gelaterias maravilhosas, elas lembram muitos os bons gelatos que tomei na Italia!!! Super recomendo.

Vocês as encontrararão nos bairros do South Brisbane, West End e Teneriffe. Venham conhecer comigo a Messina e a La Macelleria.
Seguro Viagem com World Nomads


Messina

A história da Messina começou em 2002 no bairro de Darlinghurst em Sydney, sua fama foi crescendo devagar e o sabor do seu gelato e sorbet nunca caíram de qualidade.

Eu já tinha experimentado o sorvete deles em Sydney, e quando sua expansão chegou em Brisbane, março 2017, minha sorriso fez até lacinho!!!

O gelato deles é muito cremoso e a quantidade de sabores super variado. Na minha opinião, é o melhor gelato da cidade.

O local que eles abriram também é muito bacana, o teto tem um pé direito bem alto e o ambiente tem um jeitão de um lounge! Você pode tomar seu gelato por lá ou sair para caminhar pela Fish Lane ou Southbank, por exemplo.

Minha única reclamação deles, é que no tamanho pequeno, não tem opção de dois sabores! Mais um motivo para engordar em dobro, pois não consigo pedir somente um sabor ahahaha…

Além dos sorvetes, você precisa conhecer os bolos de sorvete que eles fazem! Parece de mentira de tão lindos!

Messina:
Endereço: The Melbourne Residencies, 1/109 Melbourne Street, South Brisbane
Horário de Funcionamento: 12h ~ 22h30 segunda a quinta | 12h ~ 23h30 sexta e sábado | 12h ~ 22h domingo

 La Macelleria

Gelateria em Brisbane

A história da La Macelleria nasceu na Italia, em Bologna, mas imigrou para a Australia, assim como a gente 🙂 .

Pois é, os amigos Matteo & Matteo ganharam experiência de fazer um excelente gelato em sua terra natal, mas a coceira de viver em outro país falou mais alto, e em 2012 eles abriram sua primeira gelateria em Brisbane! Desde então, eles já tem duas lojas, uma em West End e outra em Teneriffe (a que frequento quase que semanalmente).

O gelato deles é super cremoso e as vezes até derrete antes da primeira lambida 🙂

O nome La Macelleria é interessante, pois em italiano significa açougue, tipo, nada a ver com sorvete, né?  Mas o motivo é que a antiga gelateria de Bologna foi aberta no lugar de um antigo açougue e eles resolveram homenagear o local! Muito legal 🙂

La Macelleria Gelateria
Endereço Teneriffe: 10 – 29 Florence Street.
Endereço West End: 321 Montague Road
Website: lamacelleriagelateria.com
Horário de Funcionamento: 11h ~ 22h domingo a quinta | 11h ~ 23h sexta e sábado


Curtiram? Que tal mais dicas de Brisbane e região?
Eleven Rooftop: o bar para ver Brisbane do alto
Kooroomba, uma plantação de lavandas perto de Brisbane
Feriados de Brisbane – 2019

Cupom AirBnB