Eu adoro comer, então, para tentar manter um pouco a forma, estou sempre na luta contra a balança e praticamente todos os dias faço algum tipo de ginástica como corrida, caminhada rápida, pilates e afins.

Com essa nossa vida maluquinha de estar sempre viajando, manter uma rotina de academia é bem difícil, e foi assim que aprendi a correr e me virar por conta para continuar me exercitando (sim, precisa ter disciplina, mas é mais fácil que se imagina!).

Para alternar a corrida/caminhada com exercícios para melhorar a postura e fortalecer a musculatura e abdominal, descobri que existe vários canais do youtube que dão aulinhas de graça! E já tem uns 3 meses que es fazendo pilates de casa!!!

Além de pilates, de vez em quando me aventuro também em Yoga e meditação online!

Eu não sou a rainha da forma física, aliás, longe disso, mas não fico parada, não, pois não faz bem a saúde e preciso me manter em forma para conseguir viajar por muito tempo!

Mando abaixo os 3 canais de youtube que estou sempre antenada. Todos são em inglês, dessa forma, se você não fala a lingua, taí mais uma oportunidade de treinar o do you speak english?! 🙂

Fazendo ginástica em casa pelo youtube!

Blogilates

Sou super fã da Casey, ela é professora de pilates há mais de 8 anos e o canal dela é muito divertido, pois além dos movimentos básicos de pilates, a menina apavora com uns exercícios que sinceramente me viram do avesso!!

Para definir quais exercícios fazer, eu abaixo o calendário mensal, que tem cerca de 30 a 40 minutos de prática por dia (de 1 a 5 vídeos) e vou fazendo um seguido do outro.

Estou no canal dela praticamente todos os dias, A-DO-RO!

A Casey fala pra caramba, tipo minha sósia (risos), mas é bom que passa o tempo mais rápido e a gente tem a impressão de sofrer menos. Outra coisa bacana é a criatividade com o nome dos vídeos, muito bom!

Veja um dos vídeos dela abaixo.

FIQUE ESPERTO(A): a única coisa importante que você precisa estar atento com exercícios online é como fazer os movimentos de maneira certinha, do contrário, você pode se machucar por não ter nenhum profissional te observando!

Yoga With Adriene

Teve uma época que decidi que queria aprender yoga e foi quando descobri a Adriane, uma fofa! Ela fala tão gostoso, que as vezes me dá até sono (risos). As vezes penso que gostaria de ser assim, calma, tranquila e zen!

Como sou uma zero a esquerda nesse negócio de yoga, comecei com o programa 30 Days of Yoga; um vídeo por dia para você ir aprendendo yoga e ir entrando no espírito! DEMAIS!!!

Ela tem vídeos para todos os níveis, incluindo alguns de alongamento, que são os que mais uso para evitar dores no meu ciático que é um desastre.

O vídeo abaixo é da primeira aulinha do programa de 30 dias de Yoga.

Cupom AirBnB

Boho Beautiful

Descobri esse casal que é sinônimo de perfeição e beleza, há pouco tempo. Nem sei ao certo como cheguei neles, mas eu acabei assinando o canal porque os lugares onde eles filmam são lindos! E como amo viajar, já viu, né? Me ganhou no background.

O canal deles tem aulinhas de yoga, meditação, alongamento, pilates e dicas de bem estar. Eu acho tudo muito perfeito para ser verdade, massssss… como estou em um processo de TENTAR meditar, estou curtindo.

O vídeo que comecei a meditação foi esse:

E você, faz algum tipo de programa online? Tem muita coisa legal na internet (assim como muita idiotice, eu sei!). Tento sempre aproveitar essas coisas..

Leia também: 

20 Coisas sobre mim (já tem coisa desatualizada nessa lista!)
10 Coisas que mudaram na minha vida desde que sai do Brasil
Poema: Morar fora 
Exercícios para viagem de avião

Seguro Viagem com World Nomads