Do lado leste de Toronto, na região de Scarborough Bluffs, se localiza um dos parques mais interessantes e bonitos da cidade, o Guild Park and Gardens (entrada gratuita). A história por trás desse local é muito interessante, e nesse post, vou contar um pouquinho do novo restaurante que abriu dentro do prédio principal do Guild Inn State, o Bickford Bistro.

Outono em Toronto

Fomos lá em um sábado de novembro para um almocinho familiar. Foi um blog encontro como de antigamente; maridos, crianças e farofada! Estávamos nós, a família da Gaby (Gaby no Canadá) e a família da Livi (Baianos no Polo Norte). A combinação de almoço e parque foi perfeita…

Bickford Bistro em Toronto

Fotinho da turminha (qualidade zero da imagem! Ops!).

Bickford Bistro em Toronto

Criançada brincando enquanto a comida não chegava!

O restaurante Bickford Bistro abriu na metade de 2017 e mais um capítulo da história de prédios históricos e renovados se abre na vida de Toronto.

O que eu mais gostei do Guild Inn State e do Bickford foi o jeito rústico, porém elegante do ambiente. Ninguém fica sem jeito de entrar, pois ele não tem aquela parafernália luxuosa que as vezes nos deixa inibidos. Tudo na medida certa …

Guild Inn State em Toronto

Entrada do Guild Inn State

Como é almoçar no Bickford Bistro

Bickford Bistro em Toronto

Entrada do Bickford Bistro, e os bustos dos antigos donos da propriedade: Hewetson-Clarks.

Essa foi minha primeira visita ao parque e logo que se chega na propriedade dá para perceber que o lugar é muito especial.

O Bickford Bistro fica na casa principal do prédio do The Guild Inn State e se tem uma vista linda para o Guild Park (prefira sempre sentar olhando a janela). No verão, tudo deve ficar ainda mais legal, pois eles colocam mesinhas no terraço para os clientes… já pensou?! Nem precisa dizer que já estou pensando em voltar no ano que vêm 🙂 .

Como estava friozinho (primeira nevinha do ano), começamos com uma sopinha. O Kiko pediu sopa de cebola, que estava perfeitinha, e eu fui de sopa do dia (Butternut Squash), que estava bem ralinha, mas tinha um gostinho final de azeite de trufas que eu curti!

Bickford Bistro em Toronto

Nossas entradinhas!

O cardápio não é extenso e eu achei o preço bem justo. A maioria dos pratos são de saladas e sanduíches, o menu de almoço e jantar podem ser visto nesse link. Como já tínhamos experimentado uma sopinha, fomos mais devagar no prato principal e dividimos uma salada caprese e meu sanduiche favorito, o Beef Dip.

Bickford Bistro em Toronto

Salada caprese

Bickford Bistro em Toronto

Sandubinha delícia… Beef dip

Depois passa no blogs das meninas para conferir como foi a comilança da parte delas. Mas aviso que para a criançada, tem opção de grilled cheese.

Mais informações do Bickford Bistro:

Endereço: 201 Guildwood Parkway, Toronto, Ontario, ON

Website: bickfordbistro.com

Reservas: quando nós fomos, o restaurante não estava cheio, mas de repente, melhor fazer uma reserva se você não tem flexibilidade de horário. Mas como eu disse, tem o parque para visitar antes e/ou depois da sua ida ao Bistrô. (Phone: +1 416‑260‑4942)

Horário de funcionamento (quinta a domingo):

Quinta e sexta: das 16h às 22h
Sábado:  das 11h às 23h
Domingo:  das 11h às 22h

PS: Dia 10 e 17 de dezembro/2017, eles vão estar servindo brunch. Eu acho que super combina com o local!!!

Bickford Bistro em Toronto

Maridos papeando e cuidando da crianças, enquanto eu, a Livi e a Gaby fomos passear pelo Guild Inn State.

Bickford Bistro em Toronto

Escadaria linda que a gente pode ver na entrada do Bickford Bistro.

A História do Guild Inn State …

O Guild In State foi construído originalmente em 1914 pelo General Harold C. Bickford. Em 1934, Rosa Breithaupt Hewetson comprou a propriedade e logo depois se casou com Spencer Clark. O casal, ambos ricos e interessados em artes, montaram com cooperativa artística patrocinando alojamento e centro de desenvolvimento para muitos artistas e artesãos da época, o local passou a ser chamado de “The Guild of All Arts“.

Durante a segunda guerra mundial, a propriedade foi requisitada pelo governo canadense para abrigar a base de treinamento das Women’s Royal Naval Service (WRENS) e para hospital de veteranos da guerra.

Guild Park em Toronto

Consegue achar a Livi dando um tchauzinho? 🙂

Os Hewetson-Clarks retornaram a propriedade em 1947. Apesar deles terem vendido parte das terras devido ao aumento significativo de IPTU (property tax no Canadá) e terem parado de manter o projeto “The Guild of All Arts“; por mais 35 anos eles foram conhecidos como benfeitores de artes.

Dentre seus projetos, eles acumularam uma grande coleção de peças de arquitetura de vários prédios de Toronto que estavam sofrendo demolição. Essa esculturas e ruínas foram instaladas no extenso jardim da propriedade, o que hoje é o Guild Park & Gardens, aberto ao público gratuitamente.

Em 1965, um hotel foi adicionado a propriedade, junto com uma piscina (coisa chique, na época!). Muitos dignatários, embaixadores, artistas de cinema e músicos se hospedaram ali.

Guild Park em Toronto

Em 1970, os Hewetson-Clarks estavam envelhecendo e sem a mesma energia para seguir com os projetos do Guild Inn State, e em 1978, eles conseguiram convencer a prefeitura de Toronto a adquirir a propriedade.

E depois de décadas de decadência, em Maio de 2017, o Guild Inn State abriu as portas novamente com a parceria da prefeitura e da empresa de entretenimento Dynamic Hospitality & Entertainment Group. Além do restaurante Bickford Bistrô que visitamos, eles também fazem eventos e casamentos…

Guild Inn State em Toronto

Sala sendo preparada para um dos eventos no Guild Inn State.

Um pouquinho do Guild Park

Como eu disse, antes ou depois de almoçar ou tomar um café no Bickford Bistrô, uma caminhada pelo parque é essencial. São tantas relíquias para a gente explorar, eu amei cada pedacinho desse lugar. Várias imagens do parque eu já coloquei ao longo desse post e aposto que deu cosquinha de conhecer, né?

Guild Park em Toronto

Teatro “Grego” do Guild Park, parte do antigo Bank of Toronto, parte da arquitetura de Toronto de 1912 a 1966 que ficava na Bay and King Streets (hoje TD Bank).

Então, aproveita sua ida para o lado leste de Toronto e conheça o Guild Inn State. Passe também no parque Scarborough Bluffs, outra jóia da região. No outono, tudo fica ainda mais lindo (na minha opinião).

Outono em Toronto

Ah o outono … que lindo!

Outono em Toronto

Para quem gosta de caminhada há trilhas saindo do park, entre elas: Livingston Trail, Guild Park Trail, Guild East Trail.

E aí curtiram? Não deixe de organizar sua visita ao complexo do Guild Inn State, tenho certeza que vão adorar!!!

Continue lendo outros lugares que eu, a Livi e a Gaby conhecemos juntas em Toronto:

Churrasco japonês no Hibachi Teppanyaki & Bar
– Almoço no Café Boulud (Four Seasons Hotel)
– High Tea (café da tarde) no hotel Shangri-la