Quem me acompanha no facebook e instagram já deve estar sabendo que estamos na Australia (de novo) e que vamos passar alguns meses por aqui devido ao novo projeto/trabalho do maridex (Kiko).

E hoje estamos comemorando uma semana de Brisbane! Fico boba como o tempo passa voando… Hello Australia, eis me aqui! 😉

Vida em Brisbane

Tim Tim a nossa vidinha Aussie!

Como tudo aconteceu …

Em abril, o Kiko estava procurando um novo projeto de trabalho já que o dele estava para terminar em algumas semanas. Foi quando surgiu a ideia de voltar para Australia por algum tempo, eu que sou louca, achei tudo bacana e dei a carta branca para o marido procurar novas oportunidades em outros cantos do mundo.

Foi então que o Kiko mandou um email para o ex chefe do lugar que trabalhamos em Brisbane entre 2010-2012. No mesmo dia ele já recebeu uma resposta dizendo que havia interesse e que ele já estava mexendo os pauzinhos para ter contrato e orçamento aprovado para receber o Kiko.

A confirmação verbal veio em uma semana, mas a gente só acredita quando a coisa está preto no branco, com contrato assinado e coisas do tipo. E essa certeza só veio no início de Junho, foi quando então compramos passagem, alugamos um apê para as primeiras semana via AirBnB e começamos nos organizar de verdade para essa vinda para Brisbane.

O projeto será de 6 meses, mas a verdade é que pode durar somente algumas semanas ou até anos… não dá para ter certeza de nada, especialmente no início, então estamos vivendo um dia de cada vez e curtindo esse país tão lindo!!!

Mas como vocês podem morar aí na Australia, hein?

Essa foi uma pergunta que algumas pessoas me fizeram nessa última semana, quando revelei na mídia social sobre nossa “mudança”.

Para quem não sabe, desde 2005, nós temos o visto de residência permanente (PR) da Australia, o green card australiano. Ele estava para vencer em Setembro/2018 e pelo visto, vamos conseguir renová-lo por mais algum tempinho, especialmente se realmente ficarmos por aqui nos próximos meses.

Tendo o PR, fica muito mais fácil de encontrar emprego por aqui, pois não exige que o empregador patrocine visto de trabalho ou qualquer coisa do tipo, e ele também traz flexibilidade para a pessoa, pois esta não fica na mão de empresa, podendo trocar de emprego quando bem entender.

Esse processo de PR foi o mesmo que fizemos para o Canadá, mas hoje eu e o Kiko já somos canadenses.

E você Mirellita, vai fazer o que da vida aí na Australia?

Boa pergunta (risos). Eu só me dei conta que meu trabalho como agente de intercâmbio para o Canadá poderia estar em risco depois que o Kiko já tinha aceitado a oferta de trabalho, foi então que comecei a ficar com frio na barriga!

Por enquanto continuo no ramo de intercâmbio (específico para o Canadá) e estou assessorando vários estudantes que estão em solo canadense como sempre fiz, garantindo total atenção e respostas rápida.

Mas daqui pra frente, estou repensando se continuo nesse ramo de intercâmbio e expando para a Australia (que também é um super país para estudantes de inglês) ou se começo a migrar somente para a vida de blogueira! Ó dúvida cruel …

Nesse meio tempo tudo continua igual e conto com o apoio de vocês, pois sou muito íntegra e certinha em tudo o que faço e não deixo ninguém na mão.

Estou também investindo muito em seguro viagem para turistas brazucas no exterior (lembrem-se de entrar em contato comigo na sua próxima viagem internacional e espalhem essa notícia para amigos e familiares) e seguro saúde para estudantes no Canadá!

Enfim, vou me virando como sempre fiz, pois ficar de “madame” não é minha praia!

Fiz até vídeo 🙂

Aguardem cenas dos próximos capítulos …

Na semana que vêm escrevo mais sobre nossos dias por aqui e tendo perguntas ou quiser nos deseja boa sorte (risos), a caixa de comentários está a disposição 🙂


Leia também: Canadá x Australia, para onde ir?