Sabe aquele chá da tarde delicioso, cheio de frufru e coisinhas gostosas para comer que a gente adora fazer com as amigas para colocar o papo em dia? Então, aqui em Toronto nós chamamos de High Tea e entre os vários lugares oferecidos na cidade, nós escolhemos o do Hotel Shangri-la para irmos na semana passada.

E lá fomos nós; eu, a Gaby do blog Gaby no Canadá e a Livi do blog Baianos no Polo Norte.

High Tea no Shangri-la em Toronto

High Tea no Shangri-la em Toronto

Para quem não conhece, o Shangri-la é uma dos melhores hoteis de Toronto, possui temática asiática (de acordo com a proposta da rede) e fica localizado em um dos endereços mais privilegiados da cidade, na University Ave. x Adelaide St..

Outra coisa legal é que ele está novinho, foi inaugurado em 2012 e desde então vêm sendo referência não somente no setor hoteleiro, como também em arquitetura. A escultura metálica do artista Zhang Huan na entrada do prédio predomina e é impossível não se impressionar.

High Tea no Shangri-la em Toronto

Chegamos no hotel às 14h30 e fomos indicadas para a mesa que haviam nos reservado. Apesar do high tea ser servido no lobby do hotel, o ambiente é aconchegante, requintado e a lista de chá me deixou fascinada. Eu já conhecia o bar do hotel, pois acho um excelente pit stop antes de ir ao ballet ou ópera, mas o high tea superou a expectativa.

High Tea no Shangri-la em Toronto

Em homenagem aos 150 anos de Canadá, o tema do menu para Julho/2017 é “More Than Maple High Tea“, então, cada um dos quitutes tinha uma pitada açucarada de maple Syrup, o melzinho canadense [clique aqui para ler mais sobre essa delícia].

Todos os meses o menu do high tea no Shangri-la em Toronto muda, então, fique de olho nesse link para saber o que será servido quando você for.

High Tea no Shangri-la em Toronto

More Than Maple High Tea

Nossa bandeja de três andares continha 10 sabores diferentes para degustarmos;  4 salgados, 2 scones e 4 sobremesas, uma taça de espumante ou coquetel sem alcool também está incluído. Tudo parece muito fino, mas confesso, que sai de lá com a pança cheia (risos)!

High Tea no Shangri-la em Toronto

High Tea no Shangri-la em Toronto

High Tea no Shangri-la em Toronto

O preço de C$61 pode parecer a princípio um pouquinho salgado, mas a qualidade dos produtos e a delicadeza da criação de cada quitute, realmente vale a pena! Ideal para celebrar momentos especiais como um aniversário, uma conquista, uma boa notícia ou simplesmente agradecer pela bela vida que temos.

Não vou me prolongar muito, pois acho que tudo na vida precisa também ter um “efeito surpresa”, então, deixo aqui essa recomendação para uma tarde com as amigas em estilo. Capriche no visual, eu me arrependi de não ter me preocupado com isso, a experiência teria sido ainda mais bacana!

Mikix, Gaby no Canadá e Baianos no Polo Norte

Localização e Detalhes:

Shangri-la Toronto – Lobby Lounge

Endereço: 188 University Avenue, Toronto
Phone: +1 (1 647) 788 8281
Horário do High Tea: diariamente às 2pm, 2.30pm, 4pm e 4.30pm
Recomendo fazer reserva
Segundo o website do hotel o tempo de permanência na mesa é de 1h30, mas se não estiver cheio, tenho certeza que é possível ficar mais.
Traje: Business Casual

NOTA: Nós escolhemos o local para fazer o high tea, mas contamos com o apoio do hotel Shangri-la em nos oferecer essa tarde deliciosa como cortesia. Mal posso esperar para retornar 🙂