Vamos falar da cidade (ou bairro, pois agora faz parte da Grande Ottawa) que moro: KANATA!!! (Esse post eh continuacao desse aqui)

Kanata pode ser dividida em 5 grandes bairros; Bridlewood, Katimavik, Beaverbrook, Kanata Lakes e Morgan’s Grant. Os dois primeiros se localizam ao lado direito da Queensway (Estrada que cruza Ottawa de Leste a Oeste) e os outros 3 ficam do lado esquerdo (logico, ne?).

Bridlewood eh o bairro onde mora a maioria dos brasileiros de Kanata, tem uma rua que eh famosa por ter umas 6 familias de brasileiros e por sinal sao as pessoas mais ativas da comunidade… eles organizam a festa junina e o Peru com Farofa, festas tradicionais aqui em Ottawa para os brazucas.

Katimavik era a antiga (mais ou menos) downtown de Kanata. La costumava ficar a maioria das lojas, restaurantes etc…. ainda continua sendo muvucado na medida do possivel… principalmente quando tinha jogo do Senators no Canadian Tire Centre (antigo Corel Centre).

Morgan’s Grant eh exatamente do lado oposto a Bridlewood, porem eh uma area residencial próxima (quase grudada) as empresas high-tech de Kanata (Alcatel, Mitel, Siemens etc), é o bairro mais novo de Kanata.

Beaverbrook o bairro mais antigo na amada Kanata e fica do ladinho de Kanata Lakes, lá se localiza a escolinha de inglês.

E por fim, meu bairro, Kanata Lakes, meu preferido (por isso que moro la, ne????). Escolhi Kanata Lakes por ser proximo a Queensway (diferentemente de Bridlewood e Morgan’s Grant), o centro comercial da cidade aos poucos se transferiu para esse local, entao praticamente tenho tudo que preciso muito próximo de casa (cerca de 1 quarteirao… muitcho bom!). Gosto tambem do estilo das casa, das familias que moram lá, das infinitas trilhas para caminhada e para pedalar e adoro o campo de golf que fica dentro do bairro (inclusive ele que deu origem ao nome do bairro). Que mais??? Acho que eh isso… nao sei ate quando vou ficar em Ottawa, mas enquanto estiver por la, eu fico em Kanata Lakes ;-)…. uia… daqui a pouco me contratam com garota propaganda de Kanata Lakes.