Eu acho muito louco viver no Canadá, sério! Mesmo depois de 17 anos vivendo longe do Brasil, pensar na bipolaridade do clima desse país, me deixa maluquinha. E hoje, no projeto Vida em TO, eu e outras 4 blogueiras, vamos falar sobre o que fazemos de diferente no inverno e verão em Toronto.

A diferença entre uma estação é outra é gritante, as vezes acho que vivo duas vidas quando penso sobre isso! E uma coisa é certa, só entre na rotina de fazer sempre a mesma coisa, quem quer! 🙂

Inverno x Verão em Toronto

Inverno x Verão em Toronto

Path x Rua

Taí uma coisa bem diferente entre o inverno e verão aqui em Toronto. No verão, nós sempre buscamos andar a pé pelas ruas, tomar vitamina D naturalmente, sentir a brisinha e respirar ar puro!

Mas no inverno, dependendo da temperatura, o jeito é sair correndo atrás da próxima entrada do Path. Para quem não conhece, o Path é a rua subterrânea de Toronto, onde várias partes se parece com um shopping centre infinito. Nosso apê fica a meio quarteirão de uma das entradas do Path e a cada dia aprendo uma nova parte desse labirinto, porque sério, se tem um negócio difícil de entender, isso é o Path.

Leia também: Como é o clima em Toronto mês a mês.

Inverno x Verão em Toronto

Saidinhas e baladas:

Desde que nos mudamos para downtown, uma das coisas que mais gostamos de fazer é caminhar para os lugares que vamos. Raramente a gente sai de carro, aliás, compramos um carro em Junho e acho que consigo contar as vezes que realmente o utilizamos dentro de Toronto, geralmente ele é usado só para viagens!

Dessa forma, no verão, a gente caminha muito seja de dia, ou de noite. Preferimos evitar transporte público, carro ou Uber se a distância for razoável, por exemplo, com até 3km de distância, eu e o Kiko saímos a pé numa boa e depois a gente pensa se volta para casa de Uber. O legal de caminhar bastante é a possibilidade de descobrir novos lugares legais pelo caminho, já perdi as contas das paradinhas que já demos entre um lugar e outro nessas nossas andanças 🙂

Inverno x Verão em TorontoMas no inverno, a coisa muda, especialmente quando a temperatura cai abaixo de zero e com vento. Na semana passada mesmo, fomos conhecer um barzinho novo, o Bar Isabel (super legal!) e não tivemos dúvida em chamar Uber para nos levar e buscar (a gente não dirige quando vamos sair para beber, melhor não arriscar, né? O barato que pode sair caro!).

Outra coisa diferente entre o inverno e verão em Toronto, nessa área de saidinhas, é o tipo de bar/restaurante que a gente frequenta durante o ano. No verão corremos para os pátios e rooftops, quanto no inverno, sempre tem que ser um lugar mais fechado, ou se agasalhar adequadamente para não passar frio, mas isso só acontece se tem algum evento como por exemplo: mercado de natal, Toronto Light Fest, Winter Stations e por aí vai…

Mercado de Natal em Toronto por mikix

Encontro com amigos:

No verão, eu sempre prefiro marcar com os amigos de sair para caminhar pela cidade ou ir em algum patio tomar alguma coisa. A Silvia e o Fernando, nossos friends de Oakville, sempre que podem vem para a city para passear conosco. Acho que a gente anda facilmente uns 15km em um dia e vamos parando de praça em praça, de bar em bar ou de restaurante em restaurante … uma delícia! Viramos turistas na nossa própria cidade.

Inverno x Verão em Toronto

Quando os amigos nos chamam para churrasco, nós aceitamos com prazer, pois morando em apartamento, essa opção fica bem restrista. Até compramos uma churrasqueira elétrica que quase não produz fumaça, mas nunca é igual, né? E como a gente ama churrasco… praticamente nunca negamos um convite ahahah.

No inverno, o pessoal costuma marcar encontro em casa para demonstrar seu dotes culinários, ou dotes de encontrar uma comida no supermercado fácil de fazer (risos). E sim, a tendência de engordar no inverno é gritante! Um horror.

Atividades físicas

Nós fazemos ginástica de 3 a 5 vezes por semana (e mesmo assim a gente engorda, risos!). No verão, adoramos caminhar ou andar de bicicleta no lago ontário, é um momento muito relax que nos faz esquecer da vida!

No inverno, usamos a academia do prédio para fazer os exercícios diários. E eu acabo indo mais na ginástica, atualmente estou fazendo Barré, uma mistura de ballet, pilates e yoga, sai da aula toda dolorida, mas adoro cada minuto.

A sim, você deve estar se perguntando: “Mas Mirellita, e os esportes de inverno?”… Então, eu queria gostar de sair esquiando e patinando por aí, mas a verdade é que não é minha praia. Quando rola, eu vou, mas não é algo que fico esperando e me programando para fazer. Mas anota aí, nesse inverno vou tentar me organizar para fazer o dogsledding, morro de vontade e nunca fiz!

Inverno x Verão em Toronto

Casal Mikix bicicletando no verão

Verão = Toronto | Inverno = qualquer lugar menos Toronto

Como não temos filhos, podemos trabalhar de qualquer lugar e não curtimos muito o frio, qualquer chance que a gente tem de escapar no inverno em Toronto, nem pensamos duas vezes.

Até o ano passado, a gente tinha uma casa da Flórida e fugíamos para lá constantemente. Mas depois de alguns testes em Playa del Carmen, no México, é para lá ou para o Brasil que iremos nos empirulitar entre dezembro e fevereiro… já estamos com nossos planos quase fechados para  o inverno de 2017 x 2018.

E no verão, claro que sempre preferimos ficar em Toronto, porque é simplesmente delicioso estar aqui nessa época do ano!!! Amooooooooo…

Inverno x Verão em Toronto

Meu programa favorito do inverno … fugir do inverno! Risos …
Eu em Playa del Carmen, no final da tarde após o trabalho.

Até fiz um videozinho sobre o tema

Aproveita e veja o vídeo (tosco) que fiz sobre o tema… na verdade só fiquei falando mesmo, pois esse negócio de ficar editando vídeo é complicado 🙂

Leia também: 

Leia também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:

Livi Souza: Baianos no Polo Norte
Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá