Tinha esquecido de falar no post sobre a Gold Circle, que uma das atrações/marca da Islandia são os Cavalos Islandeses, uma raça criada e mantida pura há mais de mil anos (eles vieram com os Vikings)…
Cavalos Islandeses, by Mikix

Se vocês repararem, vão perceber que eles se parecem um pouco com poneis, pois a estatura é bem menor que a dos cavalos que conhecemos…

Na Islandia há cerca de 80 mil cavalos dessa raça.
Cavalos Islandeses, by Mikix

Os cavalos podem e são exportados para outros países (há cerca de 80 mil espalhados pela Europa e aproximadamente 2 mil na America do Norte), porém a Islândia não permite a importação de outros cavalos, inclusive dos que foram previamente exportados. Tudo para presevar a raça e inibir doenças.

Cavalos Islandeses, by Mikix
Os cavalos são dóceis e além de serem usados nas fazendas, também são usados para levar turistas passear 🙂 . A Paulinha inclusive me passou o nome de uma companhia que faz isso (Eld-Hestar), eu não fiz o tour a cavalo, mas vi a Eld-Hestar em vários anuncios.

Deve ser bacana o passeio, mas eu me contentei em parar na estrada e ficar olhando um pouquinho pra eles, o vento e o frio estavam de cortando e a opção “carro” estava mais convidativa 😉 .

Cavalos Islandeses, by Mikix
E é isso… não esqueçam dos cavalinhos islandeses na sua viagem a Islandia, ok? Uma foto deles é tão importante quando uma foto da lagoa azul 😉

Obs: Esses cavalos sao facilmente encontrados… impossivel nao encontra-los durante sua viagem!