Essa viagem já aconteceu há tanto tempo (Dec/2007), mas hoje deu vontade de continuar a escrever sobre os lugares que passamos durante nossos fantásticos 10 dias em Israel.


Aos pés do Mar Morto, Masada simplesmente emerge sob o deserto da judéia e foi palco de um dos maiores cercos conhecidos pela humanidade (Romanos vs. Judeus) o que levou o povo judeu-zelote ao auto-suicídio.

Para quem não conhece a história, o vídeo abaixo (de 4 minutos) conta um pouquinho:

Diferentemente das outras aventuras em Israel (já contadas aqui no blog, os links estão logo abaixo), fizemos esse percurso (e os demais) sozinhos. Alugamos um carro e saimos para descobrir o país. Foi absolutamente tranquilo dirigir, encontrar hotel e fazer Israel sem guia, eu super recomendo (esqueçam esse negócio de explosão, homem bomba e afins… faz parte, mas não é desesperador… vai por mim! Nós só evitamos cruzar a fronteira com a palestina e ficar rodando por lá, dessa forma, deixamos Belém para uma outra oportunidade!).

Esse dia que passamos em Masada, foi também o dia que aproveitamos o Mar Morto.

A partir desse link do google, você pode se localizar e pedir as “directions“; de onde partir e para onde ir se estiver de carro, do contrário tem ônibus partindo para Masada tanto de Eilat quanto de Jerusalem, e a cidade para dormir lá pertinho é Arad (eu fiz bate-e-volta de Jerusalem)…

Infelizmente nós não ficamos para o show “Sound and Light” (NIS 45 – de Marco a Outubro / Tercas e Quintas / 9pm) , mas a revisões são otimas!

Para subir no topo você tem várias opções e eu recomendo a mais fácil… ida e volta de cable car (NIS 67) :mrgreen: … pois eu pastei para descer a “snake path” eheheh. Do contrário você pode subir e descer pela “snake path” (NIS 25), ou cable car somente ida OU volta (NIS 49)… enfim, as informações estão aqui nesse link: http://www.parks.org.il/.

Cable car… facinho 😀 ======= vs ======= Snake path 😯

Vale lembrar que o Masada é um parque nacional e funciona mais ou menos como um múseu, dessa forma é legal ter em mãos informações sobre cada local, assim a história acaba fazendo sentindo …

E como dizia o Joe, “Cada pedra de Israel tem mais de 2.000 anos para contar…“… e tem mesmo!!!

Leia Mais:
Israel I (Introdução) Dec./2007
Israel II (Jerusalem – parte 1) Dec./2007
Israel III (Jerusalem – parte 2) Dec./2007
Israel IV (Jerusalem – parte 3 – final) Dec./2007
Israel V (Deserto Negev) Dec./2007
“Israel” VI (Petra) Dec./2007