Você sabia que Niagara Falls é conhecida mundialmente, segundo os canadenses, como “A Capital da Lua de Mel”!?!?!? E para aumentar ainda mais a fama, você pode até ganhar um certificado de lua de Mel de Niagara Falls assinado pelo prefeito, acredita?! 🙂

Exageros a parte, diz a lenda que Niagara ganhou a reputação de Capital da Lua de Mel lá pelos vindos de 1800s, quando o irmão do Napoleão Bonaparte, Jerome, viajou de New Orleans até Niagara Falls para passar sua lua de mel aos pés das cataratas …

Niagara Falls Capital da Lua de MelPorém, a frase em inglês “Honeymoon Capital of the World” (“Capital mundial da lua de mel”) só começou a ser usada em banners e posteres promocionais de turismo no início do século XX, mais ou menos no momento que o turismo começou a se popularizar e se massificar.

Hoje, Niagara recebe cerca de 50.000 casais em lua de mel por ano!!! Um mercado e tanto!!!

Aproveitando essa fama, especialmente entre americanos e canadenses, o setor de turismo da cidade, Niagara Falls Tourism, oferece aos casais um certificado de lua de mel assinado pelo prefeito … de graça!!!

Até o momento, já foram mais de um milhão de certificado emitidos e se você estiver comemorando seu aniversário de casamento, pode pedir também 🙂

Como pedir o certificado de lua de mel de Niagara Falls?

Para ganhar seu certificado de Lua de mel em Niagara Falls (Honeymoon Certificate), basta ir no endereço do Niagara Falls Tourist Centre, em qualquer dia da semana das 8h30 as 16h30 e prontinho.

Endereço: 5355 Stanley Ave – Niagara Falls, ON, L2E 7C2

É um pouquinho fora de mão, mas para quem estiver de carro, fica tranquilo. Olha como vai ser o certificado:

Uma lembrança bem legal para levar para casa, e como eu mencionei acima, se você estiver celebrando seu aniversário de casamento, também pode pedir um desse para você!

PS: Eu já passei algumas noites em Niagara Falls e reservar um hotel com vista para as cataratas ou na região de Niagara on the Lakes é um programinha bem romântico, especialmente fora de temporada e quando já estiver friozinho 😉

Leia também:

Roteiro de um dia em Niagara Falls (viajoteca)

Como chegar em Niagara Falls de carro, ônibus, trem ou avião (viajoteca).

Niagara Falls no inverno

Outros posts de Niagara aqui no Mikix