Que eu tenho aversão ao frio canadense, isso todo mundo já sabe. Mas vamos combinar, natal tem cara de inverno, de neve caindo e de luzes natalinas brilhando por toda a cidade.  E vai por mim, essa é uma das épocas do ano mais mágicas de Toronto, especialmente se a neve resolve aparecer antes do dia 25 de Dezembro.

E nesse mês, no projeto Vida em TO, no qual escrevo dicas sobre Toronto com outras 4 blogueiras residentes na cidade, o tema é Natal em Toronto.

Para comemorar essa época, vou fazer um fotoblog dos lugares que já passei esse ano e do climinha de natal da cidade! Espero que gostem …


Natal em Toronto 2017

Passeando com o Casal Mikix 🙂


Árvore de Natal do Eaton Centre

Árvore de Natal do Eaton Centre - Toronto

Um dos grandes eventos do Natal de Toronto é o “desembrulhar” da árvore de natal do Eaton Centre, principal shopping da cidade. Esse ano eu não estava na cidade quando teve a inauguração da árvore, mas como fui as comprinhas na semana passada, aproveitei para vê-la.

Outro ângulo legal do Eaton Centre no Natal foi a foto da minha amiga Carol, olha que lindo:

Vitrine de natal da Hudson’s Bay

Vitrines de natal são sempre um encanto, eu pelo menos, fico babando na criatividade e trabalho que várias lojas se dedicam para deixar essa época do ano ainda mais especial. Em Toronto, a vitrine de natal mais famosa é da Hudson’s Bay (The Bay), na Queen St. logo em frente ao Eaton Centre… não tem como não se apaixonar!!!

Assim como a Macy’s de Nova York, cada janela tem uma surpresa ou uma história. Segue abaixo duas janelas que eu adorei. A primeira é o skyline de Toronto em uma bola de natal (tem coisa mais fofa, especialmente para os fãs de Toronto, como eu!). E a segunda vitrine mostra um pouquinho da cultura canadense de acampamento e os deliciosos s’mores; um “sanduiche” de marshmallow derretido na fogueira, chocolate e bolacha!!! Um sanduba mega calórico, mas maravilhoso! Confesso que para mim, o marshmallow queimadinho já basta 🙂

Vitrine da The Hudson Bay - Natal em Toronto 2017 Vitrine da The Hudson Bay - Natal em Toronto 2017

Nathan Phillip Square

Eu amo a praça Nathan Phillip Square em Toronto. É lá que fica o prédio meio ovalado da prefeitura, onde fica o sinal de Toronto (instalado nos jogos Pan Am de 2015 e ali ficou), e todo o visual dessa e área da cidade. Mas no inverno quando eles instalam os enfeites de natal e a pista de patinação no meio da praça se abre, tudo fica ainda mais lindo!!!

Vale a pena visitar durante o dia e a noite, e se você tiver coragem, porque não arriscar uma patinação no gelo, né?

Nathan Phillip Square em Toronto

 Brookfield Place

Um dos meus lugares favoritos de Toronto para levar amigos que vêm nos visitar é o Brookfield Place, ou sendo mais especifica na denominação, a Allen Lambert Galleria, desenhada por um dos meus arquitetos favoritos, o espanhol Santiago Calatrava.

Impossível não se impressionar por essa rua coberta e o atrio. No natal eles enchem o teto de vido de luzes e a árvore de natal em formato de lustre está fantástica! Precisa visitar!!!!

Brookfield Place em Toronto no Natal Brookfield Place em Toronto no Natal

Berczy Park

Esse parque na velha Toronto, ali pertinho do St. Lawrence Market, é um dos meus queridinhos, especialmente depois de sofrer uma super revitalização e virar a praça da fonte dos cachorros! [leia aqui sobre esse parque].

E agora no natal, eles fizeram esse arranjo de presentes iluminado e no topo tem um osso!!! Fofo demais … amei!

Berczy Park

Toronto Christmas Market

O Mercado de Natal de Toronto do Distillery District deve ser parada obrigatória nessa época do ano. Eu sei que as vezes o mundaréu de gente irrita um pouco, mas o clima natalino é tão acentuado, que não dá para não entrar no clima! Um pouquinho da cultura européia de natal, em Toronto!

Dica: se você gosta de vinho quente, experimente o Mulle Wine. Evite ir aos finais de semana, pois a entrada não é gratuita. Se quiser quiser comer em um dos restaurantes da Distillery, faça reserva online com antecedência, minha recomendações de restaurantes: El Catrin (Mexicano), Cluny (Bistrô francês) ou Beer Hall (cervejaria)

Toronto Christmas Market - Natal em Toronto 2017 Toronto Christmas Market - Natal em Toronto 2017 Toronto Christmas Market - Natal em Toronto 2017

Nutcracker Ballet (Quebra Nozes)

Eu ainda não fui no ballet, pois nosso ingresso é para amanhã, mas resolvi escrever aqui, pois estou mega feliz de poder curtir esse show tão típico natalino!!! Depois eu conto como foi.

Curtiu? Quais seus planos de natal?


Leia também: 

Leia também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:

Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Livi Souza: Baianos no Polo Norte