Primeiro post do ano finalmente saindo da gaveta, porque né? A gente já tem que começar 2019 na correria e cheio de viagens! Nem posso reclamar… mas deixa eu contar um pouquinho do nosso inusitado ano novo em Mianmar no hotel Amazing Bagan Resort.

Ano Novo em Mianmar, Bagan

Nosso ano novo em Mianmar

Eu estava preocupadinha que a celebração fosse ser marromeno, porque como nosso natal foi fajutinho lá em Mandalay, nem estava com altas expectativas, mas posso dizer que tudo foi divertido, super ambiente família e com direito a papai noel! Isso mesmo, papai noel 🙂

Eu não fiquei no hotel que tinha sonhado (pois ele já estava lotado), mas me surpreendi positivamente com o Amazing Bagan Resort. Além dos funcionários serem extremamente queridos, foi o hotel mais “local” que ficamos nessa viagem. Os outros pareciam que eu entrava em uma bolha ocidental com um pitaco de Mianmar, mas nesse, toda decoração e detalhes eram do país, mas o conforto que nós ocidentais esperamos. Curti!

Ano Novo em Mianmar, Bagan

Agora que estou curtindo fazer uns vídeos, contei um pouquinho (abaixo) sobre nosso reveillon e inclusive coloquei algumas imagens que lembrei de fazer enquanto estava na festa. Assiste aí e curta nosso canal:

E como disse no vídeo, o que me surpreendeu nessa festa de ano novo no Amazing Bagan Resort foi a autenticidade e o carinho da gerência e funcionários do hotel em organizar uma celebração que eles não são familiarizados.

A gente sentia que eles estavam se esforçando e querendo que os hóspedes ocidentais se divertissem e tivessem um good time, e foi exatamente isso que aconteceu.

Depois do jantar, quando metade da turma asiática foi embora por não estar muito preocupada com o ano novo (motivos óbvios), sobraram algumas mesas aqui e ali da galera ocidental. Teve apresentação de danças típicas de Mianmar (que eu amei e está no vídeo acima), banda e apresentação dos funcionários do hotel (danças, coral etc), o buffet do jantar estava bom e com um cardápio bem variado, e a decoração estava toda fofa!

Ano Novo em Mianmar, Bagan Ano Novo em Mianmar, Bagan

No meio do jantar teve papai noel, essa parte foi absolutamente cômica e mostrou realmente que eles não sabem a diferença entre natal e ano novo, mas na minha opinião foi a parte mais gracinha da festa, foi tão genuíno! Eu AMEI!

Ano Novo em Mianmar, Bagan

Lá pelas 22h achei que a festa ia perder o momentum, o pessoal estava ficando com sono e ninguém levantada na cadeira, mas uma senhora da Inglaterra resolveu puxar a turma e chamou todo mundo para a pista, e aí todo mundo entrou na dança!

Foi um carrossel cultural de músicas locais, Despacito e muito mais!!! (Só faltou tocar “O nome dela é jenifer!” ahahah).

Ano Novo em Mianmar, Bagan

Enfim… foi uma noite inesquecível e só tenho a agradecer ao hotel por ter feito meu reveillon de 2018 ser incrível e diferente se tudo que já experimentei por aí! Valeu mesmo!

Viaje com desconto