Geeeenteeee, vocês viram que o barco de Niagara Falls se moveu depois de mais de 100 anos encalhado??? Se não tem ideia do que estou falando, esse barco, que na verdade é uma espécie de balsa, se desconectou do barco original em 1918 e foi descendo a correnteza, por sorte, encalhou a menos de 600 metros da queda d’água!

Sim… haviam duas pessoas dentro e foram resgatadas com sucesso! Ufa!

Para quem acompanha meu blog de viagem,  já falei sobre esse barco aqui nesse post do viajoteca, pois acho que é uma atração das cataratas do Niágara que muita gente nem sabe da existência!

E devido aos ventos fortes e a tempestade da noite de quinta-feira, 31/Out/2019, coincidentemente no dia das bruxas (Halloween), o barco que estava ali paradinho se movimentou e agora, está ainda mais perto da queda d’água!!!

Mas calma, estima-se que foi um movimento de apenas 50 metros, veja o vídeo abaixo (em inglês), do pessoal do Niagara Parks, que conta para gente o que aconteceu e com imagens para você entender melhor:

Curiosidade sobre o barco de Niagara Falls

Uma curiosidade é que o barco está ali a deriva há mais de 100 anos e obviamente, com o decorrer dos anos, ele foi enferrujando e está muito deteriorado. Segundo Jim Hill, o moço do vídeo acima, a embarcação agora está mais suscetível a se mover novamente e de repente, até cair cachoeira abaixo, mas isso pode acontecer em alguns dias ou anos!

O importante é que o barco/balsa está sendo monitorado e qualquer novidade eles vão avisar!!! Então já sabe, né? Quando for a Niagara Falls, não esqueça de dar uma espiada para ver se consegue ver o barco, pois amanhã pode ser que ele não esteja mais lá!!! (Sim, adoro criar um drama…ahahhah).

E aproveitando o momento para fazer um jabá, precisando contratar um tour para te levar a Niagara Falls e região de Niagara on the Lake, entre em contato comigo por email (mirella@mikix.com) ou whatsapp.

Leia também: