Vira e mexe me vejo rindo das similaridades entre o Brasil e a Australia, não somente entre o estilo de vida, as praias e o jeitão desencanado de lidar com a vida, mas também outras coisinhas que a gente só se da conta quando convive no dia-a-dia, ou quando alguém nos conta, né? :mrgreen:

E com essa história de olimpíadas, deixa eu dividir com vocês, o que andei vendo por aqui ao se tratar de esporte e consequentemente orgulho nacional entre os dois países.

Cores verde e amarelo
Uniforme australiano das olímpiadas 2012
Atletas da foto: Henry Frayne (atletismo), Cate Campbell (natação), Natalie Cook (volleyball), Sally Pearson (corrida de obstáculos), Jessicah Schipper (natação), Mitchell Watts (atletismo) and Craig Mottram (atletismo). Foto por: Tracey Nearmy

Apesar da Australia usar o nome “ouro” (gold) ao invés do amarelo, é engraçado, ver os aussies vestidos como a gente por aí! O mais interessante, é que essas cores não tem absolutamente nada a ver com as cores da bandeira australiana (azul, branca e detalhes em vermelho).

A primeira vez as cores foram usadas em uniformes esportivos, foi em 1899 em um jogo de cricket na Inglaterra. E somente em 1984 as cores foram oficialmente aceitas como cores nacionais!

PS: A Africa do sul também usa as cores verde e amarela nos esportes!

Aussie Aussie Aussei … Oi Oi Oi

Outra coisa interessante, são os australianos usarem a palavra “oi” para catarem seu grito de guerra!!!

É assim ó:

Aussie Aussie Aussei … Oi Oi Oi
Aussie… Oi
Aussie… Oi
Aussie Aussie Aussei … Oi Oi Oi

PS: o “oi” fala-se “ói”

Canta junto:

E nessa história de “oi” pra lá e “aussie”  pra lá, a coca-cola da australia, a aproveitou para fazer a latinha em comemoração as olímpiadas 2012 com o mesmo tema, olha que bacana:
Coca-cola Australia olímpiadas 2012
E as latinhas foram para minha coleção, lógico!!!

Leia também: Todos os posts sobre nossa imigração aqui na Australia , ou se preferir, sobre as viagens que já fizemos por aqui.